Mar Liberdade
Pernambuco
Conhecer Pernambuco é giro, como se diz na boa gíria de Portugal.
Baila-se cavalo marinho pra esquecer-se a lida negreira
Nos batentes dos pandeiros, da rebeca e do ganzá.
Na colheita e na caçada indígena
A velocidade impetuosa do ganzá a arrebentar maracatu.
Pólvora, cachaça e limão.
Mamulengo, que delícia, dá pra ri e pra chorar.
Da quadrilha, do maxixe e do galope, vem o frevo se exaltar.
É alegria da tesoura da pernada do carrossel nos passinhos a sublimar.
Tem a coco a pastoril a ciranda
É pra tudo o carnavá.
Além da linda Oh! Linda tem Recife
De arrecifes de corá.
"CORRUPTO"...TEM NO MAR E FICA ESCONDIDO NA AREIA...POR INCRIVEL QUE PAREÇA EM MINHA CIDADE NATAL "CUNHA" TAMBÉM TEM, E ANDA TRANQUILAMENTE PELAS RUAS DA CIDADE...!!!
Ah!!! como estou...Me sinto uma nau em mar aberto enfrentando grandes tribulações...mas da proa já posso enxergar um ponto longínquo que parece ser terra . É preciso manter o leme, a direção esta definida, clamo a Deus toda hora para que me conceda novamente botar meus pés em terra firme.
Nene policia
O medo sacode o coração, faz o mar recuar, saudade bate como vento forte. É a maré subindo, me molhando feito areia sem saída, me debruço sobre a boia, não sei nadar, mas não me afogo. Aprendi que em correnteza forte não se nada contra, apenas deixe que te leve. Há tantas praias para se conhecer quando o mar se acalmar. Não deixe que a água gelada te assuste, no final a areia é branquinha e a vista inesquecível.
"Se"
Se não existisse voce , como seria meu mar
Se não existisse voce , como seria meu sol
Se não existisse voce , no céu não haveria luar
Se não existisse voce , a casa da vovo não teria quintal
Se não existisse voce , eu teria que inventar o amor
Se não existisse voce , não haveriam lembranças
Se não existisse voce , meu mundo seria sem cor
Se não existisse voce , cessaríam-se todas as esperanças.
Se não existisse voce , ficaria sem tela o pintor
Se não existisse voce , eu não seria tão verdadeiro
Se não existisse voce , meu corpo não teria calor
Se não existisse voce , trocaria o Brasil pelo estrangeiro
Se não existisse voce , eu seria apenas um ponto a mais
Se não existisse voce , qual finalidade minha vida serviria
Se não existisse voce , de nada eu nunca seria capaz
Se não existisse voce, pra que neste mundo eu existiria?
"Homenagem á irmã Isabél"
Verás em terras distantes,o mar!
Que entrará em teus olhos o cintilante
A perfeição sublime do que é amar
E voltarás ao passado por um instante.
Admiras o poderoso Sol astro Rei
Respeita á Lua sua majestade
Linda,em diversidade,alguém te fez
Vai curtindo como deves a maturidade.
Tua força aumentará,mais e mais por tua Fé
E sempre terás amor e paz vindo do céu
És abençoada,és guerreira és Mulher
És tudo para Allah,és Isabél.
Ela é (a)mar e amor,
calor e alegria,
ansiedade, desejo e intensidade
no que faz e no que vive.
Pura vontade de crescer
cada vez mais,
sentindo o gosto da maturidade
e da verdade que
emana do seu ser.
Ela corre atrás
e não desiste nunca,
porque acredita sempre no seu potencial!
Essa sou eu...
flor da vida,
mulher aguerrida
e de alma que brilha!
Pairou no ar
a vontade
de ser mar
refrescante e tranquilo,
para esquecer
das tempestades desta vida.
Mar da Bahia
Mar de alegria
Mar de encanto
Mar de tanto
Mar de paz
Mar de cores
e de mistérios infinitos
Mar sereno
Que me acalma
Traz sua paz
Para minha'lma
Mar sereno que
Me seduz
Sua magia
Me conduz
Mar sereno
Que me encanta
Faz minha vida
Mais pacífica
