Mágoa

Cerca de 5385 frases e pensamentos: Mágoa

Se alguém te machucar, releve. Esta pessoa pode estar mais ferida do que o próprio ferimento que ela quer lhe causar.

Inserida por PriscilaMurad

"Todos nós carregamos cicatrizes, algumas na pele outras no coração."

Inserida por ronnerpm

Quem planta discórdia, colhe ódio. Quem colhe ódio, desperta a morte.

Inserida por FelipeDoMonte

Sempre que você faz alguma coisa, movido por algo que não tem a mesma direção, princípios e congruência com os seus reais objetivos, a possibilidade de fracasso se torna uma realidade de fato.
Um grande exemplo disso é a pessoa que faz de tudo para "mostrar" para os outros que ela é capaz, que está sempre "por cima", ou ainda aquela que é motivada por ego, vaidade, raiva, ódio ou rancor que ao invés de combustível são verdadeiras bombas nucleares, causando destruição total de todo e qualquer ideal ou projeto.
Esse indivíduo fica mergulhado em um oceano de "razões" que o impede de enxergar como certas atitudes retardam seu crescimento.
Seja autêntico, seja verdadeiro, seja qualquer coisa... mas não seja hipócrita.
Simone Bazzan
#fazquefunciona #maisautenticidade #temqueinovaraalma

Inserida por simone_bazzan

"Quero uma história de papel, uma vida de papel. Uma vida de papel é possível editar, repensar e voltar atrás. A tinta que será usada pra escrever nesse papel serão as minhas ações, ações essas que até parecerem que serão escritas a lápis, só que a tinta do meu lápis é indelével. Magoei-me por você outra vez, digo, foi a primeira, mas é como se fosse a milionésima vez que acontece isso comigo. As linhas que serão escritas essas histórias estão em um processo contínuo de amadurecimento, até diria de “magoadas”. Um coração de papel é possível para quem quer, o meu é de papel. Por favor, não o rasgue, e, se isso acontecer ele voltará mais forte, voltará reciclado e sem máculas."

Inserida por Robkenede

Sinto muitas saudades passado,onde as coisas eram faceis,o amor respeito,alegria tomava conta de mim.
Mas pra onde foi a minha identidade,me vejo como um falhado,incapaz até fraco.Tudo por causa do amor.

Inserida por Zeferinositoe

Como é triste as vezes a decepção;
por uma pequena riste, uma falha incompreensão;
causamos certas mágoas em quem desejamos!
Não somos santos, muito menos demônios;
nestes entre tantos, somos o ar e o ozônio;
que se fazem transparentes águas,
para tanta gente que gostamos!
..................shell

Inserida por MarceloShell

Em todas pedras que pisamos só sentimos aquelas com que nos importamos.

Inserida por flaviolages

Não se iluda, em sua vida você vai encontrar muitas pessoas falsas e o que é pior elas estarão exatamente entre aquelas que você mais acredita e confia.

Inserida por izzorocha

A diferença entre consciência limpa e paz de espírito é que consciência limpa é algo momentâneo, uma atitude isolada. Paz de espírito é você rever toda a sua vida, todas as atitudes, para então revogar o ódio, o rancor e as mágoas. Estar, enfim, em paz com o próprio ser.

Inserida por trakinasdebanana

Para de reclamar e vai fazer alguma coisa pra ser melhor, se você está assim por causa de uma mulher, saiba que já era, ela não vai voltar ao ler seus posts. Na verdade, independente do motivo, demonstrar isso às pessoas não vai fazer doer menos. Ainda que você não acredite em si mesmo, faça coisas que lhe ajudarão no futuro, pois estragando seu presente, a desgraça no seu futuro não passará de uma mera certeza.

Inserida por GiovanneAfonso

Você é livre para dar os passos que desejar, porém não magoe ou prejudique pessoas durante a sua caminhada.

Inserida por izzorocha

Sou responsável pelas minhas escolhas
estejam certas ou erradas.

Sou livre, e livre escolhi
Só não sabia que seria assim.

Fui, e quando lá cheguei
vi que não era para mim.

Não estou triste pelo fim,
pois o fim, não foi o fim da estrada.

Sei que ainda existe a dor,
mas sei também que ela vai passar
e um dia, a lembrança da dor vai me ajudar
a tecer novas rotas, alterar velhos caminhos.

Tudo bem que seja assim,
não tenho respostas para tudo
não tenho respostas para nada
apenas sigo, e continuo na estrada.

Não guardo mágoas,
já tenho muito o que carregar:
FÉ, ESPERANÇA E AMOR!

Inserida por marciabsr

"Renovei meus sentimentos mais puros, achando que por você, valeria a pena. Hoje vejo que só o que valeu a pena foi renovar meus sentimentos."

Inserida por lipealexandre

O que sou para ti, um de seus tesouros ou apenas mais um para aumentar o seu tesouro?

Inserida por noturnors

Ao nos debatermos por incômodo atingimos quem está mais próximo de nós.
Na convulsão o moribundo machuca aquele que está perto para lhe ajudar.

Inserida por RodrigoQuito

Acalmate,
Quando diziam que a mesma mão que bate lhe afaga
não pensavam que a mesma traria a ti tanta mágoa,
Mas acalmate,
A boa notícia perdura
trazendo com enorme ternura
a bonança que o tempo carrega
quando seu perdão descarrega,
e com suas doces lagrimas rega
aquilo que somente lhe agrega,
assistindo o ser em questão
renascer com o valor do perdão.

Inserida por ddmbrito

É sempre noite, não mais amanhece
Quando se guarda dores d’outro dia.

Inserida por VeronicaMiyake

É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...

Inserida por thainaseabra

É um grito de socorro, porem este não há nenhuma voz bradando de nenhum local, não a timbre, nem oitavas, nem mesmo sussurros, ninguém as ouviriam mesmo estando na calmaria em alto mar numa madrugada fria diante de um silencio repugnante, nem com todos os motores do barco desligados, e com todos a bordo já dormindo, nem assim o capitão em seu leme controlando sua respiração conseguiria escuta-las... É o grito maior que existe, por que mesmo os pulmões se enchendo de ar, e o diafragma se contraindo desesperadamente, a boca se abrindo ao máximo, este grito não sairia, não sairia porque ele é muito maior do que aquela cavidade, gritos baixos se resolvem com uma noite demasiada, mas os gritos dolorosos saem tão ofegantes que os que a ouvissem não teriam nem tempo de ajudar sem julgar o próprio de já está enlouquecido pela loucura de acumular tantas desgraças em seu peito , como se para as pessoas o juiz daquela alma já estivesse decretado à sentença, condenando aqueles olhos a ficarem voltados para o horizonte dia e noite, com o corpo travado dentro de um universo doentio, aprisionado naquela cadeira confortável de varanda que para o enlouquecido não saberia se quer diferenciar de uma de madeira pura, mesmo o corpo estando lá parado, o grito já estaria livre vagando em frente aos olhos da família, dos amigos, dos colegas, o grito estaria rindo de todos aqueles que viveram ao lado do angustiado e foram egoístas demais em não perceber a tempo o maior grito que existe, o grito sem voz.

Inserida por rubens_freire_ccb