Mal
LA VEM O SOL
Abra a cortina e deixe o sol entrar. Aproveite, por ora ele não te fará mal.
O Sol, nossa fantástica estrela, que nos viabiliza e transforma esse cantinho da periferia da Via Láctea em um lugar dos mais bacanas, está em sua fase "adulta". Em menos de 1 bilhão de anos, nosso fogoso camaradinha de hidrogênio vai esquentar. E esquentar. E esquentar... e não vai adiantar se refrescar na água. Nossos oceanos irão secar, capice? Outros bilhões de anos mais tarde, nosso esquentadinho sol começará a crescer, inflar, inflar, inflar... muito provavelmente, engolirá a Terra nesse estágio de crescimento, para depois brindar um céu sem testemunhas com uma belíssima nebulosa. Por fim, ele vai se contrair, contrair, até virar uma simpática estrelinha anã branca e depois enegrecer, sem energia para esquentar o então gélido sistema solar, até minguar. E morrer. Mas o Sol bem sabe que ninguém deve ficar preocupado com ele. A vida na terra acaba bem antes do próximo bilhão de anos. E o Sol não terá nada a ver com isso.
O Teu ódio não me impedira de sorrir
A tua raiva não me impedira de ser feliz
Desejar-me mal, não fará com que eu deixe de lutar pela minha felicidade
Julgar-me, não te mostrará quem eu sou apenas verá o que teus olhos querem ver.
Quer uma dica? Não perca tempo comigo, Seja feliz.
Quando a gente está amando,
falamos coisas que nos
acham idiotas...
Mal sabem que o amor
adora essas idiotices!
Pior que ser bonito e burro,e ser bonito e MAL CARÁTER! porque burrice da pra concertar!Mas mal caratismo não tem nem cura!
Certo momento olhamos ao redor e nos descobrimos sozinhos. Alguns, sentem-se mal por estarem sozinhos, outros não... Penso, o que devo fazer? Correr atras de amizades? Jamais.... Antes precisamos gostar de nós, unicamente, mesmo que sozinhos... Se não nos suportamos, porque outra pessoa é obrigada a nos suportar??? Descubro que me sinto bem mesmo quando estou sozinho e muitas vezes melhor que acompanhado de muitas companhias desagradaveis que infelizmente passaram em minha vida. Valorizo neste instante a minha pessoa, a minha propria companhia, unicamente... Também não esqueceria de valorizar a minha familia e aos pouquissimos verdadeiros amigos que estão em minha vida.. Suporte-se, valorize-se, admire se a si proprio, pois é o melhor caminho para o sucesso e a felicidade...
Vida patética
As pessoas vivem rodeadas de formalidades impostas por uma tradição mal pensada. Situações da vida de momentos tristes e mórbidos transformados em um “evento”. O exemplo de tudo isso é o funeral de um ente querido ou não. O velório é a situação mais errônea de todas essas formalidades impostas, sei lá por quem. Na verdade nem imagino o porquê de tanta hipocrisia,pois se a pessoa morreu,morreu.
Não é justo colocar em cheque o amor ou não de pessoas em volta de outra que nem ali esta. E os parentes, ficam ali disfarçando a dor e a vontade imensa de sair daquele âmbito e pode chorar em paz a dor e a saudade que já começa a ter um efeito.
Demonstramos o amor em vida, e não depois de sua morte. Subjetivo, falar de morte, mas o que vejo por ai é uma hipocrisia em relação ao assunto. Ficar horas acordado na madrugada, em um lugar jamais pretendido por qualquer um, seja você um parente ou um amigo de alguém que passa por essa situação, simplesmente por que é imposto, e claro que jamais da vontade de alguém.
Nossas vidas são complementadas por amor, raiva, sofrimento, alegrias dentre outros adjetivos. Devemos compreender que tudo tem uma razão de ser, que deve acontecer naquele momento. E posteriormente tirarmos respostas daquilo vivido, mas não compreendido quando aconteceu, por pensar:
Oh Deus, porque esta acontecendo comigo?Feliz é aquele que compreende que acontece, pois estamos nessa vida para viver tudo o que há pra se viver. Seria estranho se passássemos pela vida como se fosse uma cartilha pra ser seguida, onde saberíamos exatamente, a trajetória de nosso caminho.
Portanto o “evento”, o agradecimento, o afeto e cumplicidade com o outro deve ser demonstrada durante a vida aqui e não tentar resgatar tudo isso; quando já não tem mais sentido de ser.
A diferença geral entre bem e mal está no sentido de que o bem é sempre o desejado enquanto o mal é repudiado. Podemos pensar no bem como aquilo que contém substância e essência. Sempre quando desejamos, desejamos algo e seja o que for este “algo”, desejamos porque de alguma forma existe. Existindo, tem substância e essência. Podemos pensar em “substância” como o lado material das coisas e como “essência” como o lado mais sensível, embora ambos estejam em constante contato um com o outro (nem sempre essência e substância se separam).
Valores humanos e desumanos estão interligados aos sentidos e sentimentos de bem e de mal. Acompanhando as ideias de Kant podemos entender que “o bem é um objeto necessário da faculdade de desejar enquanto o mal um objeto necessário da faculdade de refletir”.
Um sentimento que queima com como um cigarro, dá prazer, faz mal e por fim não te levou em lugar algum...
