Mania de Explicação

Cerca de 2679 frases e pensamentos: Mania de Explicação

O ser humano tem a mania de tornar complexas coisas que são simples, e deixar ainda mais complicadas as que já eram complexas.

Inserida por renesds

Seres humanos... e sua mania infiel de racionalizar tudo

Inserida por karendelaroche

Por que as pessoas tem mania de querer que eu me defina?! Ora, eu sou indefinida, simplesmente isso.
Tudo o que pode ser definido, é chato, é normal demais.
Não é unico.

Inserida por luuanabarbosa

"Somos e permanecemos escravos durante todo o tempo que levamos para nos curar da mania de esperar."

Inserida por misr

Estranha essa mania de julgar o proximo pela aparência, pois a aparência não é nada.

Inserida por leocerqueira

Nada a se ver...

Nesta mania de julgamentos,
Se perde na incerteza...
Em quanto se distrai com momentos
Não reconhece sua beleza.

As vezes é preciso olhar para dentro
E fugir desse mundo material
Te conheço a tanto tempo...
Não sei como pode ser real...

É cega por que não quer ver...
Essa beleza de mulher
Na mania de “não ser”,
Acaba sendo o que mais se quer...

Feche seus olhos e cante,
O amanha ainda descansa...
Pra que pensar tão distante...
Jogue tudo...guarde a esperança.

Seu sorriso é a ponte...
Que uni seu mundo ao meu
Olhe para o céu e aponte...
O brilho mais intenso é o teu.

Inserida por ADILSONSALLES

A mente com sua insensata mania de grandeza, não sabe que pode se perder no menor dos universos.

Inserida por Atilabelens

Estou cansada
De chefes arrogantes
Com mania que sabem tudo
Cheios de vaidade egocentrismo.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Não tenho mania de perfeição, sou do tipo meio que sem planejamento. Não gosto de pensar com antecedência como vou fazer alguma coisa, sou muito impetuosa e resolvo tudo na hora. Sempre as coisas mais importantes aconteceram para mim praticamente de repente, sem ficar com pensamento fixo como vou proceder, só sei na hora. Não sou do tipo de gente que vai a uma festa, 15 dias antes pensa com que roupa vai. Acho isso insuportável! Também abomino rotina, sempre a mesma coisa todo dia, enjoa. Sou um ser essencialmente mutante, não tenho apego exagerado a coisas e pessoas, gosto, amo, quero bem, mas sem excessos pois os mesmos são muito prejudiciais; deixo ir, deixo solto, não prendo nada a mim e vice versa. Quando solto o Universo cumpre seu papel e trás o melhor para mim. Só sei viver em liberdade, longe de mim qualquer coisa que me faça sentir acorrentada, sou igual a um pássaro que voa livre pela imensidão do céu. Essa sou eu!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

MANIA DE ESCREVER...

PENSAMENTO
Quem dera lá na frente, valer a pena meu querer!... Fora bem lá atrás, que no riscado da pena, construí, em minha escrita, meus dizeres de aprendiz.
Contei minhas histórias, expus dilemas,... Em rabiscos de poemas, revelei meus sentimentos, emoções e pensamentos...
Em algumas reflexões que postei,até magoei,sem ser esta a intenção. Não passaram de meras sugestões. Sem pretensão de me levarem a sério.
Provavelmente aborreci alguém, em palavras ou ideia... Isso pelo fato de vivermos em continentes separados. Alunos em escolas de contextos socioculturais antagônicos, adversos.
Mas esta adversidade não deve nos separar. E sim, nos unir mais ainda. Em torno de nossas demandas, comuns e essenciais à vida. Como a harmonia, a paz,a tolerância,os sonhos... a alegria do estar juntos.
Em exposições, necessárias ou não, revelei sem reservas, minhas fragilidades; mas não pude expressar o que não senti.
Só sei dizer, que fiz o que pude, consciente do meu papel de servir; no pouco que até hoje escrevi.
Seguirei crendo, que poderei melhorar, se cultivar a coerência, a harmonia, e a mania de escrever.
(17.03.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Tenho a constante mania de querer para o outro sem saber do querer do outro.

Inserida por joel_borella

Um segredo sobre mim...

Tenho mania por gente que sorri com os olhos.
Que abraça com a alma e mesmo sem dizer nada, me tranquiliza, só pela paz que transmite.
#Autoria #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Muitas pessoas têm mania de falar que quem consegue alcançar o sucesso teve sorte. Mas, é fácil pensar assim, quando se quer ter sucesso e reconhecimento sem estudar, sem trabalhar. Por mais pensamento positivo que você faça, por mais que você sinta que é um sucesso, se você não der o primeiro passo, o Universo não vai agir.

É como diz aquela frase: "primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão."

É exatamente assim. Nada cai do céu. Você precisa dar o primeiro passo pra tudo na vida. Esperar por um milagre de braços cruzados será apenas frustração.

Você precisa fazer a sua parte!

Inserida por MonicaLevezaNaAlmaa

Modernia

Me diga, o por que desta mania
de se ver feliz dentro de uma utopia.
Que na verdade é mundo vazio
cheio apenas de cinzas do que sobrou;

E não é que já dizia
o velho senhor, que olhava a população.
Lá do alto, hoje percebem
que é apenas cinzas do que sobrou

Me diga então
o motivo desta feição.
Que só vê tristeza aonde passa
vendo apenas cinzas do que sobrou
daquele velho poema.

Inserida por JACKER

Desalinho

Sinto falta daquele pequeno defeito
É que tudo parece perfeito
Essa mania de se passar uma imagem irreal me faz mal
Como pode essa tal aparente perfeição?
Será que não se percebe que os desalinhos compõe a produção
Todo dentinho torto tem seu charme
Temos que parar com essa mania de criar padrão
Porque o branco é mais bonito se a palheta é tão mais extensa?
Porque o exótico não me faz refletir que carrega em si mais identidade?
Esse hábito de padronização tira a graça da diversidade
E a multiplicidade enriquece a composição
Por isso indico
Desalinhe o que está alinhado e tudo será mais interessante.

Vanessa Fontana

Inserida por Vanessafontana

"Tenho mania de gratidão.... Nasceu uma flor no asfalto já estou dizendo obrigada"

Inserida por Karolaine_Tavares

Eu e essa minha mania de não saber ficar na superfície de nada. Sempre mergulhando na intensidade de minhas emoções, me afogando em letras e rimas, frases e versos. Qualquer dia desses, isso ainda vai me matar... ah se vai!

Inserida por flavia_grando

Já virou mania eu te querer
você está em mim.
O desejo do meu coração
é te amar,
esse amor que de um jeito manso
me acolhe e me faz viver.

Inserida por SueliMatochi

Que a gente perca essa mania infantil, de correr pros braços de quem nos machucou, nos pôr a chorar em busca de consolo. Não somos mais crianças.
Não vamos encontrar nenhum alento em quem nos fez chorar. Quem nos fere, nos faz sangrar, não pode ser nem o remédio nem a nossa cura.

Inserida por Leilocaaa

Pessoas imperfeitas tem mania de se decepcionar com projeções de perfeição em outras pessoas imperfeitas!

Inserida por NannyeDias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp