Mamae e Bebe

Cerca de 11126 frases e pensamentos: Mamae e Bebe

Preocupações com o bebê

Não se preocupe com o amanhã . . . . Suficiente para o dia é o seu próprio problema. - Mateus 6:34

Eu descobri que 90% das coisas com as quais me preocupei nunca aconteceram. E quando o que eu temia acontecia, a graça de Deus sempre era suficiente.

Então por que se preocupar? É a coisa mais idiota do mundo para o cristão. Isso não significa que devamos nos apressar na vida. Há uma grande diferença entre a preocupação tola e a preparação sábia e ponderada para o futuro. Para eliminar a preocupação, devemos enfrentar os problemas e responsabilidades vindouros com fé, confiando em Deus por Sua graça e provisão.

Algumas pessoas se preocupam com os problemas da maneira como as mães cuidam de seus bebês. Eles os abraçam, balançam, abraçam, choram e seguram-se firmemente, se você tentar levá-los embora. Essas pessoas querem que você se preocupe com elas e apoie a crença de que elas foram tratadas pior do que qualquer outra pessoa. Sua preocupação com as preocupações geralmente os torna egoístas. Eles pensam mais em seus próprios pequenos problemas do que em todo o mundo ao lado.

Você está preocupado com medos e preocupações ao enfrentar hoje e pensar no amanhã? Em vez de alimentá-los, entregue suas preocupações a Deus. O Salmo 55:22 nos diz: “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele o susterá.” Acredite, e a preocupação perderá seu controle sobre o seu coração.

Vocês santos temerosos, coragem nova;
As nuvens que você tanto teme
São grandes de misericórdia e se partirão
Em bênçãos em sua cabeça. - Cobertor

Quando colocamos nossos cuidados nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não quero ser perfeita!

Eu estava olhando a minha foto de bebê. Eu tinha uns seis meses. Olhos grandes e inocentes, uma incógnita. Eu hoje, mirando o futuro pela frente, que é passado. O começo dos grãos de areia, numa ampulheta a descerem.
***
O que seria daquela menininha? Qual vida levaria aquele bebê? Porque todo nenê é como uma caixa de presente, em lindo papel dourado com laço enorme de seda, sem ser aberta. Uma surpresa para o desconhecido.
***

E os anos passaram... aquela pessoazinha não descobriu-se. E por momentos na vida, viveu.
***

Como ser aceita pelas pessoas? No fundo da alma, o que cada mulher quer, é ser amada. Ser respeitada e elogiada pelo que é. Mas como ser aceita?
***

Talvez, na minha caminhada, eu me escondi. Também por desejo latente de ser aceita, moldei-me ao meio. Porém, foi de tanto moldar-me, que eu não me vi. E nunca me senti aceita.
***

Mas como eu posso pedir dos outros, aquilo que eu, nem me dei o tempo? Na minha ansiosa ânsia, de ser amada... eu não me conheci e nem me amei. Eu corri para o vento sem parar para escutá-lo. Passei boa parte da vida acumulando títulos e coisas para que as pessoas gostassem de mim. Sem compreender que o que eu mais dou e o que eu mais deixo ir é que me faz feliz.
***

Nenhum ser humano, verdadeiro, que queria ser feliz, desperdiça o seu tempo querendo ser amado pelos outros. Mas o que se ama, sente-se amado. Ele constrói sua vida no prumo dele, ao invés do prisma dos demais. Por mais que esses sejam preciosos para nós. Pode-se cortar as asas de uma águia, ela ainda assim será uma águia. Seus olhos sempre verão o sol.
***

O tempo que eu mais me senti amada na minha vida, foi quando eu encontrei Deus. Porém, entrei num ativismo onde não doei parte do meu tempo para me amar.
***

O carro mais caro. O último modelo. O celular que faz um monte de coisas, que eu uso 02% de sua capacidade. A melhor marca de computador. O programa de última geração. O corpo desenhado e como mulher, impecável. E sendo sincera, nós mulheres nos cobramos muito mais. Afinal, ainda hoje, no século XXI, as duas maiores funções da mulher são: a de ser bela e de ser útil. Um monte de viagens onde ao invés de descansar, eu usei para postar nas redes-sociais. Quanto tempo desperdiçado!
***

Descobri-me a que detesta ser o centro das atenções. Que ama andar de tênis e calça jeans. Que não precisa ter vinte e cinco bolsas. Mas a que tem uma explosão de risos quando tropeça na rua. Muito que eu quis, quis para me aceitarem, para me amarem. Só que quando conquistei tudo isso, ficou pesado demais. Eu fiquei cansada.
***

Muito que mais queremos, não faz sentido algum. E muito que mais desejamos, nem conhecemos. Quando temos o que achávamos que queríamos... procrastinamos o essencial.
***

Eu fui num movimento retilíneo uniformemente acelerado para longe de mim, para chegar aqui e descobrir que a pessoa que precisa olhar para aquele bebê e amá-lo sou eu. Todos carregamos uma criança dentro de nós, louca para ser amada. Quem tem a oportunidade de conhecer a Deus, por mais teimoso que seja, um dia Ele irá te mostrar o seu “eu-bebê”.
***

E sabe o que mais interessante eu concluí? Que as pessoas não vão me amar, nem pelo que eu tenho, nem pelo que eu sou e muito menos pelo que eu faço. Elas me amarão porque elas amam. Porque o Dom de amar é singular. Cada um, ama do seu jeito. Isso me livra do fardo de ser perfeita. Eu posso assim me amar!

30/03/2019.

Inserida por breno_bertioga

Clichê
Quando o bebê dá o primeiro passo, ele fica feliz , fica com medo mas tenta mais um. O medo não é maior do que a felicidade e a determinação. O bebê enfrenta e consegue, as vezes erra mas tenta de novo. Depois de algumas tentativas ele acha que já sabe andar e quer soltar do apoio mas ele cai e se frustra.
Foi tirado um cisco do meu olho eu pude ver uma horizonte além. Eu evolui em alguns aspectos e achei que já era um ser consciente, mas não , eu posso estar consciente mas esse estado deve ser buscado e acionado a todo instante .
Não posso deixar que algo furte a minha consciência, roubando o meu presente, meu passado e meu futuro.
Só existe o agora.
Eu tenho a oportunidade de viver o agora da melhor forma para que ele se torne um ontem mais leve e o amanhã será uma nova página em branco .
Não são palavras para serem lidas como frases clichês , são palavras que brotam da alma para serem sentidas.
A verdade é que as frases clichês são sim o óbvio que não somos capazes de entender por negligenciar as emoções ao ler ou ouvir as palavras.

Inserida por karina_trovatti

Ei doidão
Novamente a terra bebe o sangue da mais um irmão
Mais um que atravessa precocemente
Cansei de ver as ruas virarem absorvente

Carnaval chego
O galo canto
A multidão apeteceu
E eu não estava lá

Você não estava lá
Porque será
A culpa e de quem assina
Ou de quem assassina

Quem são os culpados
Os manuseados
Ou os principados
Certamente não são os decapitados
Ei doidão.

Inserida por Joerlysonislan

Entre Passado e Futuro

Sempre que você come este pão e bebe este cálice, proclama a morte do Senhor até que Ele venha. - 1 Coríntios 11:26

Quando pensamos no que Deus fez por nós no passado, podemos avançar com confiança no futuro. Isso era verdade para o povo de Israel quando viajavam do Egito para a Terra Prometida.

No capítulo final de Gênesis, lemos que, quando José estava morrendo, ele fez seus irmãos jurarem que levariam seus ossos para a terra que Deus havia prometido a Abraão (50: 24-26). Mais de 300 anos depois, Moisés levou os ossos de José quando os israelitas deixaram o Egito (Êx 13:19).

Pelos próximos 40 anos, o povo carregou a arca com as tábuas da lei e o caixão com os ossos de José. Os ossos serviram como um lembrete de seu ontem. A arca apontou para o seu amanhã, pois as tábuas da lei antecipavam o relacionamento que deveriam ter com o Senhor na Terra Prometida. A arca e o caixão eram lembretes de que o Deus que os estava levando adiante estava trabalhando no passado. Garantia e esperança foram realizadas juntas.

Hoje, como povo de Deus, podemos ter essa mesma perspectiva quando nos reunimos para celebrar a Ceia do Senhor. Lembramos com certeza que Jesus morreu por nós (1 Cor. 11: 23-25), e esperamos com confiança a Sua volta (v.26). Essa esperança viva nos encoraja a viver todos os dias por ele.

Tu és o pão da vida, ó Senhor, para mim,
tua santa Palavra, a verdade que me salva;
Dá-me para comer e conviver contigo,
ensina-me a amar a tua verdade, pois és amor. —Lathbury

Lembrar a morte de Cristo nos dá coragem para hoje e esperança para amanhã. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O bebê cresceu

Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21

Até os cristãos podem perder o objetivo da história do Natal se não forem cuidadosos. Halford E. Luccock alertou sobre esse perigo em um ensaio instigante. Ele escreveu: “Podemos ficar tão encantados com a história de um bebê que ficamos sentimentais com isso. Não pede que façamos algo a respeito; não exige nenhuma mudança vital em nossa maneira de pensar e viver.

“A grande questão para nós é a seguinte: o nosso Natal ainda é apenas uma história sobre um bebê, ou é mais, uma história sem morte sobre uma pessoa na qual o bebê cresceu, que pode resgatar o mundo de seus pecados e que nos chama em parceria com Seus grandes e poderosos propósitos? ”

Quando o anjo do Senhor apareceu a José, ele disse: "Você chamará o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles" (Mt 1:21). Somente quando vemos o nascimento de Jesus à luz de Sua crucificação e ressurreição é que conseguimos compreender todo o significado da vinda de Cristo.

Com os olhos bem abertos neste Natal, responda a Deus com amor e comprometimento pelo presente de Seu Filho. Concentre seus pensamentos, ações e motivações para honrar o bebê que cresceu e morreu por todos os nossos pecados.

Cristo Salvador nasceu!

Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. —DJD

A missão da cruz está oculta na mensagem do berço. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

A Poesia

A poesia caminha pelas ruas
em noites silenciosas:
insone!

Bebe da lua e circula as luzes,
brincando com as mariposas
que não têm nome.

Se senta na calçada e observa
- como um bêbado –
a embriaguês do mundo.

Como a dor e o amor,
a poesia está em tudo.
Basta sentir e olhar para o lado,
basta estar apaixonado.

Inserida por purapoesia

Só bebe da minha fonte quem conheceu a minha sede.

Inserida por vera_darpano

Ei bebê
Hoje o mundo ta terrível
E não da pra entender
E as vezes você pensa
Que o errado é você
E que a felicidade já passou da sua porta

Ei bebê
Hoje em dia não importa
Se você é branco ou preto
A covardia te acedia
E pra você restou o medo
Não tem mais oque fazer
A não ser virar as costas

Levante a cabeça
escute o coração
Não aceite a fraqueza
Não é certo não
Não tem ideia
Como isso machuca
Não desconte em você
Não é sua culpa

Ei bebê
Se hoje eles te apontam
E falam do seu jeito
Tudo isso tem um nome
E se chama preconceito
Não é bonito de se ver
Muito menos praticar
Mas quem vai entender
Esse jeito de julgar

Ei bebê
Eu vejo os moleque
Apelando pra morrer
Deixa marcas pelo corpo
Porque não tem mais joque fazer
Peço a tu pra deixa disso
E tua vida vai viver

Inserida por SenhoraVitoria

Bebê

Estava pensando aqui: falta pouco pra saber o seu sexo; falta pouco pra te chamar de sobrinho (a); falta pouco pra te pegar nos meus braços e dizer que você agora é da Tia.

Inserida por Mannu23

"Bebe até ter coragem de mandar ver e depois continua bebendo para sua rejeição inevitável não doer tanto"

Inserida por leonardo_moog_veloso

Da poesia embriagada estou
parece que é um vinho especial
sempre em goles que a mente bebe
numa tênue taça de cristal...

Inserida por neusamarilda

Dissolvida em seu copo com uísque e gelo, você bebe, mas não lhe causa efeito algum.
E eu que, solúvel, me dissipei em você.

Inserida por MyllaFernandes

Juras de morte

O amor bebe em minha taça.
Senta à minha mesa.
Não antes de adocicar minha bebida
Predileta
E temperar minha comida
Com pimenta malagueta.
Que arrebenta em ardor
De fogo que acalora tudo em volta
De mim.
Meu corpo e minha alma
E brinda à minha medida
De alegria. Enorme.
Esquenta a minha voz
Quando canto solto fagulhas e
Brasas incandescentes.
E fico nesse êxtase por que
Não me dá trégua.
Refugia-se em meu leito
Refestela-se em minha cesta
Tem nome e sobrenome
Impressos na página da minha vida
Em letras garrafais.
Fiz pacto de sangue
E juras de morte com o amor
Assim:
Ir embora daqui quando ele se for
De mim.

Inserida por elenimariana

A vida até aqui...Simples assim.

Sabe quando você é apenas um bebê, não percebe muita coisa, quando está com fome, simplesmente chora, e alguém lhe dá o que comer, quando está doente, simplesmente chora e alguém lhe dá o remédio certo, quando está com as fraldas sujas, simplesmente chora e alguém as troca, você não faz nada apenas chora, mas simplesmente alguém ama você.
Sabe quando você é apenas uma criança, percebe pequenas coisas, quando está com fome simplesmente pede e alguém faz algo para você comer, quando está doente, simplesmente diz o que dói, e alguém lhe dá o remédio certo, quando esta apertado, simplesmente pede, e alguém leva você ao banheiro, você não faz muita coisa, apenas pede, mas simplesmente alguém ama você.
Sabe quando você é um adolescente, percebe varias coisas, quando está com fome, simplesmente vai até a geladeira e pega algo pra comer, quando está doente, simplesmente vai até a caixinha de remédios e pega o que precisa, quando está apertado simplesmente vai até o banheiro, você faz varias coisas, mas ainda assim apenas vai e pega, mas alguém simplesmente ama você.
Sabe quando você é adulto, percebe todas as coisas, que durante toda a sua vida não existiu simplesmente alguém, existiu uma pai e uma mãe que simplesmente amaram você, você faz inúmeras coisas, mas simplesmente precisa deles, e as vezes quando percebe, é tarde, simplesmente não adianta mais chorar, pedir ou tentar ir buscar em algum lugar, simplesmente eles não estão mais aqui...e o aperto na garganta que fica cada vez que lembra deles, esse..não é tão simples assim.

Inserida por NeyMombach

Bebe quatro litros de água por dia, mas não ingere líquidos durante as refeições. O sono também é tratado como prioridade.

Inserida por Tcheco

No tempo da "criação" o Criador simplesmente foi esquecido.
Como um bebê que arrastava na sua inocência, suas vergonhas, te carreguei no colo. Como vale escuro e sombrio se tornaste, pois abandonou o que primeiramente aprendeu para afastar-se da perfeita e simples trajetória. Quando era para calar-se, falava; quando era pra atentar-se, despercebidamente viveu.

Inserida por Juverci

Desde que nascemos deixamos muitas coisas, menos o choro, o único mecanismo de defesa de um bebê, que permanece quando adulto, sem o cuidado, carinho e amor adequado choraremos.

Inserida por Poesiasgold

O bebê reflete o que lhe ensinamos, se alimenta do que lhe damos, e será o que somos.

Inserida por Poesiasgold

O homem perfeito não bebe, não fuma, não reclama, não te stressa e não existe...

Inserida por MagnoConstantino