Manha Maravilhosa
Sentir o verdadeiro poder de Deus é acordar e ver a imensidade da vida que a cada manhã nos é oferecida pelo criador.
ENCANTO PELO NATURAL
Pela manhã aquele fenômeno invisível
Tocou minha pele, e quer saber? Foi de uma fineza muito grande.
Tocou meu rosto delicadamente, lançou meus cabelos e o fez dançar.
Por um instante me deparei e viajei
Do quão gratificante é poder senti-lo.
Caminhei mais um pouco e percebi que ele me seguia. Em determinada posição de seu percusso, me embalava, não sei , mas de alguma forma me fazia seguir.
Logo mais tardinha, ele insistiu em voltar.
Veio como quem não queria nada. Já eu, ah,eu queria sim tua passagem sobre mim. Dessa vez a sensação era diferente, as árvores que o digam.
As árvores sem sossego se agitavam,
Pareciam felizes, ou não! Tendo em vista que o galho de uma antiga planta se quebrara. Quanta tristeza daquela natural antiguidade .
Dessa vez veio mais agressivo que o normal. Parecia que traria contigo teu companheiro mais proximo, a chuva! Talvez seria por isso a sua inquietação e felicidade.
Corria numa velocidade um tanto quanto assustadora. Em seu momento de fúria,
ouviam-se zumbidos e tremores das construções antigas, quase se desfazendo.
Por um instante me imaginei sendo ele,
Que apesar de invisível,devastador e medonho, é incrivelmente cobiçado e de uma nobreza rara e indispensável nesse planeta chamado Terra.
Na beleza da manhã, encontramos o nosso endereço, e nela vai se revelando o tempo que se apronta.
A natureza desperta , num eterno renascer!
Uma noite ensolarada, manhã noturna, braços de mariposas, um vendaval de sacis.
Talvez seja mesmo uma loucura, talvez eu realmente esteja ficando louco, talvez, talvez e mais um talvez, que magnífico e grandioso é saber que um simples talvez já basta para uma rotina cansada, talvez seja um basta para esta rotina cansada, talvez seja esta a rotina depravada e incabível, talvez eu precise dormir, talvez descansar, talvez...
Ela é minha manhã de verão
É quente
É febre constante
É delírio que inebria
É alegria que invade
É a que muda o rumo da tarde
É o corpo humano, com poder supremo
É tudo o que ela quiser ser
É por aquele sorriso que queimo
É a minha manhã de verão
É a que tira meu ar
É a que me faz gargalhar
É a que mexe com tudo em mim
É a dona das minhas emoções
É para ela que escreveram
Todas aquelas canções.
É... eu te amo!
Despertei ao som do silêncio nesta manhã de 2014, marcando o início de um novo ano. Ao me inclinar na janela do quarto, contemplei os primeiros raios de sol, refletindo sobre quantos não têm o privilégio de fazer o mesmo. Com os olhos marejados pelo reflexo, percebi que meu relógio parou. Estava completamente atrasado. Talvez fosse um sinal para resolver algum infortúnio do passado! Dirigi-me à escrivaninha apressadamente, rabiscando algumas palavras na esperança de registrar minhas metas na agenda da vida. Contudo, logo desisti dos rabiscos, fazendo bolinhas de papel. Só então, após acertar uma cesta na lixeira, veio-me à mente: "uma vida sem reflexão não pode ser verdadeiramente vivida.”
A obra celeste Emanuel Andrade 2024
Naquele dia acordara de manhã a procura do nada.
Sabia que para traz do nada estava vazio.
Tenho as minhas lembranças.
Denominadas memórias
Que transladam para o presente.
Açoitado pelo tempo
Que perdura no meu movimento porque vivo.
Também estou em repouso e descanso.
Em relação a rotação da terra em relação a outros astros, meu corpo que também tem uma parte celeste.
Estando em maior ou menor sintonia com a harmonia celestial e a vida.
A questão pertinente é do que é feito a terra e o sol?
Da terra e do sistema solar e da água necessitamos para subsistir.
As matérias são inatas e tem a sua identidade indivisível, na sua composição.
No campo espiritual, e no temporal onde tudo é infinito, temos vários estados da alma e estádios do espírito, num estado primário estamos numa organização espacial temporal e organização espiritual que passa pelo fluido das atenções, desenvolvimento em relação ao espaço e a vários pontos partida.
Segunda fase encontro conosco, encontro do eu icónico.
Terceira fase translação entre a luz e contato com corpo celeste.
To BE continue
em desenvolvimento
A vida é o desafio do amanhecer
Quando você abre os olhos pela manhã
E sabe que terá mais um dia para lutar.
Domingo à vista:
De manhã
cheiro de café
De tarde
gosto de saudade
De noite
toque de insônia
De madrugada
silêncio ensurdecedor
E sinto a segunda-feira
se aproximando com
uma segunda chance.
Sobre correr em uma manhã de domingo…
Não corremos sozinhos. Mas seguimos nosso próprio ritmo.
Há pessoas “escrotas” que correm disputando com o próprio ego, mas elas não sabem disso. E existem pessoas inspiradoras.
As pessoas inspiradoras nos impulsionam a seguir em frente.
Há quem corra pelo prêmio e aqueles que querem a experiência.
Há quem vá por pressão alheia e quem vai por estilo de vida.
No final, nos encontramos todos na linha de chegada. Após percorrer o mesmo percurso, porém de modo e tempo diferente. E aqui está o aprendizado.
E você, qual corrida está correndo?
Bom dia, minha paixão,
Que o sol da manhã te envolva com seu calor, assim como meus pensamentos te cercam com amor. Que cada raio de luz te lembre do brilho que você traz à minha vida. Acorda, minha querida, para um novo dia onde cada momento é uma chance de amar-te mais.
Com todo o meu amor,
Duerre.
Como é delicioso esse pêssego macio, desejo toda manhã sentir o aroma, sentir como se passasse em todo o meu rosto enquanto eu delírio em seu sabor.
Numa manhã ensolarada, galhos e folhas de árvores balançam em ventania, exalando brisa suave; um colorido homiziado em destaque nos coqueirais da Alvorada; um cenário perfeito para o poeta descrever a imensidão da beleza que se desenha no infinito de Contagem.
Aquela manhã era derramada de azul, sem o excesso desgosto onde na noite um querer fatigado se esconde. Era uma garça ou simplesmente o divino manifestando de maneira diferente uma chegança, anunciando outra saída para a vida aqui de dentro?! O que escapava era a loucura silenciosa, entrelaçada às nuvens de sal que ornamentavam toda passagem transformada. O pequeno graveto calculava a distância de onde seria noite àquelas horas e dos olhos que adormeciam alinhados à grande lanterna dourada que ia desbotando as cores do amanhecer. Como um espichar barbante e tocar eloquente qualquer inutilidade que naquele momento crescia também em qualquer quintal... Qualquer azul que derramava sol ou caía púrpura num minuto que existia o mundo inteiro.
Me lembrando e te sentindo
Ao acordar, na ausência do seu beijo de manhã para meu dia começar
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao primeiro café do dia coar, o cheiro por toda casa exalar
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao almoço preparar, no momento de me alimentar, sua falta para juntos nos sentar
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao ir caminhar, para ti tentar não mais me recordar, o vento passa pelo meu corpo e é como se sentisse o seu tocar
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao me banhar, com músicas altas a cantar, para de mim mesmo me dissipar, a água gelada ao meu corpo escorregar
Vou me lembrando e te sentindo;
Até mesmo no bar, que sento para me embriagar, para de todos os pensamentos me livrar, o álcool toca minha língua e é como se estivesse a te beijar
Vou me lembrando e te sentindo;
Hoje, até um cigarro sentei para fumar, o cheiro dele preciso nem comentar…
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao céu olhar, a lua a brilhar
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao me deitar, a sua ausência na minha cama para me ninar, as pequenas conversas antes do sono chegar
Vou me lembrando e te sentindo;
E mais uma vez, e de ti, todos esses longos dias, horas, minutos e segundos
Vou me lembrando e te sentindo.
Rafael Pereira Lopes 05/04/2024
Você já pensou que está abrindo os olhos pela última vez essa manhã?
Que viu a pessoa ao seu lado pela última vez?
Que foi trabalhar hoje pela última vez?
E se pudesse prever tudo isso?
O que você faria por primeiro e por último?
Renascer
A cada manhã
O mundo é novo para mim
E nos finitos detalhes
Nascem e morrem
Os
Afetos e Desafetos
Designados e estigmatizados
Por
Padrões sem cores
Pode haver
Tempos mais belos
Mas
Este é o nosso
Criando e ofuscando
Nas lutas sem classes
É no desespero
Que aflora
A criatividade
Ainda é tempo
Mesmo
Que o tempo todo
Minha nudez
É
Absoluta
Numa perplexidade
De criança
Quando acordo pela manhã, a primeira coisa que meus olhos procuram é o céu. Abro sonolenta a cortina de tecido pesado e fito a sua imensidão. Nem todos os dias as cores vibrantes permanecem, e hoje o que me esperava era um céu cinza. As nuvens cobriam o que de fato meus olhos esperavam ver. Mas sabia que ali por trás de algum jeito, o céu permanecia. Venho tentando sempre imergir na certeza de que tudo é passageiro. Porque afinal, até mesmo as nuvens pesadas acinzentadas no céu são. Uma hora ele abre e o céu azul volta. E em outros momentos ele se fecha de novo e abre de novo. É o passageiro que sempre espera de alguma forma o retorno.
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Pessoa Maravilhosa
- Mulher Maravilhosa
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
