Marta Medeiros Elegancia do Comportamento
Uma pessoa dizer que sempre fala com Deus, é próprio de um comportamento religioso normal. Agora, sair por aí dizendo que Deus sempre fala com ela, é psicose.
Saber a hora de sair de cena, de mudar o seu comportamento, o seu ponto de vista e a sua história, demonstra bom senso, amor-próprio, coragem, independência, liberdade e autonomia.
O diferente não se encaixa nos padrões de comportamento pré-estabelecidos pela sociedade. Todos o rejeitam, ninguém o entende e por não o entenderem o rotulam de desajustado e louco.
“O comportamento atual de um ser humano
muitas vezes tem a ver com o que o passado o obrigou a digerir”
"YES MEN (SIM SENHOR) -- cuidado com o comportamento de YES MEN, aquele que concorda contudo, despido de personalidade própria. Este comportamento pode ser um atraso para sua vida. Por outro lado, não deve manter o comportamento de cético, aquele que não acredita em ninguém"
TIPOS DE MENTE QUE PODEM DETERMINAR O CARÁCTER OU O COMPORTAMENTO DA ALMA OU MENTE CENTRAL
Uma Mente pode ser uma Consciência ou Matriz, pode ser uma Informação ou Influência, que pode se Manifestar ou Materializar.
Os tipos de Mente que podem determinar o carácter ou o comportamento da Alma ou Mente Central são:
1. MENTE ORIGINAL
A Mente Original é a Informação proveniente do Espírito Humano que se Impregna na Alma conferindo-a uma Personalidade do Homem Divino.
A Mente Original Manifesta-se através do Poder do Homem de se Transfigurar, de Ressuscitar, de Curar ou de Dominar Fenômenos Naturais.
2. MENTE CEREBRAL
A Mente Cerebral é a Influência proveniente do Ambiente Externo que se Grava no Cérebro e que depois Flue no Cérebro em forma de Pensamentos que Influenciam a Alma na gestão do Corpo.
É a Mente propriamente dita, a mais conhecida em Psicologia, é a Informação externa ao Organismo armazenada no Cérebro onde Flue em forma de Percepções e Pensamentos causando o Comportamento da Pessoa.
A Mente Cerebral Manifesta-se através do Comportamento do Homem na Cultura, na Tradição, nos Hábitos ou acções específicas observáveis resultantes dos Pensamentos.
3. MENTE ÁLMICA
A Mente Álmica é a Informação proveniente do Cérebro que se Impregna na Alma conferindo-a uma Personalidade do Homem Terreno.
É o conjunto de Informações vindas do Cérebro impregnadas na Alma ao longo das várias Experiências de Vida que determinam o carácter da Alma ou a Personalidade da Pessoa.
A Mente Álmica Manifesta-se através do carácter da Personalidade do Homem, que pode ser extrovertido, introvertido, manso, cruel, ganancioso, genial...
Suas idéias e seu comportamento me levam a acreditar que você se tornou um fanático, e nada do que eu disser mudará o que você pensa , pois o FANATISMO nada mais é do que a necessidade louca de apenas acreditar em algo , independente se é certo ou errado, verdade ou mentira, e contra isso o louco seria eu em tentar te mudar
COMPORTAMENTO DE UM SOBREVIVENTE
Um homem que se doa para um propósito, investe toda a sua inteligência, capacidade e energia nisto.
Alguns insistem mesmo percebendo que ninguém ao redor o valoriza realmente. Outros, no entanto, mudam o comportamento, a atitude em relação ao dilema.
A mudança consiste em não mais se doar tanto, não desperdiçar energias. É como dirigir um carro na reserva, é necessário poupar combustível até o próximo posto.
Então o que se apresenta é um homem, que nega a sua própria identidade. Não porque se corrompeu, mas por perceber que quem com ele convive ou trabalha, não tem cognição suficiente para apreciar o valor dele.
É o método de sobrevivência.
Poucas palavras, frustração visível, falta de empenho e a esperança de um escape.
É fundamental que não se confunda temperamento melancólico com a decisão de não ser mais visto como marionete.
Por essa causa, homens maravilhosos desistem de suas famílias. Funcionários extraordinários deixam o emprego. Pastores brilhantes, abandonam as igrejas e líderes iluminados desistem de projetos.
Tudo se resume em: reconhecimento, incentivo, apoio e valorização do ser.
Às vezes, nosso ego exagerado assasina anjos.
Sérgio Júnior
Tem gente que tem o mesmo comportamento do outro e pensa que sua atitude é diferente, se alto declara ser o certo para dar lição de moral servindo de exemplo, julgando o próximo no mesmo defeito.
A Regeneração do Planeta passa pela mudança de comportamento do ser humano e quando a humanidade entender que compartilhar é melhor que competir, terá dado um grande passo.
Toda recorrência de comportamento ruinoso tem uma raiz de ignorância pontual, que precisa ser descoberta e transformada.
O principal pilar de sustentação de uma empresa é a mentalidade e o comportamento do proprietário(a).
"A REALIDADE E A FICÇÃO: -- Há pessoas que consideram o seu comportamento perante a vida o melhor: fazem as coisas que só aos olhos delas são úteis, não param para pensar e mudar a trajetória. Por exemplo; estudam por estudar, sem ligar o seu futuro ao seu estudo, gastam tudo que ganham; não fazem uma poupança para enfrentar os dias maus, são facilmente ludibriados pelos outros, não percebem que através de uma brincadeira com amigos estão se viciando (tabaco, bebidas e as vezes drogas ilícitas) e quando acordam já não tem como recomeçar. Por isso, coloque a sua consciência em ação e mude, mesmo sabendo que é mais difícil mudar a trajetória para o bem do que para o mau"
"ATENÇÃO JOVENS: Se os teus país não tem um bom comportamento: é um ébrio (toma muita bebida alcoólica), é um traficante ou um drogado, fumante inveterado, não gosta de trabalhar e estudar, encontra-se preso, por diversos motivos, enfim uma pessoa pouco útil a sociedade, NÃO use este argumento para cerrar fileira com ele (ir pelo mesmo caminho). Pelo contrário, é motivo para você ser uma pessoa ALTRUÍSTA (vencedora), por isso, se esforce, estude e lute que você vai receber a medalha"
