Mágoa
Pretérito
Olho para trás.
No meu passado estarão as respostas?
O que se oculta no que não consigo mais ver?
São profundas feridas cicatrizadas?
É a alegria de havê-las curado?
Revelo pouco a pouco o que fui...
É o que sou agora... pedacinhos colados de dias passados...
Experiências boas e más também.
Dias solitários e dias na companhia de alguém...
A cada passo cruzo o portal da maturidade.
Avanço no tempo.
Vou mudando de idade.
Vou superando obstáculos.
Vou perdoando mágoas.
Vou substituindo desamor pelo mais puro amor...
por mim e pra seja lá quem for.
Sigo minha jornada... muito, mas muito bem acompanhada. Por mim... e seja lá mais quem for.
“Do ser humano espere duas coisas: coices e alfinetadas. Esta é a regra em nosso mundo. Contudo, quando encontrar uma pessoa boa, de verdade, é uma exceção, você está em LUCRO. Agradeça a Deus! ”
Dr. Eck Barth / Extraído do livro Cure suas Mágoas e Seja Feliz!
Quando você explode, você não mostra só o que existe no seu interior, você revela também o que faz parte do seu mundo exterior.
As ruínas camufladas por fachadas caem por terra, e a verdade vem lavando toda a mentira que o cerca.
Eu poderia te tratar da mesma forma que me tratou .
Mas vou ficar bem , de você tenho dó quando a sua consciência te cobrar nas madrugadas.
Se um dia você magoou alguém e após um tempo essa pessoa te tratou com o mesmo entusiasmo e respeito do início, acredite; ela realmente gostava de você.
a saudade é compassiva e ruim de memória: ela não quer saber se o outro ainda pensa em você ou se as mágoas ainda ressaem.ela não quer saber da última briga ou se o outro não liga.ela só faz o trabalho de sentir tudo em silêncio, sem esperar nada em troca.
Ao perdoar alguém, um dos maiores aprendizados que você aprendeu, é de que não se trata de quem feriu você, apesar de sentir a dor, e você a liberta. Fazendo isso, com seu coração e consciência, você se liberta, parando todo um ciclo de mágoas.
Obrigado. Por ter vindo cuidar de mim quando eu mandei não vir. Obrigada por seu amor. Mesmo depois de eu ter te magoado tanto.
A Vida é um sopro, de repente a vela se apaga se nem ao menos ter a chance de acender outra vez, valorize a vida, isso tudo é uma passagem, aprenda com os erros a se tornar uma pessoa melhor, deixe de lado as mágoas e aprenda a perdoar quem te feriu e te magoou, tem coisas na vida que não dependem do outro e sim de si próprio, mesmo que não saibamos dar valor aquilo que realmente é importante para nós.
Pausa
Presos nas teias do amor
Até quando faremos do dia, noite
E da noite, desespero?
Até quando o pensamento viciado
Formará apenas uma imagem?
E todos serão estranhos
E tudo será vazio...
Até quando o fogo da paixão
Irá nos consumir
E nos afogar em lágrimas e gritos surdos?
Até quando seremos dominados por esse feitiço?
E seremos meros fantasmas em corpos jovens
Mortos por um sentimento doente
Até quando estaremos cercados
Pela sombra de um amor
Nascido do engano?
E seremos meros zumbis
Alimentando-se de restos de amor perdidos
Até quando suportar a dor
E reprimir a explosão
Sempre iminente?
Até quando engolir as mágoas
E sentir o gosto amargo
De uma dúvida
Que quer se fazer certeza?
E nos joga para caminhos escuros
Dentro de nós mesmos...
Até quando sonhar com o que
Não pode ser sonhado?
E se perder pelo o que
Já está perdido?
Hoje eu não vou lamentar, ou usar de palavras para tentar aliviar a minha dor, hoje eu quero pedir perdão, não um perdão da boca para fora, mas um perdão que não tem mágoas ou ressentimentos, eu sei que quando machucamos alguém, ou quebramos a expectativa e principalmente a confiança de uma pessoa, não podemos querer que ela lidar como se nada tivesse acontecido, eu sei disso, como também sei e acredito no poder do perdão sincero, e acredito no processo mental para passarmos por cima disso, mas você tem que querer, eu respeito o seu tempo, e respeito a sua dor, mas não dá para prosseguirmos dessa maneira a vida toda. Eu te quero bem, e estou do seu lado para te apoiar e te ajudar. Eu peço perdão porque houve um arrependimento sincero, e se houvesse a possibilidade de voltar no tempo, eu faria tudo diferente. Já li muitos posts na internet dizendo que não há lógica em sermos curados por quem nos feriu, ou continuar uma amizade depois de um término, como também já ouvi que não ferimos quem amamos, mas somos seres humanos, imperfeitos, cheios de falhas, e também podemos ser assolados por medo, desespero, e inseguranças. Eu não espero que me perdoe da noite para o dia, mas eu espero que queira e esteja disposta. O perdão vai além da nossa mente, ele ultrapassa as barreiras no nosso interior, da nossa alma. Só a gente para julgar a nossa relação, e o que estamos passando, não é como ler posts na internet, ou receber conselhos de outras pessoas, pois a nossa história é única, e não precisa seguir regras ou padrões para dar certo, basta ser do nosso jeitinho, do jeitinho que queremos e que nos faz bem.
Ressentimento é estar em um ciclo infernal, um loop onde você nunca para de ser torturado, onde a única saída é a pequena porta do perdão que se esconde na fumaça da mágoa.
@C_A_R_L_O_S_E_D_U
Quantas vezes mais vou precisar dormir angustiada, triste e sem vontade de viver por causa das suas palavras ásperas?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp