Mar Liberdade

Cerca de 29574 frases e pensamentos: Mar Liberdade

Pernambuco

Conhecer Pernambuco é giro, como se diz na boa gíria de Portugal.
Baila-se cavalo marinho pra esquecer-se a lida negreira
Nos batentes dos pandeiros, da rebeca e do ganzá.
Na colheita e na caçada indígena
A velocidade impetuosa do ganzá a arrebentar maracatu.
Pólvora, cachaça e limão.
Mamulengo, que delícia, dá pra ri e pra chorar.
Da quadrilha, do maxixe e do galope, vem o frevo se exaltar.
É alegria da tesoura da pernada do carrossel nos passinhos a sublimar.
Tem a coco a pastoril a ciranda
É pra tudo o carnavá.
Além da linda Oh! Linda tem Recife
De arrecifes de corá.

Inserida por MariadaPenhaBoina

"CORRUPTO"...TEM NO MAR E FICA ESCONDIDO NA AREIA...POR INCRIVEL QUE PAREÇA EM MINHA CIDADE NATAL "CUNHA" TAMBÉM TEM, E ANDA TRANQUILAMENTE PELAS RUAS DA CIDADE...!!!

Inserida por nenepolicia

Ah!!! como estou...Me sinto uma nau em mar aberto enfrentando grandes tribulações...mas da proa já posso enxergar um ponto longínquo que parece ser terra . É preciso manter o leme, a direção esta definida, clamo a Deus toda hora para que me conceda novamente botar meus pés em terra firme.
Nene policia

Inserida por nenepolicia

O medo sacode o coração, faz o mar recuar, saudade bate como vento forte. É a maré subindo, me molhando feito areia sem saída, me debruço sobre a boia, não sei nadar, mas não me afogo. Aprendi que em correnteza forte não se nada contra, apenas deixe que te leve. Há tantas praias para se conhecer quando o mar se acalmar. Não deixe que a água gelada te assuste, no final a areia é branquinha e a vista inesquecível.

Inserida por DalilaMaite

⁠"Jesus Cristo não chamou o cristão para ficar deitado na rede, mas para lançar a rede no mar".

Inserida por jefferson_santos_11

"Se"

Se não existisse voce , como seria meu mar
Se não existisse voce , como seria meu sol
Se não existisse voce , no céu não haveria luar
Se não existisse voce , a casa da vovo não teria quintal

Se não existisse voce , eu teria que inventar o amor
Se não existisse voce , não haveriam lembranças
Se não existisse voce , meu mundo seria sem cor
Se não existisse voce , cessaríam-se todas as esperanças.

Se não existisse voce , ficaria sem tela o pintor
Se não existisse voce , eu não seria tão verdadeiro
Se não existisse voce , meu corpo não teria calor
Se não existisse voce , trocaria o Brasil pelo estrangeiro

Se não existisse voce , eu seria apenas um ponto a mais
Se não existisse voce , qual finalidade minha vida serviria
Se não existisse voce , de nada eu nunca seria capaz
Se não existisse voce, pra que neste mundo eu existiria?

Inserida por fernandocarimpoetamu

"Homenagem á irmã Isabél"

Verás em terras distantes,o mar!
Que entrará em teus olhos o cintilante
A perfeição sublime do que é amar
E voltarás ao passado por um instante.

Admiras o poderoso Sol astro Rei
Respeita á Lua sua majestade
Linda,em diversidade,alguém te fez
Vai curtindo como deves a maturidade.

Tua força aumentará,mais e mais por tua Fé
E sempre terás amor e paz vindo do céu
És abençoada,és guerreira és Mulher
És tudo para Allah,és Isabél.

Inserida por fernandocarimpoetamu

⁠Seu sorriso é um mar de coisas boas ❤️‍🔥🤍

Inserida por elvis_alves

⁠O mar e suas ondas...
Um vai e vem
Que leva o mal
Acalma a alma
E traz a paz

Inserida por girle_nunes

⁠O mar & eu

Nas suas águas
eu me banho,
me encanto,
me energizo
e saio leve.

Inserida por girle_nunes

⁠Ela é (a)mar e amor,
calor e alegria,
ansiedade, desejo e intensidade
no que faz e no que vive.
Pura vontade de crescer
cada vez mais,
sentindo o gosto da maturidade
e da verdade que
emana do seu ser.
Ela corre atrás
e não desiste nunca,
porque acredita sempre no seu potencial!

Essa sou eu...
flor da vida,
mulher aguerrida
e de alma que brilha!

Inserida por girle_nunes

⁠O mar,
seus mistérios,
sua beleza...
a paz que me traz!

Inserida por girle_nunes

⁠O verão chegou
sol, calor e suor
Cheiro de mar
Luz no olhar
Dia tão lindo
Vontade de amar

Inserida por girle_nunes

⁠Pairou no ar
a vontade
de ser mar
refrescante e tranquilo,
para esquecer
das tempestades desta vida.

Inserida por girle_nunes

⁠Mar da Bahia
Mar de alegria
Mar de encanto
Mar de tanto
Mar de paz
Mar de cores
e de mistérios infinitos

Inserida por girle_nunes

⁠Mar sereno
Que me acalma
Traz sua paz
Para minha'lma

Mar sereno que
Me seduz
Sua magia
Me conduz

Mar sereno
Que me encanta
Faz minha vida
Mais pacífica

Inserida por girle_nunes

⁠Cores da vida
Encantos do mar
Céu estrelado
E a lua a me iluminar

Inserida por girle_nunes

⁠Navego num mar
de sentimentos
e me torno mais intensa
a cada momento.

Inserida por girle_nunes

⁠Sol e mar
Sal na pele
brisa suave
e onda a cantar

Inserida por girle_nunes

⁠Mar
que te quero lindo
que te quero plácido
que te quero sorrindo

Inserida por girle_nunes