Mãos
ONDE ESTÁ O AMOR?
Nas flores se abrindo
Nas crianças sorrindo
Nas mãos do pedinte
Na paciência do ouvinte
No trigo que alimenta
No agasalho que esquenta
No pai que vai à luta
Na música que se escuta
Na mãe que acalenta
No filho que a sustenta
Na fonte que água jorra
Na parturiente que chora
No dia que amanhece
Na hora da prece...
mel - ((*_*))
MÃOS
Mãos que falam
mãos que embalam
mãos que lutam
mãos que buscam
mãos que batem
mãos que unem
mãos que matam
mãos que desatam
mãos que oram
mãos que choram
mãos que escrevem
mãos que servem
mãos que clamam
mãos que amam...
mel
Tu que sabes das histórias do teu povo,
quem me dera sentar-me a teus pés,
beijar-te as mãos ressequidas pelo tempo,
ouvir-te sem pressa e sorver, um pouquinho
que seja, da tua imensa sabedoria...
Cika Parolin
A visão de ti me emudece
Os olhos saltam acrobatas,
As mãos soam incidentais,
A boca se desenha semáforo
Enguiçado no verde...
Vermelha...
Verde...
Vermelho,
Verdejante!!!
Reflexão diária
Acontecendo
É impressionante quando colocamos nas mãos de Deus não só nossas virtudes, assim como nossos defeitos as coisas lentamente vão se encaixando misteriosamente em nossas vidas. Um exemplo disso é quando me preocupo mais com o bem estar de uma pessoa do que com o meu próprio. Se eu não gostava nem de mim mesmo e me destruía a cada dia, sentir isso hoje é uma experiência misteriosa quase incompreensível. Coisas de Deus é a única definição.
“Nas mãos de Deus”
A confiança exige que você coloque sua vida nas mãos de Deus…
Você tem que entender que o tempo Dele, é perfeito para todas as situações em sua vida.
O homem é de uma natureza, em que quer exigir que tudo aconteça imediatamente… e nunca não mais tarde.
Você só aprende a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus… conforme o amadurecimento na vida cristã.
Daí você vai ganhando outras dimensões dentro do peito.
Acreditar e confiar em Deus, significa não saber como Ele irá realizar algo em tua vida... e sim esperar, pois Ele fará…
Não procure saber, e nem se pergunte “como e quando”...
Apenas confie… pois a confiança, fortalecerá a tua fé.
A confiança não é herdada, é aprendida. O tempo é que lhe dará o papel principal no palco da vida, para você aprender a confiar em Deus.
E conforme você for entendendo, e experimentando a fidelidade do Senhor, você desistirá de confiar em si mesmo… e colocará a sua vida nas mãos preciosas de Deus.
Entenda!!!
Esse é um lugar único e magnifíco para se estar!
Nas mãos de Deus…
Admilson
Basta ser:
olhar que transpareça verdade
braços que amparam
sorrisos que embevecem e
mãos que afagam.
Sempre que você pensar que tudo esta acabado , Pare , Pense:Olhe para suas mãos e veja os seus dedos .. isso não foi criado sozinho, Todas as pessoas do nosso planeta terra tem isso dedos , Mais não só dedos , Mais sim Cérebro Pernas, Braço , Orelha , Boca , Nariz , ... Bem isso não foi criado sozinho .. , Inacreditável não ? rs , Deus Existe , Um ser existe , Um criador existe.. , bem .. , Se ele lhe criou , Você pode fazer coisa melhor ao seu nivel ou mais.
Com a voz tremula, com as mãos suando e com a sensação de nó na garganta, tentarei falar todos os sentimentos que tenho por você .
PÉTALA POR PÉTALA
"Aprendi a andar sobre à vida sem as mãos, sem nenhum apego ou reflexo de segurança mediante ao perigo. Em minha riqueza de aptidões, a que mais contemplam é a terrível maneira como os cadarços se comportam. Os que se importam: sintam-se importantes. Equilíbrios aos equilibristas. Pra eu que tanto me dou bem e mal - pétala por pétala - sob o papel de malabarista, resta rogar habilidade na dinâmica das instabilidades."
Quando um pássaro estiver nas suas mãos haja com astúcia: pegue-o com leveza para não sufoca-lo mas tambem se levemente o pegares escapará facilmente das suas mãos.
Quando tudo parecer complicado, é o momento de erguemos as mãos e agradecermos. Pois poderia ser ainda pior.
Acredito que guerreiros nem sempre
usam espadas como imaginei.
Alguns bem mais que armas nas mãos
tem a força no coração
São guerreiros que mesmo feridos se
preocupam em salvar seus amigos.
Pois bem mais importante que a causa
talvez seja a missão.
O abraço entrelaçar no laço a segurança
O beijo estalar nos ouvidos o 'eu te amo'
O aperto de mãos mostrar seguramente o respeito
A palavra pronunciar sons de paz na alma
O olhar brilhar a esperança de um futuro
A saudade vir acompanhada da lembrança dos sorrisos compartilhados
As lágrimas rolarem no rosto que reflete no espelho a paixão
Quando eu me dei conta que você era meu mundo,
Quando eu quis de volta o laço do teu abraço, o beijo estalado, as mãos carinhosas, as palavras carregadas de doçura, a troca de olhares... só me restou a saudade que alimento com as lembranças dos momentos e, estas lágrimas que molham e esfregam no meu rosto que eu te perdi.
Quando o tempo passar, mais e além do que já passou, levará cravado em cada dia minha oração suplicando o teu retorno.
Quando enfim, eu tiver a grande e talvez única oportunidade de estar ao teu lado a sós só mais uma vez, nada direi desse meu penar e em silêncio farei uma oração contemplando e agradecendo a Deus o brilho do teu olhar que a cada dia é meu sonho de luz do Sol ao acordar!
Bom dia
As peças
Todos os dias após ter entregado minha vida e minhas vontades nas mãos de Deus, comecei a receber peças, que com o passar dos dias identifiquei que nada mais era um grande quebra cabeças de como era e poderia ser minha vida, tinha a peças, porém me faltava sabedoria de como montar este que seria o próprio esboço de eu mesmo, sozinho não conseguia juntar duas peças sequer, mesmo tendo em minhas mãos o esquema de como montá-lo, humildemente então pedi ajuda a quem já vem montando esse quebra-cabeça há anos, e por muitas vezes a quem também estava começando-o a montar. Hoje já não me preocupo mais com a quantidade de peças que já consegui montar mais sim se elas estão sendo montadas na posição correta para que não tenha que desmanchar tudo e começar novamente a monta-lo, até porque esse quebra cabeças é a minha vida, e não sei se terei novamente a chance de reorganizá-la.
Vamos caminhar na praia
Juntos, coladinhos
Molhar os pés na areia
De mãos dadas bem juntinhos
Vamos caminhar na praia
Molhando os pés na areia
E depois pela noite
Contemplar a lua cheia
Vamos caminhar na praia
Falando bem baixinho
Palavras ao pé do ouvido
Suspiradas com carinho
Vamos caminhar na praia
Até o dia amanhecer
Sem pensar no amanhã
Só deixando acontecer
Vamos caminhar na praia
Praia deserta, só nós dois
Esquecendo os problemas
Deixar tudo pra depois
Vamos caminhar na praia
Nossa praia... Nossa andança
Se um dia o sonho acabar
Será nossa doce lembrança
Vamos caminhar na praia
Nosso sonho mais bonito
Caminhar... Caminhar
De mãos dadas... pro infinito