Mamãe te Ama
Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças aos Deuses, faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe. Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar... Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...
Já se passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã. Não entendo, eu me sinto muito bem... por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe??
Porque chora?
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono,
quero continuar brincando com minhas mãozinhas. Ei!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!!
Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca?? Mamãe, me defenda!!!!
Mamãe, me ajude!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??
Mãe, a minha perninha, estão arancando!!! Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
Ele vai ver só quando eu for grande e forte... ai... mamãe, já não consigo mais... ai... mamãe, mamãe, me ajude....
Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão. Por favor, não chore, lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.
Te amo muito!!!
Seu bebê.
Mamãe
Mamãe você foi embora
Desse mundo pro além
E apesar dá saudades
Nós aqui estamos bem
Mamãe eu ainda canto
Sua canção preferida
Mãezinha como faz falta
Seu amor na minha vida
Eu sei que você cumpriu
Na terra sua missão
A morte é inevitável
Mas dói a separação
Vou levando minha vida
Até meu dia chegar
E quem sabe novamente
Eu possa te abraçar
Esse poema esta no meu livro Poemas Variados
Ser conduzida, chorosa e meio acabrunhada, pela mão da mamãe também apreensiva, ao primeiro dia de aula na escola; a primeira separação real do cordão umbilical, entre tantas outras, que viriam numa sucessão galopante.
Os tribunais estão usando corretivos de papais e mamãe contra políticos. Prisão domiciliar é corretivo de crianças que não fez o dever de casa ou que roubou brinquedinho do amiguinho. Belo sentido, autoexplicativo! (Geralmente os políticos cometem crimes semelhantes, só que nem todos os pais são formados em direito igual os juízes).
Resumindo, agora não pode mais dar palmadinhas, porque estragaria a reputação eleitoral dos danadinhos.
Além disso, conheço muitas pessoas que adorariam ser condenado a uns meses de prisão domiciliar, só pra esquivar das chatices alheias, que se julga um problema externo-lar.
SOU MAIS QUE MAMÃE PENSOU! MENOS QUE ESPEREI! VIVI ATÉ O MOMENTO O MELHOR! O PIOR NÃO VOU JAMAIS LEMBRAR
só mamãe , mãe com todas emoções
mamãe com um sorriso;
e mamãe com dor no coração;
so mamãe com muito carinho;
e mamãe com amor e compaixão.
Hoje sei amarrar meus sapatos sem gritar mamãe. Não tenho mais janelinha no sorriso. Deixei de plantar feijão no algodão. Nem me preocupo com os monstros embaixo da cama, tão pouco insisto pra dormir de luz acesa. Larguei as canetinhas de colorir pra pegar caneta em punho e escrever minha história, de prantos e gargalhadas. Desse jeito mesmo, bem esdruxulo, com um mar de palavras que me oceaneam de sentimentos bons. Sinto falta da minha lancheira de elefante, mas continuo o mesmo falante, sonhador, carente e pequeno notável de sonhos e vontades gigantes.
Tem pessoas que amo que me lembram do doce de laranja da terra que mamãe fazia quando éramos crianças... Doce e meio amargo... Mas gostoso demais!
"Então me segura, mamãe! Esse rock é muito pesado, já caíram uns 3 do meu lado; nosso tombo pode ser programado. Então me segura, mamãe!"
Desde pequeno mamãe dizia
Cuidado com as voltas que o mundo dá
Menino, saiba que a alegria
E a dor tão no mesmo lugar
– Mamãe, você é uma super-heroína?
– Sou uma mulher negra nos Estados Unidos, meu bem. Super-heroínas não são páreo para mim.
Foi nas águas da cachoeira e também, lá na pedreira que avistei mamãe Oxum.
Salve, salve a rainha da água doce e como é lindo o seu conga.
"Mamãe já ouve Beatles
Papai já deslumbrou
Com meu cabelo grande
Eu fiquei contra o que eu já sou
Vou fazer o que eu gosto ! Eu vou!"
Feliz aniversário, mamãe. Você não é só a mulher mais linda do mundo, mas também é a mais sábia de todas. Te amo muito e espero que você tenha um aniversário repleto de alegrias!
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Lindas Poesias para Mamãe
- Pequenas frases de amor para encantar quem você ama
- A gente briga, mas se ama
- Frases carinhosas para a pessoa que você ama muito
