Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 404306 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

Então o quê? Nem eu sei. Mas sei da minha enxaqueca que já dura uma semana. Latejando sem parar. O coração que subiu nos meus ouvidos. Gritando que sente falta e pronto.

Inserida por Rochi

“Doeu perder você. Passados quatro anos, ainda me lembro. É uma dor tão recorrente na vida de tantas mulheres e tantos homens, é assunto tão reprisado em revistas, é um sofrimento tão clássico e tão narrado em livros, filmes e canções, que
mesmo que eu não lembrasse, lembrariam por mim. É uma dor que se externa. Uma dor que se chora, que se berra, que se reclama. Uma dor que tentamos compreender
em voz alta, uma dor que levamos para os consultórios dos analistas, uma dor que carregamos para mesas de bar, para o escuro do quarto, onde permitimos que ela transborde sem domínio e sem verbo. A dor massacrante do abandono, da falta de telefonemas, da falta de beijos, da falta de confidências.”

Inserida por cristianevedoy

Há uma hora em que se deve esquecer a própria compreensão humana e tomar um partido, mesmo errado, pela vítima, e um partido, mesmo errado, contra o inimigo. E tornar-se primário a ponto de dividir as pessoas em boas e más. A hora da sobrevivência é aquela em que a crueldade de quem é vítima é permitida, a crueldade e a revolta.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica É preciso também não perdoar.

...Mais
Inserida por analuisabq

Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?

Inserida por kellyfaustino

Então, admitiu o medo. E admitindo o medo permitia-se uma grande liberdade: sim, podia fazer qualquer coisa, o próximo gesto teria o medo dentro dele e portanto seria um gesto inseguro, não precisava temer, pois antes de fazê-lo já se sabia temendo-o, já se sabia perdendo-se dentro dele finalmente, podia partir para qualquer coisa, porque de qualquer maneira estaria perdido dentro dela.

Inserida por Ilgner

Vou te esquecer nem que vou, só por uma noite.

Inserida por droplets

Cada escolha uma renúncia, isso é a vida. Estou lutando pra me recompor.

Inserida por droplets

Äquela guerra contra o Iraque foi ilegítima. Sr. Mundy. Foi uma conspiração criminosa e imoral. Nenhuma provocação, nenhuma ligação com Al-Qaeda, nenhuma arma do Armagedon. Histórias de cumplicidade entre Saddam e Osama foram baboseiras para fins utilitários. Foi uma velha guerra colonial travestida como uma cruzada pela vida e pela liberdade do Ocidente, e foi lançada por um bando de fantasistas geopolíticos judaíco-cristãos famintos de guerra que sequestraram a mídia e exploraram a psicopatia norte-americana pós 11 de setembro,(...)Estamos olhando é para a mais velha América. Puritanos fanáticos chacinando selvagens em nome do Senhor - é possível ser mais velho do que isso? Foi genocídio então, é genocídio agora, mas quem for o dona da verdade é o dono do jogo."

Inserida por ajotage

A grande verdade da vida nos mostra que só temos apenas uma vida...
Portanto, precisamos amá-la muito...
Amá-la e respeitá-la, porque se ela nos abandonar, nada mais nos restará fazer...
Devemos cuidar muito bem dela...
Osculos e amplexos,
Marcial


A GRANDE VERDADE É QUE SÓ TEMOS UMA VIDA
Marcial Salaverry

Certamente essa é a grande verdade de nossa vida, e como é importante sempre ter dentro de nós uma boa dose de amor pela vida, pois esta que estamos vivendo, é a única que temos, e precisamos aproveitá-la em sua plenitude, e assim sendo, não se pode desistir ante os primeiros revezes que sofremos, pois sempre nossa força de vontade é testada, e podemos considerá-los como algo que serve para verificar se fazemos juz à vida que temos.

Assim sendo, não se pode dizer que nada mais pode ser feito, nem que nossa batalha está perdida, antes de esgotarmos todos os recursos para tentar reverter a situação por mais desfavorável quie seja, pois desistir será assimilar a derrota de uma maneira irrevogável. E ela só pode ser aceita quando realmente chegarmos à conclusão de que nada mais se pode fazer. Tudo que se poderia fazer foi em vão tentado.

Contudo, algo que nunca poderemos perder, é a fé na vida, e, claro, a fé em Deus, pois por pior que a coisa esteja, temos que algo esperar Dele, se estivermos merecendo.
Então, poderemos tentar novamente, talvez de outra maneira, mas sem "jogar a toalha", tentando outra vez, procurando fazer novos planos, que nos ajudem a encontrar nosso prumo em um novo rumo.
Enquanto vida nos restar, vamos buscar outra fonte, onde poderemos matar a sede, e assim recomeçar a caminhada. Sempre precisamos ir buscar os recursos que estão bem lá no fundo de nossa alma, esperando para ajudar nossa luta.
Vamos ver que os obstáculos que ainda existem são como que uma ponte que precisa ser atravessada, e para continuar a caminhada, ainda temos nossos pés, e portanto, podemos atravessá-la, e mesmo que comece a balançar, não vamos desistir no meio da travessia. Temos que firmar os pés e seguir em frente. O importante é não parar, pois se o fizermos, seremos ultrapassados.

Enquanto estivermos respirando, é porque a vida ainda não acabou. Ainda temos as pernas e as mãos, portanto sempre algo poderemos e deveremos fazer, mas jamais desistir, vamos seguir procurando nosso destino. Nada acabou, muito menos a vida, e assim, sempre existirá algo para ser feito, e temos que pelo menos tentar... Desistir é para os fracos. Devemos entender e seguir o exemplo que nos dá o rio que, apesar de todos os obstáculos que encontra em seu caminho, sempre vai em frente, sempre buscando seu destino, que é o mar. É importante encontrar nosso mar... É importante saber viver.

O importante será levantar a cabeça, afastando os maus pensamentos, e claro, desejar com força, com real desejo, insistindo, e nunca desistindo, mas se vier forte o desejo de parar, vamos sacudir a inércia, pois nada está perdido, e enquanto vida houver dentro do peito, vida teremos para viver. Vamos procurar vencer, mesmo que seja a última batalha. E quando nada, realmente nada puder ser feito, pelo menos poderemos dizer, com o coração cheio de orgulho: TENTEI... LUTEI....

E principalmente, nunca podemos nos esquecer de que temos amigos que nunca nos abandonarão, e com esses amigos sempre poderemos ter UM LINDO DIA, COM MUITA LUZ, e prosseguirmos em frente enquanto vida existir...

Funk não é arte, é um retrocesso cerebral. Com ofensas explícitas e sexismo.

s pessoas se gostam, se amam, mas, preferem dizer que não. Sentem ciúmes umas das outras, mas também preferem dizer que não. Esconder os sentimentos sempre foi o forte do ser humano. Alguns escondem por medo ou defesa, outros por orgulho. Amizades de anos, famílias e laços acabaram simplesmente por conta do orgulho. Não sabemos ser sinceros com o que sentimos. Não sabemos deixar de lado esse sentimento e preferimos morrer por dentro do que dizer o que sentimos.

Aprendi que a vida é uma troca de amor entre as pessoas, é passar e onde está a semente da fraternidade plantar para que colha coisas boas principalmente sentimentos bons que é a melhor coisa que alguém pode sentir.

"Seja atrevida, atraente, mesmo cansada ou carente, mas nunca seja vulgar para tentar agradar. Vulgaridade não atrai quem verdadeiramente te quer por uma vida, mas sim aquele que te quer apenas por um momento. E um momento, não vale um vida."

Bom dia anjo de amor, leve com você...
Uma flor com carinho!
Pois,
Uma flor sempre é uma flor...
enigmática, misteriosa, sensível.
A flor é beleza, alteza, simpatia, maravilha!
Sempre é visita desejada de qualquer momento,
seja na dor ou no calor nas euforias, também nas comemorações.
Lá está a flor!
Não passa despercebida!
Vontade que dá,
é colher a flor para admirá-la com amor!
Mas melhor deixar, pois no canto que está,
espalha muito carinho e amor!
Seja flor,
na beleza do próprio jardim interior;
Seja flor,
no carinho e na dor;
Seja flor
quando dispensar e espalhar todo seu imenso amor!

a vida não é uma corrida com linha de chegada e medalha, e ainda que fosse o significado não estaria em chegar, pois quando chega-se o que mais restaria? a morte? se for corrida? Que o significado esteja em sentir-se vivo, em sentir a vida, no sangue que corre nas veias, no pulsar do coração, no vento que corta o corpo em movimento, na emoção à flor da pele, aquilo que é vital é vivo, aquilo que sente é vivo, e quem está vivo tem a vida e quem tem a vida já tem o significado da própria em si mesmo, o sentido da vida é viver.
lembrei-me de quando era criança... a na mais pura inocência eu sabia o que era a vida sem pensar sobre ela... no ato de viver... quando eu corria eu queria ganhar de todo mundo... mas tinha uma hora que no meio do trajeto eu sentia tudo isso que descrevi acima, eu me sentia vivo, pulsante... vibrante... eu tinha a vida e talvez por isso eu ganhasse de todo mundo na corrida... até dos mais velhos... porque eu tinha a sede da vida...e quanto mais rápido eu corria mais me sentia vivo
mais meu coração batia...
eu estava me arrepiando enquanto escrevia,
percebo que buscava a metafísica no ato de correr... buscar o que está além de mim... buscar o que ainda não posso ver, tentar ver o que está além dos meus limites, sentindo a velocidade vendo por essa ótica... na verdade sentindo a energia que está além da materialidade... me aproximando dela...
rompendo os limites do meu corpo, me aproximava da energia que a fragilidade deste organismo não pode suportar, e quanto mais rápido mais meu corpo se desfaz de sua materialidade, podendo ter uma parada cardíaca, uma morte súbita. e de toda forma encontraria com a luz.

Sendo feita a vontade de Cristo sobre mim,o resto é apenas o que sobrou de uma multidão...

E ela era a prostituta
Idolatrada,
Era linda por dentro e por fora
Mas nunca realmente foi amada

Escrevia para tocar os corações
E nas noites dançava, para
Preencher o vazio de sua carteira

Ela escrevia poesia sabe,
Pra tocar o fundo da alma,
Mas quando lembrava do que fazia
Se Sentia despedaça como uma rosa

Oh prostituta escritora
Escreva sobre as linhas apagadas
De meu coração,eu encho o seu palco
De notas por minha alegria.

UMA BELÍSSIMA CANÇÃO

A ti imensurável amor,
cuidadosa e carinhosamente,
haverei de compor
Uma belíssima canção,
feita com forte emoção.
Será simples
E não banal.

Será semelhante
A uma presunçosa oração,
capaz de encantar
A quem há muito
Vivo a esperar,
pois sei que só assim
Reconhecerás a mim
E dirás um dia enfim
Que nosso amor
Nunca terá fim.

Renascerá sempre
como um simples botão
Que em tenra idade
Se abre em flor.
Será sempre assim
Nosso eterno amor.

O sábio ensina sem opressão, ele orienta e demostra pelo exemplo e não empoderando suas ações disrespeitando a seus liderados, transformar vidas deve fazer parte de sua realidade e motivação.

Uma vida feliz é uma vida sem arrependimentos e com muitos aprendizado.