Marta Medeiros o que os outros Vao Pensar

Cerca de 81823 frases e pensamentos: Marta Medeiros o que os outros Vao Pensar

Eu sou assim....
Cheia de espinhos, e aromas também!
Uns me odeiam... Outros me amam...!

REFÚGIO

Alguns conseguem buscar refúgio nos exercícios físicos.
Outros na meditação e na oração.
Alguns se refugiam na bebida, ou melhor, perdem-se.
Outros simplesmente acham seu refúgio na grandeza das palavras.

"O amor não é brinquedo pra ta brincando com os sentimentos dos outros não"

Quem facilmente se magoa com palavras ouvidas, facilmente magoa os outros com atitudes.

A felicidade é uma terapia que muitas vezes não depende dos outros, e sim de você.

As vezes, ser você mesmo é mais doloroso e destrutivo, que ser a copia do que os outros querem que você seja. Porém, nunca se esqueça, é melhor que sejas de verdade, pois o original é sempre mais valioso.

Já chorei por motivos bobos, sofri desnecessariamente e sangrei pelo bem de outros. Se me arrependo? Creio que toda a dor nos serve de aprendizado.

É preciso levar certas coisas na brincadeira, incluindo aquelas que outros levariam mais a sério. Assim, demonstra-se amabilidade e se lança um ímã no coração dos outros.

O Custo para se possuir o Reino de Deus:
Que ninguém diga, ao ver como outros deixam grandes bens: «Gostaria de imitar aqueles que assim se desprendem do mundo, mas não tenho nada para deixar.» Deixais muito, meus irmãos, quando renunciais aos desejos terrenos. Com efeito, os nossos bens exteriores, mesmo sendo pequenos, são suficientes aos olhos do Senhor, pois Ele vê o coração e não a fortuna. Ele não pesa o valor mercantil do sacrifício, mas a intenção daquele que o oferece. […] O Reino de Deus não tem preço e, no entanto, para ti custa exactamente aquilo que tens. […] A Pedro e a André custou o abandono duma barca e dumas redes; à viúva, duas pequenas moedas; a outro, um copo de água fresca (Mt l0,42). O Reino de Deus, como dissemos, custa aquilo que tens. Vedes, meus irmãos, como é fácil adquiri-lo e precioso possuí-lo?

Um príncipe deve, portanto, aconselhar-se sempre, mas quando ele entender e não quando os outros quiserem; antes, deve tirar a vontade a todos de aconselhar alguma coisa sem que ele solicite. Todavia, deve perguntar muito e ouvir pacientemente a verdade acerca das coisas perguntadas. Até, achando que alguém, por qualquer temor, não lhe diga a verdade, não deve o príncipe deixar de mostrar o seu desprazer.

Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap XXIII

Não tenho paciência para gente meia boca, que coloca areia nos planos dos outros, que só enxerga o lado ruim das coisas e aponta todo mundo como se a vida dela fosse exemplo. Não gosto de cara emburrada, de gente que bufa para tudo, que não acha graça das pequenas coisas, que vive sugando as energias de quem está do lado e acha que o problema é sempre os outros. Eu não sei lidar com quem não se decide, que quer agradar todo mundo e quando vira as costas está tentando te rebaixar. Não sei lidar com quem se faz de vítima, que não honra com seus princípios e usa Deus para tentar diminuir o peso que carrega na alma. Não tenho paciência para gente pobre de espírito, mesquinha e vazia de afeto.

Não tenham medo da grandeza. Alguns nascem grandes, alguns conseguem a grandeza , e outros têm a grandeza imposta a eles.

Ao completar meus 40 anos, passei a enxergar a vida com outros olhos, onde, para alguns, este número representa a forma teórica de uma senhora, mas para mim representa uma jovem com experiências já formada em decepções e de todas elas tirei os maiores aprendizados para minha vida pessoal.

Hoje me vejo numa liberdade de expressão que aos meus 15 anos eu não tinha; era envergonhada e com medo de todos...

Hoje sou de riso fácil e de choro também, sem ter vergonha nem orgulho de me redimir dos meus erros; choro por um final de filme emocionante no cinema de cenas antigas sem ter que me preocupar com olhares ou questionamentos de que sou do tempo antigo.

Coloco um biquíni sem ter que me preocupar se meu corpo está adequado, já que as minhas marcas do tempo mostram que não sou uma Barbie ou a perfeição da mulher que a sociedade exige.

Saio cantando na rua músicas dos anos 70 e 80 sem medo de ser criticada por não estar nos sucessos da mídia; choro por perdas de amigos, animais e parentes que até nem tive tanto contato, mas que de uma certa forma fizeram parte da minha história sem achar que estou sendo falsa ou querendo fazer média.

Choro por amores perdidos, por crianças que sofrem e também por pessoas que já não fazem mais parte da minha vida.

Um coração que nunca sofreu se torna imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito; eu não me censuro por comer nada ou até mesmo comprar algo que nem estava precisando, tenho o meu direito de ser desarrumada e de ser extravagante sem me importar com a opinião dos outros.

Não me envergonho dos meus cabelos grisalhos, pois vivi momentos maravilhosos e adquiri lições, e acima de tudo, passei a me aceitar, tornando-me mais amável e menos crítica para mim mesma. Ganhei o direito de estar errada e, respondendo sua pergunta: Sim, eu gosto de ser velha, gosto da identidade que me tornei. Não serei eterna, mas enquanto viver, não lamentarei pelo que não foi e tão pouco me preocuparei pelo que ainda será.

Muitos se foram cedo demais antes de entenderem a liberdade que possuíam, e seus semblantes viraram marcas de sabedoria. Conforme você envelhece, é mais fácil se tornar uma pessoa positiva. E se me apetecer, irei fazer muito mais porque a vida é curta e o tempo é precioso, e que os verdadeiros amigos permaneçam.

Afinal, só quem tem seus 40 anos pra entender tudo isso!

Tem pessoas que parece que não tem o que fazer, e fica o tempo todo falando da vida dos outros. Seja corajoso para cuidar da própria vida, ao invés de ficar focada na vida de quem não merece. Porque se a felicidade do outro incomoda, é por não ser capaz de ser feliz.

Alguns homens são grandes, outros tem a grandeza imposta a eles.

Tentar ser uma pessoa melhor não significa que não vou mais errar, que não vou decepcionar outros, que serei perfeito !
Mas sim que estou tentando...
A cada dia penso em melhorar como ser humano, e a cada segundo vendo seres humanos sem a noção mínima do que são e do que vieram fazer nesta terra, tenho a certeza que estou no caminho certo.
Certamente, aos que me conhecem, deixo a certeza que passarei a vida nesta tentativa de realinhamento, reciclagem...
Jamais desistirei dos meus sonhos, e jamais desistirei de evoluir na compreensão humana ...

Quem procura religião para se sentir poderoso ,perante outros ,procura capa,para se vestir de vaidade...
O que tentares encontrar,não acharás ,pois o maior templo, está dentro de nós,use-o e encontrarás respostas...
O lugar ,está em todos lugares,que você se sinta bem,usando sua fé ...

O que se esconde atrás daqueles olhos?

Não, eles não são como outros olhos castanhos que se encontram em qualquer lugar, são de um castanho sem igual. As vezes parece que o sol nasce apenas para refletir naqueles olhos...

Como brilham! Como reluzem!

Olho naqueles olhos e me perco nos detalhes... E quando esses mesmos olhos me olham, me constrangem como se com um deslize meu, eles pudessem ler meus pensamentos e saber o que sinto por ele.

Quando olho para eles, não tem jeito, me apaixono mais uma vez! Sinto que a Terra para de girar, que os carros param de circular lá fora, que a Lua e até mesmo o Sol, diminuem o seu brilho, para nos observar, para apreciar junto comigo o brilho daqueles olhos, dos mesmos olhos que me conquistam a cada novo olhar. E quando deitados nessa cama, posso dizer e te ouvir sussurrar que eu te amo e que você ama me amar.

Parte da paz que procuramos está em não se importar com o que os outros pensam. Basta seguir a voz coração, deixar de lado os pessimistas e invejosos que só sabem desanimar aqueles que tem coragem de fazer o que eles não fazem e tenha uma certeza, é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque espere pela total aprovação para tomar uma atitude que te fará se sentir mais feliz.

Conheço pessoas que pensam que os outros são inúteis porque não ganham dinheiro. Conheço um monte de inútil que só tem dinheiro.