Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 413190 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

O silêncio é uma elegante forma de responder a quem não merece o seu tempo, nem sua atenção.

Não há falta de oportunidades para se ganhar a vida com aquilo que você ama; há apenas uma falta de determinação para fazer com que isso aconteça.

A felicidade esta nas folhas das árvores,cabe somente a você decedir se viverá um outono ou uma primavera

Vivendo e sentindo como gente grande... trago nos olhos a esperança de uma criança... e no coração a emoção de uma mulher....

Uma verdade de má-fé contada é capaz de derrotar qualquer mentira por ti inventada.

A raiva é como uma tempestade que surge do fundo da sua consciência. Quando você sentir isso chegando, volte seu foco para a sua respiração.

Todos nós morremos um dia, mas enquanto alguém mantiver os desejos de uma pessoa vivos, ela não morrerá realmente.

A ansiedade de uma chegada anunciada é gostosamente torturante, quando a hora do encontro finalmente está para acontecer em minutos. E esses minutos passaram, mas ao ver essa sua loirice toda, vindo em minha direção, fiquei que nem da primeira vez: mãos geladas, coração na boca e um nervosismo que só ela sabe que eu sinto, quando ela está por perto, coisa de gente apaixonadinha. Abraçar quem a gente ama e com uma saudade do tamanho do mundo é de se desmanchar num momento e com isso perceber que se está onde sempre sonhou...

... ela me trata feito rei, mas faço ela sentir o prazer de estar comigo... na pele.

Mas, depois de 5 dias numa felicidade sem fim, cheguei em casa e fiquei pensando. Penso que se estou aqui em casa, de volta para essa cadeira, de volta para esse computador, chego a conclusão de que você já foi embora. Vou te dizer, fazer o mesmo trajeto de volta sem ter você agarrada comigo é de cair numa realidade nada interessante, já que algumas horas atrás a gente fazia parte de um mundo só nosso...

... fecho os olhos e ainda sinto que você está aqui.


((((((((((((((SAUDADE))))))))))))))




Jota Cê


-

A modéstia se traduz na falta de personalidade em valorizar o esforço próprio, sugerindo uma falsa percepção daquilo que sabe não ser verdadeiro

Amor de verdade não acaba. Não diminui com uma toalha molhada em cima da cama, mesmo ele sabendo que te deixa louca quando faz isso, com a ligação que ele esqueceu de fazer, mesmo você repetindo constantemente que não consegue pregar os olhos até ele dar notícias. Quem ama de verdade, perdoa. Sabe o quanto vai ser difícil para lidar com o que outro fez, mas deixa para pensar nisso depois. Quem ama de verdade, sabe que o ódio anda de mãos dadas com o amor. Sabe que ambos se tornam companheiros inseparáveis e requer cuidado ao extremo para não machucar o outro. Amar é ser egoísta a vida toda e ter vontade de dividir seu último pedaço de chocolate, é descobrir um romantismo que nunca te pertenceu antes e usa-lo como se sempre fosse a última romântica do mundo, é finalmente entender a mágica que os casais dizem sobre ver o outro dormir, é não achar o suficiente ter o cara para você, é querer levar ele na sua casa e apresentar para toda a sua família. É ter vontade de mostrar para todo mundo o quanto ele te faz feliz e depois esconde-lo num potinho para não perder sequer um sorriso. É querer cometer loucuras momentaneas, mesmo sabendo que quando a adrenalina acabar, você terá que explicar suas atitudes. Sabemos que amamos de verdade quando a presença dele nos persegue aqui ou na China, quando o homem dos seus sonhos te dá bola e você não tem vontade nem de contar vantagem para suas amigas, muito menos, dar confiança para ele. Quando sabemos que por mais que ele erre o tempo todo, ninguém deve dar palpite, tentando mudar seus sentimentos ou opinar sobre a relação de vocês. E se nada der certo? Tudo bem, você chora, grita e procura sinais e teorias que possam explicar porque algo tão grande e bonito não deu certo. E mesmo com toda a dor que ele te deixou, mesmo você não sendo o amor da vida dele, você não se importa. Apenas bate os ombros e se pergunta: "Se eu tivesse resistido, será que valeria a pena?". E canto sozinha que o caminho mais fácil nem sempre é melhor que o da dor.

Depois de tanto fazer tempestade estou branda novamente. É uma nostalgia maluca, que hora me deixa calma a pensar, e outrora desesperada a gritar socorro para quem tiver coragem de se aproximar. Hoje eu escolho o que é certo ao invés do que é fácil, hoje eu digo não pra tudo que não for de coração.

Sabe o que é superioridade? Pois é querida, é uma palavra que só vai estar no seu vocabulário quando você se referir a mim.

Não tente mudar o jeito de ser das pessoas, pois você não sabe como dói uma pessoa criticar o seu modo de vida, a sua verdadeira face e a sua identificação pessoal. Se ela for grossa, ela sempre será grossa. Se ela for hiperativa, ela sempre será hiperativa.

Se tivesse feito apenas uma coisa de maneira diferente, você teria uma história de vida diferente.

A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
HAIG, Matt. A biblioteca da meia-noite. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2021.

Enquanto toda moral nobre se desenvolve a partir de uma triunfante afirmação de si, a moral escrava diz Não para o que é "externo", o que é "diferente", o que é "não é ela", e este Não é o seu feito criativo.

Nada acaba. Só uma nova etapa que começa.

⁠Todo mundo tem uma história triste. Todos têm sua cota de tristeza. Todos têm sua parcela de encargos.

Tudo que voce pensa ou acredita gera uma energia de tal intensidade que provoca o desejado

Os tolos falam de algo que não sabe, Apenas para demonstrar uma sabedoria que jamais vão ter, pois se limita no que se tem certeza e não no esforço de alcançar a verdade

Tenho que saber oque aconteceu comigo, não sei se foi loucura ou destino, so sei de uma coisa te quero comigo.