Mar Liberdade
A ignorância gera intolerância.
A curiosidade salva um intelecto.
Dentre dois ponto, o alfa e o ômega.
Existe um percurso, uma história.
Questione, pois a curiosidade, liberta.
Pássaro selvagem foi capturado, tem mais é que soltar mesmo. Pássaros que nasceram em cativeiro, temos obrigação de cuidar, pois se soltos, não vão saber caçar e serão alvo fácil para predadores naturais. Essa conversa fiada tipo coitado do passarinho, "ele canta a dor de estar preso", entre outras sandices é conversa fiada que não ajuda ninguém, muito menos ao passarinho que vai servir de refeição ao gavião que o enxergar. Menos hipocrisia barata salvaria muitos da morte inevitável. Ou é isso que esse bando de ambientalistas de araque querem? Por falar nisso, eu até pensei assim e soltei um canário, e ele foi caçado diante dos meus olhos por um gavião que já tinha decepado a cabeça de um periquito que eu criava, mesmo ele dentro da gaiola. Minha regra é simples: nunca aceitaria uma espécie que foi capturada na natureza. Os de criação são todos bem-vindos.
Perdoar...
Perdoar não nos torna melhores do que os outros, mas nos torna melhores para nós mesmos.
Quando perdoamos alguém que nos machucou, estamos perdoamos também a nós mesmos. Isso mesmo!
Pois erramos também, e como Jesus disse: "perdoe para que também sejam perdoados".
Dê a essa pessoa o seu perdão, e seu coração sentirá leveza. Você não precisa e nem é obrigado a continuar próximo à essa pessoa, mas seguir em frente sem essa mágoa vai lhe libertar e o libertar. Fazendo isto, essa pessoa pensará duas vezes antes de magoar alguém, pois ele também sentirá a transformação do perdão.
O perdão é a liberdade da alma.
Hoje vivemos tão acovardados sob o bombardeio dessa artilharia intelectual que quase ninguém pode atingir o distanciamento interior necessário para uma visão clara do drama monstruoso. A vontade de poder operando sob um puro disfarce democrático terminou sua obra-prima tão bem que a sensação de liberdade do objeto é na verdade lisonjeada pela escravidão mais completa que já existiu.
Portanto, você não precisa depender dos seus próprios recursos, nem do que outros dizem, nem das circunstâncias. JESUS ama você e liberta de tudo.
Ser aceito é bom, mas não a qualquer preço. Existe uma linha tênue entre a aceitação e a manipulaçao. Se vc têm que ser do jeito que o outro quer, para ser aceito, o preço é a sua liberdade.
Almas
Almas que juntas viveram .
Eram por assim dizer gêmeas,
mas com vidas diferentes.
Às vezes quando se viam,
saudades matavam.
Ambas sabiam os seus segredos
sabiam do que gostavam e faziam,
trocavam ideias ,uma era o
sustento da outra.
Porém os anos passam, e ainda mais
distantes ficaram, sem contato e a
respeito de onde estavam.
Mas um dia entre páginas virtuais,
tornaram-se a se encontrar.
Como sabiam?
Pelas afinidades que tinham.
E assim voltaram a conversar sobre tudo,
a verem os pensamentos uma da outra,
tornaram-se mais unidas fisicamente
distantes, mas espiritualmente juntas.
Buscam agora como irão se ver certeza há,
que o que as impede de se reverem, logo não
mais existirá.
E então com liberdade, voltarão a falar
a se ajudar, não esquecendo dos outros, mas
com mais tempo para uma perto da outra ficar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Quando o mundo te virar as costas, aproveite a oportunidade de se descobrir como sua melhor companhia.
Nunca se vive com alguém, vive- se em função de alguém, e viver só é viver sem medos, desconfianças ou pudores, é viver com liberdade.
Gostaria de ser livre? Lança-te a lutar contra ti mesmo. Deixe que cada quem viva a vida como queira.
Neste Universo com cores tão brilhantes.
Chegaram a lugares distantes,
E neste planeta tão insignificante.
Chamaram sua atenção.
Bem distante foi Plutão.
Quem pode culpar Andrômeda.
Tão bela era esse anjo acorrentado.
Agora seu nome gravado.
No cosmos dessa imensidão.
"Nunca confie em políticos. Eles nunca sabem o que estão fazendo, de fato - e sequer imaginam as reais consequências"
Sociedade estou lhe deixando, andamos nós desentendemos tanto ultimamente. Por isso eu preciso lhe deixar, e cada um segui o seu próprio caminho.
Quem não trabalha sobre si mesmo é sempre vitima das circunstâncias, é como um mísero lenho entre as aguas tormentosas do oceano.
Se desejas saber brasileiro
Se desejas saber brasileiro
Aperte com as m ̄os,
parte de seu corpo. E; sinta....
Os minerais da terra onde pisa.
A aguas de teu corpo,
que vieram das margens
Pl£cidas de nossos rios.
Dos raios fugidos, que tomou pela manh ̄.
Do ar que foi inalado pelas suas narinas.
Para animar todos seus sentidos.
O sentido.. de pertencimento..
No acalento do Seio da m ̄e.
Depois de um grito retumbante,
De Liberdade..........
Sabendo que; que somos um povo
festeiro, risonho e límpido.
Que, entrando na avenida,.
levanta a arquibancada.
As vezes o samba atravessa,
Mas logo, se harmoniza.
E continua na cadencia.
Rumo ao iluminado Sol do Novo Mundo.
Marcos fereS
