Mágoa
Ao nos debatermos por incômodo atingimos quem está mais próximo de nós.
Na convulsão o moribundo machuca aquele que está perto para lhe ajudar.
Acalmate,
Quando diziam que a mesma mão que bate lhe afaga
não pensavam que a mesma traria a ti tanta mágoa,
Mas acalmate,
A boa notícia perdura
trazendo com enorme ternura
a bonança que o tempo carrega
quando seu perdão descarrega,
e com suas doces lagrimas rega
aquilo que somente lhe agrega,
assistindo o ser em questão
renascer com o valor do perdão.
É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...
É um grito de socorro, porem este não há nenhuma voz bradando de nenhum local, não a timbre, nem oitavas, nem mesmo sussurros, ninguém as ouviriam mesmo estando na calmaria em alto mar numa madrugada fria diante de um silencio repugnante, nem com todos os motores do barco desligados, e com todos a bordo já dormindo, nem assim o capitão em seu leme controlando sua respiração conseguiria escuta-las... É o grito maior que existe, por que mesmo os pulmões se enchendo de ar, e o diafragma se contraindo desesperadamente, a boca se abrindo ao máximo, este grito não sairia, não sairia porque ele é muito maior do que aquela cavidade, gritos baixos se resolvem com uma noite demasiada, mas os gritos dolorosos saem tão ofegantes que os que a ouvissem não teriam nem tempo de ajudar sem julgar o próprio de já está enlouquecido pela loucura de acumular tantas desgraças em seu peito , como se para as pessoas o juiz daquela alma já estivesse decretado à sentença, condenando aqueles olhos a ficarem voltados para o horizonte dia e noite, com o corpo travado dentro de um universo doentio, aprisionado naquela cadeira confortável de varanda que para o enlouquecido não saberia se quer diferenciar de uma de madeira pura, mesmo o corpo estando lá parado, o grito já estaria livre vagando em frente aos olhos da família, dos amigos, dos colegas, o grito estaria rindo de todos aqueles que viveram ao lado do angustiado e foram egoístas demais em não perceber a tempo o maior grito que existe, o grito sem voz.
Vejo muitas vezes as dificuldades, que pensam em não passar por elas, e quando percebemos já estamos em outra.
O que há de errado no mundo, não no mundo, mas com as pessoas, cometemos erros e, às vezes, danificamos outras coisas apenas para sentir as melhores experiências, quando assumimos a atitude de assumir que o erro que occorre e por nossa culpa nos faz prosseguir , corajosamente. Para continuar, isso mostra que a vida é maravilhosa, mas o que é absorvido em nós nos mostra maneiras diferentes.
Se colocarmos mágoas, isso nos reprimirá cada vez mais, mas se colocarmos sorrisos, apreciaremos todos os detalhes que fazem muita diferença!
K.B
Cada minuto é único!
Não há retorno, não há ensaios, não há segunda chance para vivê-lo novamente... Não desperdice seu tempo precioso com mágoa, ódio e rancor, aproveite-o para sonhar, amar e ser feliz!
Insta: @elidajeronimo
A reta guarda do errado que não reconhece seu erro é; "EU NÃO ME LEMBRO DISSO". Quem bate é devorado pelo fingimento de não ter sentido.
Cada um com seu jeito de colher as lágrimas
Não muito poucos martirizam-se
Não muitos se desviam
Eu escrevo.
Escrevo
Não para esquecer
Mas para que haja registro.
Escrevo
Não para amenizá-las
Tampouco para intensificá-las
Mas para que tornem-se minhas professoras.
Quando você explode, você não mostra só o que existe no seu interior, você revela também o que faz parte do seu mundo exterior.
As ruínas camufladas por fachadas caem por terra, e a verdade vem lavando toda a mentira que o cerca.
Não há limite de idade para se aprender a perdoar. Não dê ouvido ao ego e liberte-se das amarras dos ressentimentos e mágoas.
Nos meus muitos anos de vida, aprendi que a maioria das pessoas subsiste da melhor forma que consegue. Sem intenção de magoar ninguém. É apenas um subproduto terrível da sobrevivência.
