Mar Liberdade

Cerca de 29586 frases e pensamentos: Mar Liberdade

Tributo a liberdade de fato

Ouvindo os tributos aos roqueiros mortos Cazuza e Raul Seixas, percebi que as suas composições atingiam a classe militar que se encontrava no poder. Mas percebi algo inusitado: como ainda estão atuais essas músicas! Aí, eu pergunto: tiraram a farda do poder e os mesmos erros são repetidos disfarçadamente, e no que tange a luta armada, os militares lutaram contra os comunistas que hoje se encontram no poder, não é contraditório isso. Qual é a liberdade que estamos querendo afinal?

Eu tenho medo, disse uma atriz global atônita, no ano de 2002, com a possibilidade de um candidato do proletariado assumir o poder. Na época ninguém entendeu muito bem o porquê de tanto medo, já que a ditadura militar havia passado a quase dez anos. Mas hoje a realidade mostra que ela tinha razão e, em cada canto que passamos é fácil ouvir “eu tenho medo”. Pois os dois governos socialistas que juntos estão há vinte anos no poder não criaram nada para o crescimento real da nação e ainda entregaram “de mão beijada” todas as empresas que Getúlio Vargas e os militares criaram, dizendo que essas empresas eram redutos de marajás e cabide de emprego, e o resultado disso tudo está na piora dos serviços prestados a sociedade brasileira.

O governo populista e não nacionalista que temos, só pensa em se permanecer no poder, é assistencialista e não atende a sociedade como um todo. Contraria a vontade soberana do povo brasileiro nas necessidades mais elementares como a saúde, a educação e o combate da corrupção. Daí, é fácil perceber a crescente ação dos criminosos e a apatia dos governantes e políticos que nada fazem para inibir a continuidade da violência no Brasil, e isso teve início no governo carioca de um desses comunistas inimigo dos militares, logo na abertura dos anos oitenta. Mas voltando para o momento atual, a apatia na realização do verdadeiro PAC, a não redução dos gastos públicos, a não reforma tributária e a fabricação de uma geração “nem nem”, aqueles que não estudam e, nem trabalham colaboram para o pessimismo do povo brasileiro.

Esse governo que pretende criar uma ditadura branca traça os seus planos nos porões da obscuridade e são vingativos com quem ouse se levantar contra eles. Seus acordos com outras nações não são nada comerciais, e sim, ideológicos, mesmo que a nação perca muito com isso e o povo brasileiro empobreça ainda mais. Portanto, eu não posso negar que tenho medo que no próximo ano (2014) a corrida presidencial possa deflagrar uma instabilidade a exemplo do que ocorre no Egito. De um lado o proletariado, (os que trabalham de verdade) pedindo socorro às forças armadas, do outro os beneficiados pelo programa bolsa família, orquestrados pelos marxistas de plantão. Tudo isso pela falta de sensibilidade dos atuais mandantes da nação, que não se abrem para a possibilidade de um acordo razoável que agrade toda a sociedade.

Inserida por 81024673

Liberdade

Sempre que busco algo percebo que falta alguma coisa.
Serão asas para voar?
Ás vezes eu cativo o julgo opressor.
Será defesa por medo de amarelar?
Os passos não são maiores que as pernas,
Dar cada um deles de cada vez é uma sábia atitude.
Será que vivo temeroso com o final da história?
Orgulhoso preciso caminhar,
Desatando todo nó que insiste em me prender!
Chuto qualquer laço que me apareça,
Pela necessidade da autoafirmação.
O voo é livre,
O choro também!
A liberdade me instiga,
A fragilidade me domina!
A prisão me oprime,
Matar a fome me sacia!
Derrubar mitos é algo incrível,
Mas ficar no casulo é mais tranquilo, zona de conforto!
Os hábitos que derrubam,
São os mesmo derrubados pelos desbravadores da felicidade.
Liberdade aos jovens,
Liberdade aos jovens que amam,
Liberdade aos jovens programas,
Liberdade!

Inserida por 81024673

As pessoas procuram tanto ter liberdade e não deixam livre...
É difícil pra maioria das pessoas se livrarem do sentimento de posse...
Quando se tem companheirismo, fidelidade e parceria se tem todo o necessário em um relacionamento, seja ele qual for...
Viver e deixar viver com responsabilidade, e cada pessoa em harmonia ou não com sua própria consciência...
É assim que deve ser...

Inserida por sandrozaine

Em alguns momentos desistir pode significar liberdade. Nem sempre renunciar é perder, ela pode ser o único caminho de redenção.

Inserida por jonatasjoao

Ler é uma liberdade estranha, prende em vez de soltar.

Inserida por cristinalemos

"Fui tentar a sorte e a fé me encontrou. Fui buscar liberdade e a paz me achou. Fui mudar de vida, mas a minha nova vida me mudou. Fui tentar ser feliz, mas descobri que já sou..."

Inserida por nizjoyce

Ser rio
Perfeito perfeito não existe
Senão no encaixe perfeito das imperfeições de Ser.
Liberdade liberdade não existe
senão no livre Ser rio que segue
o seu curso...
E permite-se ser.

Inserida por umapalavraadizer

"Pouca coisa é necessária. Estar em paz, viver em consciência, em liberdade de ser, o resto é sobrecarga."

Inserida por nizjoyce

1 - Fantasia

Fantasiei liberdade
Grito infinito sem ouvinte
Extinta corrente em meu ser
Asas abertas no céu do crepúsculo
Meu fim sem recomeço
Liberdade tem seu preço

Inserida por Bgod

Não se deve renunciar a liberdade, o valor, a justiça, o direito à liberdade de expressão, e mais, concordade ser monipulado por um grupo de déspota psicopata,se comportando desta maneira não seremos capazes de andar para a frente.

Inserida por Afe

Como são belos os sentimentos bons, o entusiasmo, a alegria, o afeto e a inspiração. Liberdade, parecendo um pássaro e sua sensibilidade do vento em suas asas, fecho os olhos em queda livre, sem medo de atingir o chão. Sorrindo me lembro dos dias que ficaram marcados, anseio cair, perdendo os sentidos, acordar no paraíso.

Inserida por F5

A liberdade está na União da nação que luta pelo o mesmo objetivo...

Inserida por Txblacklionzion

O Direito não é o do Compêndio, pois este é imposto; O Direito é dos que cantam liberdade!

Inserida por Poetadossonhos

A dependência em Deus é a única dependência que nos traz a liberdade.

Inserida por samuelinhow

Hoje no mundo a palavra liberdade foi distorcida pela meia liberdade

Inserida por LeandroBarbosa51

Quanto mais riqueza você produzir, mais você poderá distribuir. Você tem liberdade de escolha. Em vez de folgadamente defender o esbulho da riqueza alheia, crie você próprio a sua riqueza e então a distribua para os pobres

Inserida por Colecionador19

Liberdade que sonhei...
a mesma estrada que muito caminhei.
Hoje parei e pensei:
Onde amanhã estarei?

Inserida por SenhoritaPensamentos

As pessoas pensam que chorar é um ato de fraqueza , mas na verdade, é um ato de liberdade

Inserida por DJDarkDemon

Das coisas boas que já vivi na minha geração, a melhor delas foi a liberdade de poder ser o que mora em mim e de vez em quando sair por aí visitando os lugares que meus pés sentem a leveza do chão onde querem pisar.

Inserida por rstapait

O brilho nos olhos dos pássaros
Voando em total liberdade
Em uma natureza sem armadilhas

Inserida por ellenketlen111