Mario Quintana- Brevidade da Vida
'PROSAICO'
Linhas trançadas e o azul meio amarelado amorna o infinito.
Acima das águas turvas, acinzentada com as mãos entrelaçadas no medo. Tenta gritar, mas ele afugenta-se.
Direciona-se à alma, espetando o sol sem reflexo.
Mutilado em pensamentos, o azul subterrâneo transforma-se ...
E a pausa, agora loucura, fez-se revoada.
O trilhar da esperança, face oculta dos sonhos, deixa a clarão do rosto sombria.
E a fantasia da felicidade, fez-se gelo.
Escorregadia rumo à mãe terra, esfacelando-se no ar.
Voltando de onde outrora saiu medonho.
É assim que direciono o teu rosto: prosaico e sem flores.
Já pensou que suas 'verdades' podem ser 'verdadeiras farsas'? Embora difícil, não se deixe levar por meias verdades ou emoções passageiras.
'CABOC[L]0'
Ele se foi e deixou uma
Saudade na cabana. Os
Olhos, misturado com o
Atrito das mãos,
Derramaram a
Vermelhidão por várias
Noites em alvorada.
Simplório, sem brilho e
Sem calor para aquecer
O mundo, devastou
corações e
Transformou-as em
Amizades. Dos troncos
Perdidos, fez raízes.
Das flores, perfumes
Verdadeiros. A forma
Tangente da última
Expressão fala ao mundo
Despercebido: ainda
Estou vivo! Respirando
Os sonhos de outrora.
by Risomar Silva.
Uma breve homenagem ao meu
amigo caboc[l]o. Que se foi...
Tenho que desapegar-me. O tempo esfumaça tão rápido. Não quero que seja dolorido quando disseres deixa eu seguir meu caminho!
'FERIADO'
A sombra mórbida deixa uma inquietude aparente. Algumas árvores embaçam a visão rumo ao estreito rio representando calmaria. Peixes esboçam o que de mais belo existe na natureza. O balançar da rede entra em harmonia com a brisa de inverno e o cantar dos pássaros, intrínseco a outros cantos, soa longínquo.
Casa de palha e um velho barco esquecido demonstra pulsação, temporada. Uma velha tralha de pesca, sem cor, fala do tempo fatigado. A água com seus sons melodiosos atraí o sol com seu olhar ofuscante. Olhos pontiagudos, mas suportável. Tudo tranquilo! Exceto meu coração, louco e distraído.
Esquarteja meus sonhos na varanda, tal qual um olhar, diluído em arco-íris. Elucida minha procura lesiva.
Gerações
Romântica é a boémia que trago nos bolsos do casaco que era do meu avô. Casaco que tinha perpetuado um Readers digest, todo ele azul vivo ! Esse velho casaco com uma faixa amarela que me agasalhava os ombros. Quando o usava lembrava me do orvalho nas nossas nocturnas cavalgadas no oeste português, bafejadas de símbolos e signos. Cada vez que o vestia, sentia sempre que era a primeira. E sim sentia me vivo como o azul ,e amarelo bem vivos, cheios de novas expressões em cada vinco do casaco. Conceito de um avô que agasalha, um Readers. Experimenta sempre primeiro algo que te comprove a qualidade de futuros actos . quem não serve bom vinho da casa ,nunca servirá boa comida, e sem boa comida não existirá boémia e muito menos romances que sorriem. ..nem amizades que perdurem.
Dáalguem
NUNCA DESISTA DE AMAR
O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano.
Na medida que eu vou rejeitando a minha identidade de um pecador arrependido diante do Eterno, dou as costas a Ele, e aos que estão em minha volta e a mim mesmo, isso traz um problema porque vou me tornando um homem obcecado por uma ilusão de querer ser um santarrão. Crio em minha mente um falso poder, e isso gera uma terrível fraqueza, consequentemente ficamos incapazes de pensar, de agir, e o pior: de amar o nosso próximo como a nós mesmo.
Aproveitar dos conflitos para criar novas realidades, descobrir novos caminhos. Somente o amor faz milagres.
Difícil é "engolir a seco," que as coisas não do jeito que a gente quer, que as estratégias precisam ser modificadas, que é preciso acalmar o coração, aceitar que o que é bom pra mim não é bom para outros e eu não posso mudar o sentimento de ninguém. Mesmo que eu alerte, que eu não acredite em certas promessas, sempre tem quem acredita e eu não posso fazer nada.
Interromper,impedir, não, eu não posso! Tudo tem uma razão de ser e as coisas acontecem no tempo certo, nem antes e nem depois. Esta nas mãos de Deus.
Aconselho todas mulheres para que parem de dizer,que homem são todos iguais,pois levam-me a questionar,quem mandou-as provarem a todos?
SIMPLESMENTE COMPLICADO
Todo mundo tem um passado não ultrapassado,
Um presente que não entende e um futuro que
Até pressente, mas que pretende bem diferente!
Guria da Gaúcha Poesia
Na maturidade, comprovei o quanto é
mesmo verdade que a humana evolução
e a sua sustentabilidade só acontece se
existe amor, aceitação, gratidão, resignação
e perdão pela compreensão da própria limitação!
Amar ao próximo não é simplesmente murmurar, é o que vem do coração querendo participar do próprio meio.
Senhor Deus, humildemente me coloco em Tua presença e clamo a Ti Pai, que o Senhor esteja derramando bênçãos sobre a minha vida, sobre a minha família e sobre os meus amigos.
Eu te peço Pai, abençoa essa semana que estamos começando, manda Teu Espírito Santo tomar a direção da minha vida, que eu saiba ouvir a Tua voz, que eu seja fiel a Tua palavra, que eu siga os Teus caminhos e que nas dificuldades da vida, eu nunca perca a minha fé, pois de todas as coisas no mundo a minha única certeza é que tenho é que sem Ti nada sou. Eu preciso de Ti Pai, eu preciso das Tuas bênçãos, eu não posso seguir sem a Tua luz, sem Tua direção. Esteja a frente Pai Amado, de todas as coisas, de todos os projetos e não permita que eu me distancie da Tua presença.
Conceda Pai, uma semana de vitórias!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp