Mar Liberdade

Cerca de 29577 frases e pensamentos: Mar Liberdade

⁠Maré Ancestral
O quilombo é mar aberto,
profundo e vivo
roda acesa de memórias, de tempos:
os ecos dos ancestrais ressoam,
guiando o povo
na maré da história
e da luta contínua que navega mesmo em tempestade.
Nas encruzilhadas das águas,
entre travessias, cantos e tambores,
seguem,
celebrando a vida,
a força do coletivo.

Inserida por sane_viana

Invisível


No mar de rostos, sou a sombra esquecida, um eco perdido, sem voz, sem vida.
Mas em meu silêncio, encontro a beleza, a força de ser invisível, uma sutileza.
Nas entrelinhas da multidão que passa, eu me escondo, observo sem ser visto.
É nos detalhes que encontro meu encanto, na solidão, sou livre, um ser em pranto.
Não ser notado é uma dádiva secreta, um refúgio para a alma que inquieta.
Pois na quietude encontro meu abrigo, e na invisibilidade, sigo meu caminho.
Não busco aplausos nem olhares atentos, prefiro a paz dos cantos mais desertos.
Sou o verso esquecido nas páginas do tempo, um segredo guardado no vento.
Então sigamos na sombra do anonimato, descobrindo a magia do ser ignorado.
Pois é no silêncio que encontramos a luz, e na singeleza do invisível, somos conduzidos à cruz.

Inserida por Alessandro_Cesar

Ah!

Juntos no ar
Levados pelo mar
Somado e unidos em um lugar
Com a finalidade de viajar
No infinito distante de lá
A profundidade sombria
Diferente de todas
Igualdade divina.

Inserida por Saidebobe

⁠A paz não nasce nas montanhas, nem no mar e nem em algum jardim, a paz deve nascer no seu coração.

Inserida por Colicigno

⁠Andei de tao longe, para conhecer o mar, me falaram de sua imponência e de sua arrogância, que nada, me aproximei dele, e ele lambeu os meus pés várias vezes, fiquei contemplativo e pensante, como se eu esperasse suas explicações, sabe o que ele me disse? Nada...

Inserida por Colicigno

⁠A vida é o encontro dos desencontros. Imagine o mar bravo... não se debata, escolha uma direção e firmemente nade, pois, o porto é um lugar comum, independente para que lado você nadou.

Inserida por Colicigno

⁠Ainda bem que por aqui, tudo acaba se encontrando ou terminando no mar.

Inserida por Colicigno

⁠Há um só dEUs, que se apresenta na calmaria do mar ou na tempestade do mar, à nós só nos resta vive-Lo e não entende-Lo.

Inserida por Colicigno

⁠A mentira é um mar cheio de lacunas, que só vê quem está fora, para quem está dentro não se dá conta dos fatos de forma tão real.

Inserida por Colicigno

⁠Algumas pessoas tem dentro de si um mar revolto, uma tempestade que não cessa e que ninguém consegue ver.

Inserida por Colicigno

⁠Na quarta dimensão, nenhum rio nunca desaguou no mar.

Inserida por Colicigno

⁠A ausência de um amor, silenciou o meu coração, me lembra o recuo do mar, a calmaria dos ventos.

Inserida por Colicigno

A infância é um mar de vontades, a vida adulta, um oceano de responsabilidades.

Inserida por kamorra

⁠Eu já pensei em desistir
Eu já corri e nem sequer sorri
A minha vida é um mar aberto
No fundo eu olho e vejo um deserto
Cadê as coisas que eu vivi
Onde estão que não estão aqui ?

Nascentes negras de água gelada
Folhagens verdes que se misturam
Ao tom atípico do meu olhar
Na estrada de pedra
Naquela noite de lindo luar
Eu nem sequer sabia se existia
A sensação de flutuar .....

Eu vivi eu sorri
No meio do mundo
E em lugar nenhum
No meio do mar
E No deserto que habita em mim
Eu cheguei eu não vejo um lugar

Eu não vejo um lugar
Eu nao vejo o luar
Eu não vejo teu olhar
Eu acho que quero voltar!

Inserida por egila_souza

⁠Nem sempre estaremos sob um mar de rosas,
Mas com paciência e sabedoria daremos a volta por cima.

Inserida por CarlaPaslauski

Nunca será fácil atravessar o mar da indiferença para enxergar o lado do outro, mas é imprescindível.

Inserida por samirfranca83

Nunca será fácil atravessar o mar da indiferença para enxergar o lado do outro, é mais fácil se afogar durante a travessia.

Inserida por samirfranca83

⁠Doce são os sonhos

Doce são os sonhos
Bonito é o mar
Colorida são as flores
A lua tão ímpar
E lindas e belas são as estrelas a piscar

O verde das matas me encanta
Me enalteço se um passarinho canta
E no sorriso de uma criança
Tão bonito é a inocência

Me enlevo numa prece
A natureza me enriquece
Tudo enche os olhos meus
Porque tudo vem de Deus

Respiro puro o ar
Na chuva posso até me molhar
Depois vem sol sempre alegre a brilhar
Essa liberdade é de cativar

A terra meus pés podem tocar
Sobre ela, podemos caminhar...
Colher um fruto doce e degustar
Neste aroma de encanto
Em cada canto
Só encontro mais motivos pra sonhar

Depois de tudo um dia após o outro
Há sempre mais tesouro
Lá naquele arco íris,
Com brilho em minha íris
Posso buscar até um pote de ouro

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Amar é desfrutar... Mergulhar
Ir bem fundo nas águas do mar
Num instante sair e se secar
De longe admirar e depois voltar
Como um pássaro que constrói seu ninho
Em seguida voa, voa e voa mas depois volta no lar

Inserida por MONTEIROPH

⁠Ela vive de Sol e Música... De Mar e Amor.

Inserida por Fabialexandra