Mais cedo ou mais tarde
Muitas coisas matam o homem mais tarde; mas, se cada um pudesse matar o mais cedo possível qualquer pecado no seu coração, com certeza, ele viveria uma vida prolongada, sincera, santa, saudável, sábia e abençoada na presença de Deus.
Qualquer pessoa que serve a Deus descobrirá, mais cedo ou mais tarde, que o grande impedimento para a sua obra não são outras pessoas mas, sim, ela mesma.
Asbury Dispensa as Celebridades Gospel.
Mais cedo ou mais tarde eles (Celebridades, fanfarrões gospel) iam aparecer e tentar se apropriar de Asbury.
Algumas “celebridades” da gospelândia (“pastores e cantores”) têm tentado desesperadamente entrar em contato com a Universidade oferecendo “os seus serviços”, numa tentativa de associar a imagem pessoal deles ao mover de Asbury. Patéticos!
Para nossa alegria, de forma firme, eles têm ouvido esta resposta: “Você pode vir como qualquer outra pessoa. E se conseguir encontrar um assento no auditório, é bem vindo para adorar conosco. Mas não queremos shows, entretenimento, agendas, programas e cultos normais de igreja. A reunião e a adoração simples continuarão a ser dirigidos por um grupo de estudantes, sob a direção do Espírito Santo”.
Para um bom entendedor a resposta é: Não tentem apropriar-se do mover de Deus, tornando-o mais uma marca de seus empreendimentos gospel.
Penso que deva ser assim que se age em um mover genuíno. E é por isso que este movimento histórico irrompeu, uma vez mais, numa pequena capela na Universidade de Asbury, em vez das imponentes mega-igrejas onde é tudo sobre meu ministério, minhas realizações etc... Em Asbury, o desejo deles é simples: Honrar e servir um Deus Santo, sendo anfitriões da Sua Presença.
Dito isto, deveríamos entender que em todas as nossas reuniões, Jesus deveria ser a única celebridade, o centro e a razão. Nenhum nome deveria ser mais celebrado, admirado e honrado do que o Nome de Jesus!
O que os oportunistas gospel ainda não entenderam é que Asbury não é para gente como eles. Lá não têm palcos, holofotes, cachês, shows, apenas uma reunião simples diante do qual estão pessoas sedentas por Deus. É só isso. Voltem para suas empresas da fé e deixem Asbury em paz.
Pense nisso e ótimo feriado!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não tenho pressa de chegar,
Sei que chegarei
Ou mais cedo ou mais tarde,
Não adianta correr
Certas coisas na vida
Fogem do nosso controle
E contra isso não podemos lutar.
São muitos que querem ir pra o céu o mais cedo possível, mas eu, porém, quero ir o mais tarde possível pois há uma multidão no vale da decisão.
"Mais cedo ou mais tarde, a vida nos oferece momentos oportunos para lavarmos a alma, então lavemo-nos 'da cabeça aos pés'!"