Mal
“Na vida nem tudo faz sentido, seja de mal ou de bem, e quase sempre o que não faz sentido é o que mais nos convém.”
Gutemberg Landi
Quando a maldade lhe tocar sem motivos pra fazer mal
Saiba que quem não deve, não teme e dá tudo certo no final
Mas quando sua bondade é trocada pelo desejo carnal
É fundamental saber que irá pagar o preço de algum pecado capital.
Enxergar a essência além das formas,
separar o supérfluo do necessário.
Valorizar o que é bom, ignorar o mal.
tal é o nosso trabalho diário!
Há males que vem para o bem?
Pense comigo de forma breve sobre essa afirmação. Além de paradoxal é decerto um dos pensamentos mais estúpidos já difundidos em nossos dias.
Nos remete a crer que podemos alterar a realidade dos fatos se então adicionarmos a estes pequenas doses de conformismo e negligência, fazendo do então mal um possível bem, tornando-o mais aceitável.
Uma ideia servida fria e acompanhada de uma boa dose de autoafirmação sem qualquer sentido. O mal é mal e o bem é bem, não há qualquer similaridade entre ambos.
Talvez, e digo isso pois decerto você não deve se submeter a minha humilde reflexão e sim pensar por si próprio, o pensamento correto deva ser ligeiramente distinto em sua construção, porém será de fato imensamente mais produtivo em sua reflexão.
Há males que, consigo, trazem algum bem.
E só porque você quer amanhã será diferente?
Quem sabe do seu caminho,
segue você confiante
um viajante...
que sabe a hora de partir,
a hora de parar,
a hora de voltar...
mas não sabe a hora de chegar...
está sempre de partida...
pra vida buscando uma saída,
buscando a felicidade...
aqui... acolá... do lado de cá... do lado de lá...
O problema sabe qual é?
É que você leva junto com você o que você é...
Está arraigado em você esse seu jeito de ser,
como é quer pra sempre permanecer...
é claro que jamais vai encontrar a paz...
a não ser que você deixe pra trás...
tudo o que mal lhe faz...
e recomece... sozinho... um novo caminho...
há esperança, meu bem...
abandone tudo o que lhe faz mal...
e o bem vai estar em você... afinal!!!
O ser humano esta caminhando para o mal da humanidade, a "bipolaridade esta atingindo a todos". Um mal progressivo do: "Bem me quer e mal me quer".
Devemos entender que esse mal "não" necessário, faz parte da mudança evolutiva.
O invejoso usa o insulto, o escárnio e a prepotência para tentar ser melhor do que aquele que por direito é feliz de praxe.
Ainda que o mal lhe seja doce na boca, e ele o esconda debaixo da língua e o saboreie, e o não deixe; antes, o retenha no seu paladar, contudo, a sua comida se transformará nas suas entranhas; fel de áspides será no seu interior. Jó 20:12-13
REFLEXÃO: É bom se afastar do mal porque pode parecer prazeroso aos olhos de quem está praticando mas lá na frente vem as consequências... o que é errado ou começa errado não tem como terminar certo, é como uma curva de uma pista, não tem como ser reta.que possamos evitar o precipício.
O mal que você desejou está com saudades de você e está voltando com a velocidade da luz para você... Abra os braços e receba-o.
Hey não chora…
Pense nas coisas boas. Pense em tudo o que pode acontecer.
Pense em tudo o que já passou sem derramar suas preciosas lágrimas.
Pense em toda a dor que você já aguentou…
Hey conta comigo.
Não precisa estar sozinha nessa.
Não precisa aguentar tudo calada. Não precisa só existir.
Viva. Viva lindamente. Viva o hoje, o amanhã e o sempre.
Hey não chora. Ou chore. Mais chore de alegria.
