Maldição
E assim então tantos anos em vão
Tantos anos se vão
Mais um dia maldição
Vivendo em vão
Tantos planos em vão
Tantos sonhos se vão
Mais um dia maldição
Puta depressão
Sorrisos não vem me agradando
Á chuva caído eu cause chorando e
Essa deprê cause me matando
Como se minha hora tivesse chegado
Tantos dias em vão
Tantos anos se vão
Mais um dia maldição
Puta depressão
A Vida , Uma Benção que devemos aproveitar ou uma maldição que deve ser carregada até a morte. Sortudos podem ser quem estão vivos, mas, sortudos podem ser quem estão mortos
A BÊNÇÃO DA MALDIÇÃO ("A desilusão de agora será bênção depois." — Chico Xavier)
No velho normal, era assim: Eu, como professor de filosofia e bacharel em teologia, não podia falar de religião em sala de aula, porque a escola pública era laica, assim diziam. Porém, o aluno se atrevia a contestar-me, não contribuindo com a aula, todavia tentando defender as doutrinas de sua igreja. Dava seu estudo bíblico, já matando a aula em si. Passei muito por isso: sendo que eu não defendia nenhuma religião e não frequentava igreja alguma, assim eles se achavam melhores. Então, arrogantemente se mostravam saber mais do céu e das obrigações cristãs do que o professor de filosofia. Por várias vezes, perguntei-me, por que esses eram os piores exemplares de aluno (bastando só conferir suas notas)? E por que estavam sempre dispostos a maltratar qualquer um, defendendo seu Deus e seu fanatismo. Ah, como sofri, tentando fazê-los pensar e discutir seus conhecimentos para renová-los! Aí, atraí mais denúncias para eu resolver com o diretor, manchando minha reputação. E por medo ou só por ignorância mesmo, nunca pude contar com o apoio da maioria da classe e nem com a coordenação, eram evangélicos. Acho que o coronavírus veio de Deus, para a escola livrar-se desse "design"! E combater os "vírus". Os professores estão com amnésia; pois foram contaminados, e vacinados, e contaminados novamente. E a internet engoliu as escolas; sabendo que o novo aluno só valoriza o que vê na internet. Viva o Novo "Normal" sem pedagogia. CiFA
Palavras exigem respeito. São lindas e são terríveis. São um presente e uma maldição. Nunca esquecerei o que elas podem fazer.
TERMINARÁ BEM
Leia: Apocalipse 22:1-5
Nunca mais haverá qualquer maldição ( v.3 ).
Examine: ...há duas coisas que não podem ser mudadas, e a respeito delas Deus não pode mentir. E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança... ( Hebreus 6:18 ).
Considere: Em que área você mais precisa de cura ? Você já pode ver Deus trabalhando nesta área ?
Como consequência dos desastres naturais que destroem grandes áreas de plantações, e da inflação que eleva os preços vertiginosamente, faltam até mesmo os alimentos de subsistência como arroz e feijão, para muitas pessoas nos países em desenvolvimento. Após a morte mos desnutrição de quase um milhão de norte-coreanos no fim dos anos 1990, os pesquisadores do governo estão desenvolvendo um tipo de macarrão que "retarda o sentimento de fome".
Todos nós esperamos que estas medidas aliviem o sofrimento. Entretanto, não é bom quando o melhor que podemos fazer é apenas abrandar os sinais da fome.
Com a sua visão do fim dos tempos, o apóstolo João nos deu esperança de que toda criação aponta para: o dia quando o povo de Deus viverá na nova cidade de Deus. Nesta cidade, os seres humanos viverão e florescendo da maneira que Deus sempre quis que vivêssemos. Nesta nova cidade, todo vilarejo seco tem esperança porque a água da vida flui "...no meio da rua principal..." ( Apocalipse 22:2 ). Nela, toda nação atingida pela fome se alegrará porque a árvore da vida do jardim do Éden reaparecerá e produzirá " ...doze frutas por ano, isto é, uma por mês " ( v.2 ).
Além da água abundante e festa durante o ano todo, a árvore oferecerá o remédio para todo mal que já atingiu a sociedade humana - todo sistema abusivo de poder, todos os locais de vícios, guerra ou egoísmo. Haverá cura para as tribos devastadas, regiões famintas, subúrbios ricos, porém destruídos. João relata que " ...as suas folhas servem para curar as nações " ( v.2 ).
Nosso mundo parece estar caminhando para o inferno. Mas a esperança do evangelho se reflete nas palavras: " Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram " ( Apocalipse 21:4 ). - Winn Collier
Cuidado com o seu mental. Ele pode ser benção ou maldição. A mente deve ser a mais poderosa linha de defesa entre nós e as eventuais forças destruidoras que existem por aí. Portanto, devemos a alimentar para cumprir bem esse papel.
Muitos consideram o passado como uma maldição de relembrar suas tristezas e erros. Quando na verdade ele pode ser nosso guia para novos problemas que viremos a enfrentar.
Como não se encantar por aqueles olhos, ó maldição, você conhece o poder daquele olhar, mas corre o risco, afinal, você lembra da lenda, medusa era tão bela quanto Atena, valeu o risco, o triste é viver o resto da vida como pedra!
Amaldiçoada és medusa, mas ela poderia escolher esconder tal maldição , porém errante escolheu transformar homens em pedra, fruto de sua maldição, o que ela nunca fez em sua triste escolha, foi olhar para dentro do herói da história, que talvez só quisesse admirá-la em sua plena beleza, talvez por dentro daquela maldição houvesse alguma, mas outrora, maldição maior de sua errada escolha, fez de medusa por fora, por dentro medusa.
Perseus que curioso arriscou, a olhou, de costas, como quem olha para o passado, através do reflexo no bronze de seu escudo, sem saber que tal visão anularia os efeitos de medusa em si, lembrando da lenda, triste fez o que ela o obrigou, retirou medusa da maldição, porém teve que lhe tirar a vida também, pobre Perseus, não sabia que mesmo retirando a medusa de sua maldição, a maldição de medusa estava para todo o sempre, em sua face.
Perseus, aquele curioso Perseus, não existia mais, ao compreender as razões do que fez, não lhe restou muito, a não ser a razão, temendo estar errado, mas confiante que não houvesse outra utilidade para aquela maldição, empunhou o escudo de Atena, em seu interior, escondeu a maldição, que agora lhe servia como proteção.
A maldição tem um nome
"Procrastinar"
Eu achava que sabia
Que a gente até mesmo sentia
Uma alegria e um anseio
Alegria de encontrar oque
não se havia perdido
Achava que não mais tinha
Que não podia, até queria
O amor que Deus me deu na rua
da quela escola, você de véu e
eu de branco o amor que eu guardei
Eu anseio pra viver
O que o destino nos reserva
Em cada palavra, um toque
Fazendo de horas, segundos
e da eternidade o recomeço
O que poderia ser em vão
se tornou algo tão profundo
O amor é o remédio pra alma
Que cura as feridas da vida
e tira as cicatrizes.
Mesmo quando a ferida é exposta
Ainda assim essa cura é bem-vinda
Malditas e felizes escolhas
elas nos dão presentes divinos
e amaldiçoam nossas vidas
Até colocarmos um fim em tudo
e recomeçar de onde paramos
Onde você acha que está indo?
Voltamos!!
Estamos no inicio de nossas vidas.
Esse amor nos curou por dentro
Fez nossa vida ter bem mais sentido
O que antes era apenas um dia
Hoje é espera.
Hoje eu já acordo sorrindo
Aprendi que saudade machuca
Mais do que eu imaginava
Mas aprendi que o que Deus une
A distância não separa
Já posso até imaginar
O decorrer dos nossos planos
Vou te amar cada segundo
Como se fossem momentos únicos
E esses momentos serão nostálgicos
Até formarmos o nosso mundo
Porque tudo de mim
Ama tudo em você
Ama suas curvas e todos os seus limites
Todas as suas perfeitas imperfeições
Como o mundo traz fardos pesados né!
Dê tudo de você para mim!
Eu te darei meu tudo do nada que tenho
Você é o meu fim e meu começo
Mesmo quando perco estou ganhando
Porque te dou tudo de mim
E você me dá tudo de você
E quando eu estiver onde você esta
Eu vou te contar meus segredos
não vou controlar meus desejos
Não vou evitar seu olhar
Mesmo que eu esqueça o passado
Vou me reconhecer em você
Nós fomos um segredo, de nos mesmos
Na luz do dia, no brilho da lua
Na vista de todos, ninguém sabia de nós
Longe dos outros, perto um do outro
Olha onde chegamos e quando nós nos revelamos
Vão nos amar, não tenha medo
O tempo todo eu acreditei
Fé, foi a palavra
O tempo trouxe o agora
Não foi a gente que pediu?
Desta vez não vamos desistir
OIET
“Aquela cruz pesada, um maneiro de maldição por nações, e nós reclamamos quando levamos um graveto com a própria dor.”
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Maldição