Mãos
A felicidade pode chegar de mãos dadas com um olhar ou simplesmente com um sorriso.
Não é nescessário muito pra ser feliz o pouco que significa
muito, basta.
Então, olha pra mim e sorri que juntos podemos ser felizes !
A costela de Adão , foi sempre ela a razão.
De toda minha mágoa e decepção.
Não traz nada nas mãos , senão o fruto proibido,
a desilusão.
"Por momentos, queria ser poeta. As palavras fogem no vento e restam as minhas mãos cheias de ti e os meus lábios cheios de promessas mudas."
Cuidar do que temos nas mãos. Valorizar sentimentos oferecidos, pois ao contrário de flores, estes não morrem com tamanha facilidade. Olhar pro céu e agradecer é pouco, é preciso ir além. A regra é simples: o velho ditado 'Tudo que vai, volta' não funciona mais comigo. Se eu for, meu bem, acredite... eu não volto.
SIM e NÃO: um grande poder em nossas mãos. Cabe a você decidir para o que diz SIM e para o que diz NÃO!
Posso não ter as melhores mãos para tocar, mas tenho os melhores ouvidos para ouvir o instrumento da alma de deus.
Acredito que o Planeta Terra dança rodopiando,como duas mãos se dando, e que em uma dessas voltas colo em você pra não soltar mais
Passo as mãos mais uma vez sobre o rosto, teimo em olhar para o relógio querendo saber se ela voltou a trás. Quem sabe dormir mais cinco minutinhos ou até dez. Cubro a cabeça com o cobertor, respiro o ar quente com os olhos fechados sobre pressão. “Primeira aula, educação física” olho de novo para o relógio e sorrio, afinal que mal tem chegar só um pouquinho atrassada? Ouço de longe o sermão de minha mãe com minha irmã, com certeza não deve ser algo de fato importante. Deitada de bruço, viro de lado para ver “como anda o meu celular”. CARREGADO. Tiro o carregador da tomada e desconecto o fio do celular, duas mensagens.
Uma de boa noite, que dormi sem ler e outra de bom dia. De fato deveria seguir o conselho daquela pessoa, fazer do meu dia, um bom, ótimo, dia! Resolvo levantar, sem calçar a pantufa que me esperava ao lado da cama vou para o banheiro com os pés frios. Prendo meu cabelo em um rápido coque, que se desfaz logo que tiro as mãos dos cabelos e abrindo a pia, lavando o rosto sinto uma mercha dos meus cabelos cor de mel ir ao encontro da água, logo depois ao secar minha pele passo os fios de cabelo pela toalha. Pego o rímel sobre a bancada de mármore branco polido, assim tendo que precisar olhar para o desafiador espelho, sorrio irônica, chegando mais perto para poder passar minha maquiagem diária, rímel apenas. Saio do banehiro fungando o nariz, disposta a trocar de roupa.
Com a mochila sobre o ombro, um fichário velho e solitário de folhas entro na portaria da escola disposta a dizer algo como “o despertador não tocou” ou simplesmente “perdi a van”, qualquer desculpa seria passada despercebida por que como todos ja sabiam da minha grande vontade de não fazer esportes em dia de frio, ou qualquer outro. Não precisaram nem me perguntar, assim a moça nova, que juntava dinheiro trabalhando na recepção da escola para pagar a faculdade, teve que me informar que perderia o primeiro horário, nem se quer, me dei o trabalho de fingir me importar.
Atravessando a portaria, em direção a um corredor, poré esbarro em um amigo.
- Ouvi sua voz - disse Vicente rindo sem graça.
- Muito notável ela, mas ouviu do lá ginásio? - seria possível eu falar tão alto?
- Não, fui expulso de três aulas estava no banco - ele novamente riu, desta vez descontraído.
- Grande aluno!
Conversa vai, conversa vem chegamos ao assunto “garotas versos garotos”, não foi bom ouvir logo cedo que meninos não se desapontam com um término de namoro, achei cruel demais.
- Para! Meninos choram também! - dei um soquinho de leve em seu braço.
- Chora sim: por futebol, eliminatória então…
- Ah, vai dizer que você nunca chorou? - olhei fixamente querendo fazer um raio x.
- Ja sim… - disse sem jeito, o que fez eu não comemorar com a declaração.
- … Mas porquê?
- Meninos, de fato, não choram Camila mas homens, homens choram.
Eu e minha paixão por mãos ... E daí que ele ama outra ? eu não quero o amor dele. Eu quero o corpo dele, o beijo. Eu quero aquelas mãos grandes de homem acariciando meu corpo. Ele me provoca só em falar comigo ... As pessoas veem o desejo no meu olhar, me recriminam. Mas e daí?! Eu só quero me divertir um pouco. Eu sou sempre tão "boazinha", e vou continuar sendo ... só até estar sozinha com ele. Não adianta negar, até as mais puras já pecaram,mesmo que seja em pensamento. Olha pra mim, olha minha cara de menina boazinha. Pois é, tanto recriminei que me tornei uma ... Ser sonsa não é assim tão mal, pelo contrário. Me traz inúmeros benefícios. A verdade, é que uma vez ou outra vamos nos transformar naquilo que odiamos. Por prazer,curiosidade,diversão ou até mesmo por tudo isso junto. Ou muito mais.
Na cruz, com os braços abertos o Cristo chamava: Vêm, Eu quero te abraçar. E com a mãos fechadas sob os cravos Ele dizia: Não vou abrir mão de você. Nunca.
A vida me ensinou a caminhar com cautela, dei as mãos pra minha própria companhia. Eu aprendi a ser sozinha. E as vezes, é isso que me fortalece.
A justiça de Deus é tão perfeita que você não precisa se mover, apenas entregar nas mãos dEle! Ai daqueles que brincam comos filhos de Deus.
E ela se vai, carregando nas mãos projetos que a anos foram desejados mas que no seu coração o que é mais válido são seus sonhos. Pois ela acredita em si mesma e se ela acredita em si mesma ela vencerá cada obstáculo!
Duo
Respirar as intenções no ventre.
Buscar o corpo, e nas mãos encontrar o outro.
Outro. Outro.
Entes reflexos.
Mudança em caminho comum.
Energia que se faz da fantasia e de acreditar.
E se entrega a identidade posta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias sobre Mãos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de Amor
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 54 frases de mãos dadas com seu amor para legenda de fotos
- Entrego tudo nas mãos de Deus
- 43 frases de fisioterapia aos profissionais com mãos que curam
