Mario Quintana- Brevidade da Vida

Cerca de 267399 frases e pensamentos: Mario Quintana- Brevidade da Vida

Não perdemos tempo na vida, o que perdemos mesmo é a vida quando perdemos tempo.

Sonhei tanto que transformei minha vida real em um pesadelo.

Conte seus jardins pelas flores, nunca pelas folhas caídas.
Conte a sua vida pelas horas algres, nunca pela tristeza.
Conte a sua noite pelas estrelas,nunca pela escuridão.
Conte seus dias pelos sorrisos, nunca pelas lágrimas.
Conte seus amigos pela sinceridade, nunca pela quantidade!!!
Seja como o sol, não espere a fama e elogios, BRILHE SEMPRE!

BOA NOITE!
Agradeço a Deus por tudo em minha vida! Afinal sem Fé os sonhos murcham e a esperança se anula! Por isso cultivo a fé, a esperança, amor, perdão... deixando-os sempre brotar dentro de mim!

A vida nos oferece as mais variadas paixões. Mas o amor acontece só para quem está com os olhos abertos para ver. É que ele pode até se confundir com a paixão. Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não.

Nada vai conseguir quebrar os meus sonhos, nada nessa vida vai me fazer desistir, posso estar fraco, mas não estou morto.

O Sentido da vida é que ela termina.
Franz Kafka

[...] E tudo passa, e tudo passa. Já soubera os grandes astros, que o inanimado, luz, que erradia a sombra da emoção, e cria em nós a determinação em querer ir alem, de imaginar sentido, de criar forças, esperanças, perseverança, ou até ódio, certa vez, também pode jamais existir, e então a nossa van filosofia, seria então apenas contentamento do presente, com demasiada sutileza de amor e paz interna.[...] E tudo passa, e tudo passa... E saber talvez que o sentido da vida fora a morte, que o fim justifica sim os meios, os inteiros, e que o inicio de um amanhã começara entre dois ou três segundos do agora, e que não adianta o quanto lutemos, estes dois ou três segundos podem ser mortais...[...] E então, tudo passa.

Com efeito, o homem corajoso não é aquele que realiza corajosamente todos os atos da vida. É o aluno que, apesar da repugnância, obriga-se a levantar para procurar uma palavra no dicionário, que acaba sua tarefa apesar do desejo de descansar, que termina a leitura de uma página tediosa.

Eu quero ouvir tua voz
Em cada amanhecer
Viver ao lado seu
E ver a vida acontecer

Não tenho medo da vida
mas tenho medo de não viver.

não tenho medo de errar,
mas tenho medo do momento certo.

não tenho medo de ser quem eu sou,
mas tenho medo de ser outra para outros.

não tenho medo dos meus sentimentos,
mas tenho medo dos meus atos.

não tenho medo das pessoas,
mas tenho medo de mim.

pois muitas vezes quem mais
me faz mal sou eu mesmo,
por não ter certeza se estou ou não

com medo.

Ir contra o que é natural deveria ser um modo de vida,
o que vale a recompensa sempre se vale a briga.
Cada segundo conta porque não há segunda chance.
Então viva a vida tal qual você não o fará duas vezes,
não deixe sua própria vida à deriva.

Ser livre. . .
Eu olho a minha volta e vejo uma vida bela
eu tenho estado de ponta cabeça, ao avesso.

Eu quero a brisa e a mente aberta
eu quero nadar no oceano, ter meu próprio tempo,
todo para mim

Então talvez amanhã
eu encontre meu caminho.



[Maybe Tomorrow]

O verdadeiro amigo é como o diamante, para saber o valor dele na sua vida é preciso lapidá-lo

To passando pra dizer que :

´´´´´´´o7øø7´´´´´´´´´´´´´´´´´A Vida é
´´´´´$¶7´´´´´¶¶1´´´´´´´´´´´´´´
´´´ø¶´´´´´´´´´´1ø¶¶¶¶¶¶ø´´´´´´Uma peça de Teatro
´´øø´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶1´´´´
´´¶´¶¶´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´¶o´´´Que não permite
´¶´¶¶¶¶ø1´´´´´o¶´´´´´´´´´´¶´´´
´¶´¶¶¶¶¶ø1´´´´´´´´´´´´´´´´¶´¶´Ensaios.
´¶´¶¶¶¶¶¶7´´´´´´´´´´´´´´´¢¶¶¶´
´´¶´¶¶¶¶¶1´´´´´´´´´´´´´¶¶7´´´´Por isso cante,
´´´o1¢¶¶1¶´´´´´´´7ø$¶$7´´´´´´´
´´´´´´´´´´7$´´´øø7´´´´´´´´´´´´Chore,dance e viva
´´´´´´´´´´´o¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¶´´´´$´´´´´´´´´´´´´InTeNsAmEnTe,
´´´´´´´´´´o¢´´7´´¶ø´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´7øø´´¶´´´$¢´´´´´´´´´´Antes que a cortina
´´´´´´ø´´¶´¶´´7¢´´´¶´´´´´´´´´´
´´´´´´o¶7¶1¶´´´¶´´¶´´1o´´´´´´´Se feche e a peça
´´´´´´¶´´1´´$7¶´7ø´¢o´$¢´´´´´
´´´´´´¶´´´´¶1o´´´¶ø´´´¶´´´´´´Termine sem aplausos
Mas se por acaso ninguem te aplaudir o meu aplauso vc sempre tera!!!!!!!!Bjinhosssss te adoro

Cuide do seu tesouro, seu corpo, cuide do seu templo, sua alma, cuide do seu empréstimo, sua vida, cuide da sua memória, sua família, cuide de sua força, sua consciência.

A vida é mesmo surpreendente
Colegas que se tornam amigos da noite pro dia
E amigos que se tornam desconhecidos pela vida inteira.

Meu lindo, pessoa maravilhosa que Deus colocou na minha vida, e espero permanecer sempre nela. Aquele que tem a maior paciência do mundo, que abriu meus olhos para que eu pudesse enxergar a vida de outra maneira, e reconhecer como é verdadeiramente a vida, que por mais que seja difícil chegar ao grande sucesso, é preciso lutar para que um dia venha a recompensa. Aquele que me diz as palavras mais lindas e verdadeiras. Aquele que mesmo quando erro está ali ao meu lado, pronto para me ajudar a concertar minhas falhas. Aquele que quando tudo parecia errado,vem e me mostra que o errado não existe,que o nada só é TUDO quando se tem alguém do lado, hoje amadureci muito com essa pessoinha tão importante para mim, já passamos por muitas coisas, mas mesmo naqueles momentos em que achávamos que nada mais poderia dar certo, o AMOR falou mais alto e reconhecemos que separados não seriamos capazes de sermos felizes, porque o complemento de um é o outro, espero que esse sentimento lindo e puro que um tem para com o outro se eternize, para que nem o tempo, nem a maldade possa separar duas pessoas que tem o mais valioso dos sentimentos... TE AMO INFINITAMENTE...TE AMO!

Em uma outra vida, eu serei sua Julieta e você será o meu Romeu […] E nossa história terá muitas virgulas, mas nenhum ponto final.

Não é a vida que dificulta as coisas, as pessoas é que tem muito medo de mudar pra arriscar uma felicidade que não é garantida.

PERDOA-TE!
Existem momentos da nossa vida que a espera parece maior que um dia de 24 horas. Você sabe disto, quando diz: “-Ah! Eu precisava que o dia tivesse mais de vinte e quatro horas”. Quando a espera passa de um dia, e se transforma em uma semana, ela está grande o suficiente para fazer com que você comece a perder a noção. Você já acha que dormir é perda de tempo, alimentar-se, e lazer então, nem se fala, pois não conseguiu resolver ontem, o que necessitava ser resolvido antes de ontem, e amanhã você precisa solucionar o de hoje, e ainda tem o depois de amanhã.

Quando chega a um mês, a sua concepção de realidade pode começar a ficar totalmente alterada, de tanta “espera”. Quando a “espera” atinge um ano, você se imagina em definitivo naquela situação.

Meu irmão costumava dizer, que “O que não tem solução, solucionado está”.Ele não deixava de ter sua razão, sob alguns aspectos da vida diária, mas quando a espera chega ao tempo de meia vida, trinta, quarenta, cinqüenta anos, tem algo errado, não é mesmo? Você para e começa a se sentir infeliz; Entre outras coisas, a falta de felicidade principalmente reside em nosso sentimento de “inutilidade”.

Quando o tempo chega a nossas vidas, imaginamos que se tivéssemos feitos desta ou daquela forma, tudo seria diferente. É possível que sim, mas o que você vai ficar fazendo agora? Tentar voltar ao passado? É o que muitos fazem. Vivem no passado e de lembranças.

Se você não fez como queria e descobriu isto, depois do tempo da espera, entenda que a vida tem um curso, e nada vai parar por que você está com dor de barriga, ou os seus problemas não se resolvem.

Ninguém bate à porta para dar algo; geralmente é para pedir ou tirar. Você é quem precisa sair atrás, e encontrar as pessoas certas.Não esqueça que existem muitas portas em nossas vidas; em alguma delas, ou até mesmo em todas, sua dignidade pode estar sendo comprometida. Não permita.

Não me diga que estou ferindo algum conceito; não sejamos sentimentais, o.k.?Você sabe que é assim, infelizmente. Milhares de nós cuidam do umbigo alheio e não olha para o seu próprio, o que é uma pena.

Alguns de nós perdemos a capacidade de ser fraterno: - Não olha para os lados, e esquece do semelhante. Esquece sua missão aqui na Terra, neste plano, e depois descobre “estar infeliz”. É porque não está sendo útil. Alguns nunca se darão conta disto, geralmente são os “sem noção”; Seus atos não complementam nada: - não fertilizam o solo, nem regam a planta. Nada nasce ao seu redor, a não ser seus próprios interesses: - orgulho, presunção, egoísmo, ou seja, o trabalho maior destas pessoas é criar um estado de dependência para seu interesse pessoal em prejuízo dos outros, no caso, pode ser você mesmo.

Este é o “sistema”.

Somos energia densa movida pela consciência que é a alma; este é um conceito de Física molecular e estamos, portanto bem perto da Física Quântica, e a tal de Lei da Atração. Nossas células respiram, e trocam moléculas nutricionais entre si. Estamos em elevada vibração molecular.

Mas enfim, não é possível fazer mais nada? Certamente que sim. Comece por não aceitar que sua dignidade seja atingida, e você, deixe de ser egoísta. Para que isto aconteça é necessário que o tempo dedicado à aquisição de conhecimento seja maior.

Mais conhecimento, mais experiências pessoais; mais experiências pessoais, maior o crescimento; mais crescimento, maior é a informação, maior sua consciência de si mesmo, e do mundo que o cerca; ao deixar de ser egoísta, você ser vivo passa a reagir ativamente ao mundo circundante, em acordo com sua organização biológica, no sentido de sua sobrevivência e dos demais além da sua casa, do seu clã. Por quê? Um clã sozinho, não cresce. Não existe troca, nem material nem espiritual.

Bárbaro! Descobrimos a fraternidade e o que ela significa!

Evidente que você não poderá mais fazer o que poderia ou deveria ter sido feito com quinze ou vinte anos, mas você ainda tem capacidade para mudar muita coisa. E se você tem quinze ou vinte anos, não deixe que digam para você que a balada é melhor que o conhecimento ou que as atividades lúdicas e potencialmente perigosas são melhores que o estudo ou aquisição de conhecimento. Não permita que invertam seus valores. É isto que o sistema quer para poder manipular, controlar você. Quanto mais bronco, curto de inteligência você for, melhor para conduzi-lo.

Você não questionará nada.

O primeiro passo é SE PERDOAR, quer dizer, você está NA ESPERA DO SEU PRÓPRIO PERDÃO TODO ESTE TEMPO! O sentimento de culpa que você carrega por “achar” que fez errado, está impedindo-o de crescer e sair deste estado “letárgico” que é a ESPERA.

Eu não quero que você venha a despojar-se da sua fé, mas eu preciso dizer que existem conceitos importantes desenvolvidos por outros povos, que permitem: - Preparação para corrigir, fazer a coisa certa, restabelecer e manter boas relações entre os familiares, restabelecer e manter boas relações entre a família e o mundo espiritual.

Nestes conceitos, não existe conflito entre concepções religiosas, da forma como entende nossa sociedade atualmente. E, mesmo que fosse o homem inquisidor dos dias de hoje, já não aceita determinados fatos, pois tem como comprová-los, por isto é inteligente, somar CONHECIMENTO.

Você quer ser um analfabeto funcional? O problema é seu.

Para participar da sua mudança e do seu perdão, é preciso estudar para ampliar seu CONHECIMENTO.

Não esqueça que CONHECIMENTO é umas das chaves principais até O Vigésimo Nível.

Seu quadro de valores se ampliará ficando com uma quantidade maior de princípios para definir o que é verdade, sob a ótica das suas experiências, e com capacidade desenvolvida para criar sua própria realidade.Você cria REALIDADE, quando seu CONHECIMENTO adquirido gera CAPACIDADE, para mudar o meio em que está, portanto movido pela NECESSIDADE e a seguir pelo DESEJO.

São seus DESEJOS que mudam sua vida e o mundo a sua volta, não seus pensamentos. Pensar você pode pensar no que quiser que não atrairá nada. A atração começa, quando a partir dos pensamentos, você cria o DESEJO. Este sim, é que é ATRAÇÃO.

Entende?

O CONHECIMENTO não ocupa espaço, mas a ignorância, sim, por que ignorantes precisamos fazer as coisas sempre em excesso para que dêem certo.

É perda de tempo.

Quando o “caos” se instala, é por que ele não consegue “caber” no mesmo “espaço” do conhecimento, portanto, acaba por removê-lo, pois encontra-se em maior quantidade.

Se o “caos humano” fosse inteligente, não se manifestaria; e ele não se manifesta quando existe o conhecimento.

Então? Você está esperando seu perdão! Mas antes, precisa sentir amor por você mesmo. Permitir-se curar que você sentirá amor por você mesmo, antes de tudo e todos.

Pense que, tudo o que você fez até hoje, foi porque em algum momento da sua vida, você entendeu estar fazendo o mais correto. Ora, então você tinha motivos suficientes para tal decisão. Mas tinha conhecimento suficiente para prever o que a sua “correção” permitia, e dar existência àqueles momentos que o trouxeram até aqui? Então não há por que você sentir culpado, por que agora as coisas não chegaram aonde você queria; foi você mesmo quem se permitiu, ainda naquela época.

Bem, mas você está maduro agora, o que significa que poderá mais do que nunca, perdoar-se, através do amor próprio, do conhecimento, e reiniciar, resetar, dar um boot, sei lá, quem sabe, provido da ajuda daqueles a quem você gerou como pai ou mãe: - Seus filhos ou seus melhores amigos sejam eles quem for.

Ame-se, perdoe-se e recomece para você e para o mundo.