Manual de Sobrevivência
Não me orgulho do que tive de fazer para sobreviver; era matar ou morrer – preferi matar, só não sabia na época que eu seria meu próprio alvo, a vítima perfeita! Meus sonhos, meu amor, meus desejos. Foi como vender minha alma. Nem mesmo o próprio diabo cobraria um preço tão alto. Foi assim que me tornei esta morta-viva
O amor sobrevive a ambientes insólitos, sem a menor condição favorável. É atemporal, " ...superior ao tempo". É imortal.
Vive do passado, espera no presente e se prepara para o futuro. O amor é grande no dizer, gigante no mostrar, alegre no falar, sábio no calar e inteligente no esperar. O amor não tem tempo, tem momento. Tem ocasião, oportunidades que virão.
Sobreviva, cresça, se fortaleça, agradeça,chore, ria, e olhe bem la dentro de você e ache sua capacidade, sua força seu poder, encontre sua grandeza e vença, seja melhor. Seja você.Seja Feliz.
Dias bons, dias ruins e assim sobrevivemos. O problema é que as vezes os dias ruins marcam e fazem com que não enxerguemos os dias bons. Mas os dias bons existem. Sim, existem. Só precisa que estejamos abertos para recebe-lo. Mas, não é assim, não é tão fácil. A dor pode ser paralisante e senti-la pode deixar marcas nada efêmeras. E senti-las é memoriza-las. De forma consciente e inconsciente. Por isso que muitas vezes não nos damos conta que existem dias bons, momentos bons. Uma vida boa. E, talvez, por isso não valorizamos quando os dias bons aparecem; e o primeiro sintoma é generalizar. Achando que todos os dias não são bons, reclamando dos dias bons como se fossem dias ruins. Mas, na verdade, para quem viveu passando por muitos dias ruins, por muitos momentos ruins, acabam tendo perspectivas ruins para uma vida boa. Não por escolha. Ninguém escolhe ter dias ruins assim como não escolhe sofrer. É involuntário. E é fácil julgar uma pessoa que só tem dias ruins quando você superou os seus e sabe que dias bons voltarão. Sendo que elas não. Mas, também é valido explicitar que nem todos são tão iguais assim a ponto de encarar suas frustrações da mesma maneira e conviver com isso. A desumanidade da humanidade já é tanta que utiliza-se do termo aturar para uma díade do dito normal versus o dito sofredor. E cria-se estereótipos como: vitimado, derrotado e coitadinho. Termos quem em nada contribuem para o enriquecimento desse sujeito que tanto requer cuidado com seus dias não bons.
Evito correr riscos
a vida anda por um fio
sobrevivo pensando em ti
peregrino de uma história
ainda a ser contada
tenho pesadelos e pecados
num mundo onde servem a dor
não existe perfeição
ao pé da letra
todo mundo é pecador...
Nenhuma alma pode sobreviver sem o amor, nenhum sonho pode ser construído sem ele, e é através dele, que todas as coisas se realizam.
Ainda estou aqui
Quanto tempo passou
Daquela luta sobrevivi
Provando meu valor
Fora tanto tempo procurando
E aqui estou eu
Ainda meu Pai observando
Ele que me deu
Me deu lindo tesouro
Para conservar e guardar
Seu valor é maior que ouro
Linda presença se manifestar
Andar dentro da verdade
Assim é que se diz
Caminho reto é fidelidade
E nele ser feliz
O progresso científico e técnico depende do hábito empírico do raciocínio, que não pode sobreviver numa sociedade estritamente regimentada.
Temos que bem cuidar de nossas árvores, porque delas
depende nossa sobrevivencia...
Tentem imaginar um mundo sem árvores, e aprendam
a melhor cuidar delas...
Sem queimadas... Sem desmatamento...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 22/09/2012,
e pelo Dia da Árvore, merece ser republicado...
ÁRVORE O VERDADEIRO SIMBOLO DA VIDA
Marcial Salaverry
Estamos sempre procurando algo que possa ser mostrado como o verdadeiro símbolo da vida. E o que mais é mostrado como sendo esse símbolo, são gravuras representando a força. No passado, um dos símbolos da vida, era Atlas que, segundo a Mitologia Grega, sustentava o mundo às suas costas.
Na realidade, o verdadeiro e único símbolo da vida, é a ÁRVORE, e por isso devemos preservar as florestas, pois podemos dizer que nossa vida depende de sua preservação. É fácil constatar a veracidade dessa afirmação, vendo como vão ficando áridas as zonas onde o verde não é preservado, onde as matas são devastadas. É nossa vida que se vai esvaindo.
E isso não é apenas figura de retórica. É fácil entender, seguindo esta linha de pensamento.
Sempre viveremos melhor, se estivermos próximos às florestas, pois chegamos a senti-las dentro de nós. A seiva que dá vida às árvores, é como o sangue que dá vida a nosso corpo. Elas tem vida, como nós temos.
Desde os tempos ancestrais a árvore foi considerada o símbolo da vida.
Na nossa infância, a floresta se fazia presente nos contos e estórias. A mim, particularmente, a floresta africana, com seus imensos animais, Tarzan, Nyoka, Fantasma, e foi algo tão definitivo, que se tornou um sonho a ser perseguido e felizmente, realizado. E foi desse sonho que nasceu a história que relato em "Um Brasileiro na África", em cujo conteúdo pretendo deixar impresso no leitor, que sonhos são feitos para serem realizados. Essa floresta da minha infância era uma floresta gigantesca, mas doce e suave, que me acolhia como uma floresta maternal.
Penetramos na floresta quando somos jovens. Amamos a natureza. É uma floresta alegre e brincalhona. Será nela que plantaremos a semente de nossa existência.
É uma floresta paternal. Depois de termos percorrido todos os seus atalhos, margeado todos os riachos, mergulhado em todas as suas cachoeiras, chegamos ao final dela. Se cansados estamos, abraçamos uma árvore, recarregando nossas energias, reacendendo nossas esperanças.
Realmente, ao abraçar uma árvore, daquelas antigas, que já viveram alguns séculos, que viram muitas gerações de pessoas se abrigarem à sua sombra, e que foram abraçadas por milhares de pessoas, como que sentimos recarregar nossas energias, pois a árvore generosamente distribui a energia que corre em sua seiva, e, abraçando-a, estaremos recebendo a energia de todos aqueles que já a abraçaram.
A árvore democraticamente distribui sua vida para todos aqueles que a amam.
E novamente sonhamos nossos sonhos de infância. Acreditamos na vida, como aquele jovem que fomos. E nos sentimos parte dela, fraternalmente. E ela, a floresta que é nosso SER, une-se ao Universo, na doação da sombra, da água, da vida...do amor.
Façamos como as árvores, saibamos doar nossa energia, saibamos distribuir a paz que levamos em nosso interior.
"Sê como o sândalo, que perfuma o machado que o fere". Seguindo esse exemplo, saibamos esquecer aquilo e aqueles que tentaram nos magoar, que tentaram nos ferir, e, pelo menos em pensamento, desejar que saibam ter paz.
Vamos então, cuidar melhor de nossa Natureza, de nossas árvores, de nossa vida, para podermos continuar vivendo...
Tenhamos UM LINDO DIA, abraçando nossa árvore pessoal. E um VIVA A PRIMAVERA, para esta que está chegando...
Antes sonhar acordado,
que viver o pesadelo infeliz
de sobreviver na Terra,
feito um sonâmbulo;
nesse teu mundo cego
de ódio e com vistas a guerra.
"Existe momentos da vida que vivemos os dias simplesmente para sobreviver, Vamos sobreviver o resto dos outros dias VIVENDO".
Robson Gomes
juro que tentei sobreviver...
aos seus jogos meu coração morreu,
quando esperei tanto te amar,
anoiteceu no profundo da alma,
o frio que se abateu foi muito forte...
seus olhos estão estão distantes...
me sinto queimar nos seus lábios,
tudo o que quis foi ter um pouco de amor.
Penso no meu semelhante dizem alguns!
... ai mostra uma vida de aparência sobrevivendo depressivo e iludido em badalações,
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
