Mar Liberdade
O argumento a favor da liberdade não é um argumento contra a organização, (...) mas contra todas as organizações exclusivas, privilegiadas e monopolistas, contra o uso da coerção para impedir que outros façam melhor.
Liberdade, igualdade, fraternidade, eles dizem, mas a revolução deles não vai quebrar as correntes da nossa escravidão.
LIBERDADE!
Vou contar a história, de como tudo aconteceu:
- Entre milhões de pessoas, foi à você que dei minha liberdade.
Porém repassando as lembranças, consigo ver claramente:
Você me amou apenas quando quis!
Mas mais do que a mim, você amava sua própria liberdade.
- No meu coração ouço uma voz dizendo para voltar para você.
Mas não posso voltar a atrás, preciso ser livre.
Romper esta corrente em nome dessa liberdade.
- Mas eu dei à você tudo, até a minha própria liberdade.
Liberdade!? Fique ao meu lado e pegue a minha novamente!
- Nunca lhe prometi nada.
E você nunca saberá o que liberdade significa para mim!
- Bom, as lembranças também me mostram claramente que você nunca quis me magoar.
E no meu coração, eu sei que você está certo.
Vivemos na era da razão, então vou esquecer tudo que passamos juntos.
Quando se tratar de ser livre, tudo é correto.
- Mas a voz, ela continua a me chamar!
Mas não vou voltar atrás, quero ser livre.
E mais, vou romper estas correntes agarradas a nossa liberdade!
- Que seja, apenas não se engane, quando você não estiver mais livre,
quando você estiver marrado em torno do dedo de outra,
você vai lembrar de tudo que disse para mim!
- Aceite, vou ignorar a voz, não vou voltar.
Vou ser livre de qualquer corrente.
Você não sabe o que isso significa para mim, a liberdade!
Lembre-se, eu nunca lhe prometi nada!
Baseado na música “Liberty”.
Produção – John Luongo e Gary Hellman.
Interpretação – Kon Kan.
Neste último século, a mulher teve muitas conquistas: a mulher
adquiriu direitos, ganhou liberdade, só que perdeu além da
essência, o essencial!
O som da liberdade é o primeiro choro de um recém-nascido que teve a oportunidade de nascer. O fôlego da vida em sua chegada ao mundo.
A liberdade em Cristo te faz feliz!
Deus Pai nos dá a verdade e a vida, o Reino de Cristo é o nosso lar. O Reino de Deus não é um Reino de patente de quem é o maior, ou quem tá certo ou errado, mas sim um Pai amoroso que ama #Todos seus filhos. Não têm preferido, o menor é o maior.
Desafie se
Aqueles, dentre nós, que acreditam em liberdade devem crer também na liberdade dos indivíduos de cometer seus próprios erros.
Leis da Física que nunca foram escritas (5):
Quanto maior o prazer e a sensação de liberdade proporcionados por um meio de locomoção, maiores os danos físicos causados a seu condutor e passageiros em caso de acidente.
Superar é bom, superar trás paz, traz tranquilidade, liberdade, é algo que queremos muitas vezes, mas superar pra mim soa como algo ruim, como distância, saudade, medo, insegurança.
Já conheci várias, me apaixonei por poucas, amei a 2, uma se foi, eu chorei, mas melhorei, por um tempo as memórias me faziam sentir nostalgia, um pouco de tristeza, mas agora não sinto mais nd, são só lembranças vazias. E isso tudo me assusta, porque eu sei que agora dói, mas amanhã vai passar, mas eu não quero que passe, porque se passar, ela e meu amor se tornaram apenas memórias vazias, inesquecíveis pelo meu peito, não quero que o que eu sinto morra, porque eu sei que se hoje tá doendo, amanhã, quando sarar, eu vou esquecer, parece que é algo bom, mas não é pra mim.
"Da Prisão do Vazio à Liberdade em Cristo: Uma Jornada de Transformação" - Vinicius Monteiro Tito
O vazio tomava conta do meu peito, e eu buscava preencher esse vazio com coisas materiais. Acredito que a maioria das pessoas busca preencher seu vazio interior com bens materiais, relacionamentos, bebidas ou festas. Afinal de contas, a liberdade é algo que Deus nos deu. No entanto, essas coisas, ao mesmo tempo que nos concedem uma certa "liberdade", são as mesmas coisas que nos aprisionam. Vagarosamente, comecei a ser prisioneiro do mundo. Quando começamos a ser prisioneiros de nós mesmos e dos prazeres do mundo, começamos a sentir novamente o vazio, angústia, tristeza e depressão.
"Aí, Vinicius, mas nem tudo no mundo é aprisionador." Concordo. No entanto, a partir do momento em que você precisa daquilo para ser feliz, você já está aprisionado. Vou usar um exemplo pessoal: eu só ficava feliz quando estava correndo com o carro no autódromo ou indo em eventos de Drift. Eu precisava ir correr com o carro ou estar em um evento de Drift para ser feliz.
Quando deixamos Cristo preencher esse vazio em nosso peito, pouco a pouco as correntes vão se quebrando. E quanto mais perto de Cristo você se aproxima, mais livre do mundo você está, até chegar o dia em que você estará totalmente livre, sem dependências de um namoro, bebida, droga, carro ou seja lá qual for a forma que você usa para preencher esse vazio. Apenas experimente Cristo preencher esse vazio. Pois, quando Ele vem, todo o vazio, angústia, tristeza e depressão são preenchidos com bondade, amor, compreensão, humildade, generosidade e empatia.
Busque a liberdade no mundo e encontrará a prisão. Portanto, quer a verdadeira liberdade? Busque-a em Cristo.
1João 2:15-17
[15] Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. [16] Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. [17] E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.
Ela sabe a liberdade de ser ela , porque descobriu quem é em Deus!! ❤️
É tão bom ser criança, sou uma Eterna.
Evelyn Araujo
Não deixe que a violência mutile o que há de melhor em você, se tolhiu tua liberdade e identidade, vá embora.
Conheça o ponto G de sua liberdade, seja feliz o quanto antes, não aceite menos do que você merece.
Amar nunca foi estar preso a alguém, amar é liberdade no retorno ao aconchego de um abraço, um sorriso vindo da alma, num olhar de um eu te amo, quem já viveu isto teve o prazer de conhece o amor.
Loucura e Liberdade
O instinto humano e a loucura em mim,
Compasso errante e visão desvairada,
Sou livre como um pássaro no fim,
Abandonando a ciência aprisionada.
A alma errante se torna águia então,
E junto aos animais desconhecidos,
Seguimos os caminhos sem direção,
Descobrindo o intrínseco escondido.
Mas os homens, em sua velhice ardente,
Já não reconhecem mais a loucura,
E a moral cristã se faz ausente.
Restam lembranças e visões sem ternura,
Das estradas insólitas da mente,
E do progresso a degradar a criatura.
"Quando a arma que mata é a mesma que defende os direitos dos homens e a liberdade de viver, até os anjos choram — mas não julgam"
Se somos livres pra fazermos o que queremos, por que a liberdade é um dos nossos maiores monstros de se lidar? Acabamos com medo de fazer nossas próprias vontades pra suprir as vontades de outra pessoa, e a resposta é: como vamos viver algo que nunca vivemos? como você vai passar por aquela estrada, daquela cidade se você nunca saiu desse lado do mundo? Temos medo do que não conhecemos, do que nunca vivemos simplesmente por não termos coragem o suficiente de não conhecermos o novo e morremos assim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp