Mal
E imaginar que temíamos os lobos que poderiam estar vestidos de ovelhas
Mal sabíamos que o perigo era o pastor dono das ovelhas.
J.D.Oliver
Esta minha estatuazinha de gesso, quando nova
— O gesso muito branco, as linhas muito puras —
Mal sugeria imagem de vida
(Embora a figura chorasse).
Há muitos anos tenho-a comigo.
O tempo envelheceu-a, carcomeu-a, manchou-a de pátina amarelo-suja.
Os meus olhos, de tanto a olharem,
Impregnaram-na da minha humanidade irônica de tísico.
Um dia mão estúpida
Inadvertidamente a derrubou e partiu.
Então ajoelhei com raiva, recolhi aqueles tristes fragmentos, recompus a figurinha que chorava.
E o tempo sobre as feridas escureceu ainda mais o sujo mordente da pátina...
Hoje este gessozinho comercial
É tocante e vive, e me fez agora refletir
Que só é verdadeiramente vivo o que já sofreu.
Regido pelo princípio passivo de não retribuir o mal com o mal e pelo princípio ativo de responder ao mal com o bem, o amor cristão se destaca por sua compaixão e perdão, e, em última análise, por aplicar o juízo aos impenitentes.
“Sou um espírito fortalecido
Porque o melhor eu tenho sido
Converto mal em bem
As bênçãos multiplico por cem.”
Esqueci o orgulho não chega a nenhum porto de partida, aqueda faz parte do orgulho reinicie o mal humor expulsa ansiedade seja um abrigo um porto seguro para a felicidade.
✍️Não se sinta mal se algumas pessoas lembrarem de você apenas quando precisam.
Sinta-se privilegiado(a)!
Você é a luz que vem a mente delas quando há escuridão!
Eu porém confesso que tô longe desse grau de espiritualidade.
Tem pessoas que querem a educação somente para si e essas mesmas são tão mal-educadas, que nem o porteiro cumprimenta. Fico pensando aqui no dia do velório e do enterro do porteiro; essas mesmas dirão “Era uma boa pessoa, fará falta”. Será mesmo que o porteiro era uma boa pessoa, será mesmo que o porteiro fará falta?
Pois em vida essas mesmas faziam caso e pouco caso do porteiro ali.
Na voragem das redes sociais, molda-se um "eu" que mal se conhece. Este "eu" deve ser belo, esbelto, triunfante e admirado.
A experiência da vida já não é mais sentida; segundos vividos são interrompidos para selfies, fotos que resumem a existência a instantes capturados, postados e, se agraciados com inúmeras curtidas, então se sente a efervescência da existência, onde os likes tornam-se a métrica. Uma alienação de si, forjada na engrenagem consumista.
Nas festas e baladas, namorar vários numa noite é motivo de vangloriar-se, seguindo a lógica da acumulação capitalista. Neste cenário, a formação da subjetividade contemporânea segue uma trilha materialista, sexista e patriarcal, que, inicialmente centrada no masculino, agora se expande para todos os gêneros.
Deus está com suas asas prontas para nos proteger do mal, mas Ele não obriga a correr pra lá, isso é uma decisão pessoal, portanto decida o que você quer. Lembre-se que a semeadura é de sua livre vontade, mas a colheita do fruto, é obrigatório. Se você planta frutos amargos ou muito ácido, não espere colher frutas doces e maravilhosas. Se você se encontra assim, mude o seu plantio! Se posicione no centro da vontade de Deus.
(DVS)
Quando falam mal de você criticar a tua nobreza tentam denegrir o teu caráter usurpando infâmia sem nenhum pudor, está na hora de você afastar da presença dos tais a mesa pode estar farta no entanto o vazio não repõe gentileza.
