Mãos
Digo aqui que as mãos só perdem para os lábios, pois estes são mais versáteis - se é que sua imaginação me acompanha.
Havia um monte de pedregulho na palma das mãos, e no meio, algo bem pequeno e valioso piscando em vão...
Mãos de Poeta!
Mãos de Poeta que escreve o poema,
o alimento da alma que a deixa tão serena.
No espanto de não viver suas doces palavras,
ainda assim escreve e mistura-se ao vento,
transformando a paisagem da montanha que
era pequena,em um lindo jardim colorido,
e era apenas um poema e as mãos... do poeta!
Com as mãos nos damos prazer. Com ela fazemos prece. Tiramos a vida e trazemos para a vida. Com as mãos, nos damos as mãos. E com elas, escondemos o nosso pranto.
O professor tem em suas mãos o bem mais precioso que alguém pode receber e cabe à ele repassá-lo com a dignidade que o aluno merece!
Quando estiver caindo em um abismo não tente dar as mãos para aquele que está de costas pra você, mas olhe ao seu redor e veja que ao seu lado tem alguém muito triste erguendo as mãos para tentar te salvar.
Dias e noites sangrentas
"Para tomar uma única casa, lutamos quinze dias, lançamos mãos de morteiros, granadas, metralhadoras e baitoneita. Já no terceiro dia, 54 cadáveres de soldados alemães estavam espalhados pelos porões, pelos patamares e pelas escadas. [...] A luta não cessa nunca. De um andar para outro, rostos enegrecidos pelo suor, nós nos bombardeamos uns aos outros com granadas, em meio a explosões, nuvens de poeira e fumaça, montes de argamassa, em meio ao dilúvio de sangue, aos destroços de mobiliário e de seres humanos. Perguntem a qualquer soldado o que significa meia hora de luta corpo-a-corpo numa peleja desse tipo. Depois imaginem Stalingrado. Oitenta dias e oitenta nois só de luta corpo-a-corpo. As ruas já não se medem por metros, mas por cadáveres."
PS. Pensamento feito de um resumo sobre soldados russos e norte-americanos na 2ª WW
Pérolas
As pérolas da vida
Estão nas mãos sofridas
Mesmo cheias de feridas
Elas brilham; não estão perdidas.
A pérola é a luz
É o conhecimento
Mesmo na cruz
Ela é esclarecimento.
Aquele que sabe sofrer
Entende a eternidade
Não se prende a banalidade
Porque a meta é crescer.
Hoje Sei
Que não fostes merecedor
Do árduo amor sentido
Da vida posta em suas mãos
Não soubes identificar meu olhar
Que se fez tão seu
Valor não destes aos sentimentos
Agora já não resta
Não defino o que és
O criei a minha maneira
O via com olhos abstratos
A realidade se fez
Sua forma me apresentou
Parte de mim não mais
O nosso futuro está em nossas mãos, e vocês fazem dele o quiserem, mas a maldade e a bondade está na mente de cada um de nós, o que nos resta é escolher.
Sentimento.
Como podemos ser tão impotentes?
Nada mesmo esta em nossas mãos, nossas vidas são frágeis e delicadas.
Como um simples escorregão poderia mudar nossas vidas assim?
Vejo que nada mesmo podemos controlar, há não ser o caminho que devemos seguir. Podemos escolher esses caminhos, mais mesmo assim não sabemos no que poderá dar. Vejo-me a cada dia mais impotente do que ontem, não posso estar em vários lugares, não posso ajudar alguém que se feriu por estar longe, não posso confortar alguém se eu mesma não me sinto confortada. Que palavra ajudaria?
Que angustia sinto, por não poder nada fazer a respeito desse sentimento que me perturba, que me consome aos poucos. Acabando com a minha vitalidade, não sei como contornar essa situação quase que caótica e ignóbil.
Mesmo assim não desisti de tentar viver essa nossa vida frágil e sem segurança, podemos a qualquer momento perdermos quem amamos, e eles quem eles mais amam.
Só sei que às vezes me assusto, choro, me sinto completamente impotente sem nada poder fazer. Então me lembro de um ser que esta no poder, ele a quem devemos respeito e adoração, devemos depositar a nossa fé e nossa confiança. Cabe a ele decidir os nossos destinos, cabe a ele o seu próprio querer e não o nosso.
Assim peço-lhe a cada dia, que protegeis quem eu amo e a quem não conheço. Protege Senhor Deus com a sua misericórdia e sua benevolência.
Somente a ti devo pedir tais coisas, pois é o único capaz de realizar o que achamos impossível.
Na tua presença me sinto capaz de enfrentar o mundo e seus horrores, e me sinto forte para levantar a cada queda que o inimigo forjar contra mim.
Pai continue então a ter sobre mim a tua misericórdia e me ajuda a não perder as minhas forças pra a vida eu dar a continuidade. Somente tu Senhor, é onipotente onisciente e onipresente, te amo amado Deus.
Como se nossas mãos estivessem presas,
Elas não irão se separar,
Nós sempre estaremos juntos.
As adversidades podem aparecer,
Provavelmente,
Sempre existirão incertezas quanto ao futuro...
Porém, por favor, acredite quando eu digo,
Que você estará pra sempre comigo.
Você estava lá quando percebi,
Que mesmo se não confessássemos um para o outro,
Iriamos para algum lugar distante nesse verão sem fim
Porque eu te amo.
Nós fingimos que não era nada,
Tentamos viver sem ter as almas entrelaçadas...
E conseguimos?
O ontem e o amanhã serão sempre os mesmos.
Não acredito que conseguirei viver sem você.
Um pesadelo me contou gentilmente,
Que o fim poderia existir,
Foi tão estranho,
As mão separadas, não eram nada divertidas,
É como se a esperança estivesse perdida,
E de repente, você se foi.
Graças aos céus,
Que era só um pesadelo,
Até porque o fim dele,
O que me restou,
Foi apenas um mundo sem nenhuma cor.
A romântica promessa de outono,
Soa sempre tão feliz,
Você disse que valeria a pena,
E você estava totalmente certa.
Tudo porque no ontem e no amanhã,
Sempre estarei procurando por você.
Mesmo que você ache que pode dar errado,
Mesmo que você não se deixe levar,
Pelo meu lado sonhador,
Eu vou seguir em frente,
Poetizando, mimando, declarando,
Enfim te amando.
Porque eu não escolhi te amar,
Mas eu escolhi estar com você.
E quando eu escolho,
Faço isso pra nunca me arrepender.
O nosso sonho à dois,
Nunca se romperá,
Simplesmente, porque você é minha morena,
Um dengo, tão mimado,
Uma menina tão pequena,
Tão amada.
Três amiguinhos que devem andar de mãos dadas... sempre!
Amor...
Afeto...
Amigo (a).
Bem precioso enviado por Deus de valor INCALCULÁVEL: AMIZADE.
Um passo.
Um sorriso.
Uma gratidão.
Uma certeza...
Tudo sou capaz.
Se unir as minhas mãos,
as mãos de Deus.
Com Ele subimos montanhas.
Estamos sempre prontos para as batalhas.
O mal não tem poder.
Sobre aqueles que não largam o manto Sagrado de Jesus.
O FUTURO não está em nossas mãos.
Plante HOJE o que colherá com AMOR e DIGNIDADE amanhã.
Sua colheita terá o aroma que você escolher.
Prefira o cheirinho das FLORES.
Elas trazem o cheirinho do CÉU para pertinho de nós.