Mãe para Filha

Cerca de 10374 frases e pensamentos: Mãe para Filha

⁠📖 Diário Público Oficial de Aline Caira

🗓️ 10 de julho

Hoje eu e minha filha, Theodora Anthoniella, despertamos por volta das 9h da manhã. Tivemos uma conversa leve e gostosa ao acordar, e em seguida, partilhamos nosso café da manhã — que, para nós, tem se tornado uma refeição mais robusta, quase um almoço. Isso tem nos ajudado na adaptação da rotina alimentar da Theodora, que com coragem e disciplina vem buscando alcançar sua meta de emagrecimento de forma saudável.

O dia transcorreu com simplicidade, mas cheio de paz. Ambas com saúde, graças a Deus, e nossa companheira de quatro patas, a doguinha Princess, também estava animada e bem.

À noite, fomos à missa na Paróquia São Pedro. Foi um momento de profunda emoção e comunhão. A celebração foi fraterna, acolhedora, repleta de abraços sinceros — senti a presença de Deus em cada gesto, em cada olhar. Me emocionei tanto que por um instante perdi as palavras. O ambiente estava repleto de unção, amor, bondade... uma verdadeira manifestação da graça do Pai Altíssimo. Foi um culto de união e espiritualidade que ficará gravado no meu coração.

Após a missa, como forma de carinho e partilha, levei minha filha para comermos pizza na Pizzaria Castelo. Confesso: não estávamos mais suportando o bom e velho miojo. Escolhemos uma brotinho de frango com catupiry, acompanhada de suco de uva para ela e uma Coca-Cola para mim. Foi um pequeno passeio, mas para nós duas foi um alívio, uma pausa do recomeço que temos vivido — cercadas de caixas, no meio da mudança de lar, entre cansaços e esperanças.

Sim, eu comi pizza. Guardei os medos por uma noite, e celebrei o presente. Fiz parceria com minha filha, rimos, conversamos, nos reconectamos. Às vezes, o milagre está em pequenos gestos.

Voltamos para casa a pé. O frio me cortava como lâmina, mas o calor do momento vivido me sustentava. Ao chegar, tomei um banho quente, me agasalhei e preparei uma vitamina. A sensação foi de acolhimento, de cuidado comigo mesma.

Sigo firme, acreditando que as promessas de Deus vão se cumprir. Ele é bom o tempo todo.
E deixo aqui minha prece:

> Que Deus abençoe cada um de vocês,
que suas famílias estejam envoltas em paz, harmonia, fraternidade e comunhão.
Que o amor seja o elo mais forte da vida.

Inserida por AlineCairaG

⁠Vanda, você vai voar para o sul,
Ver sua filha e netas, com amor e muita luz.
Que essa viagem seja um presente para você,
E que o amor da família aqueça seu coração.

Desejo que você tenha um voo tranquilo,
E que o tempo passe rápido, até o nosso reencontro.
Vou sentir sua falta, é lógico, mas sei que você vai voltar,
Com histórias e sorrisos, para compartilhar., e eu estarei te esperando sempre.

(Saul Beleza)

Inserida por SaulBelezza

⁠O que sempre ensinarei à minha filha sobre os homens
Por Aline Caira Gomes
© Todos os direitos reservados

Jamais permita que o amor se transforme em súplica. Se for preciso pedir para que ele fique, então é hora de deixá-lo partir com dignidade.

Palavras vazias não sustentam vínculos verdadeiros. Se as desculpas não forem acompanhadas de atitudes reais e coerentes, permita-se ir, com coragem e amor-próprio.

O respeito deve existir mesmo quando você não estiver presente. Se ele não proteger o seu nome na sua ausência, isso revela quem ele realmente é — siga em frente sem medo.

Se a presença dele perturba a sua paz interior, priorize a sua alma. Paz não é luxo, é necessidade. Afastar-se é um ato de sabedoria.

Se ele for mais ausência do que presença, convide-o a sair com clareza — e que ele só permaneça se for inteiro.

Não implore por atenção, por afeto ou por consideração. O que nasce da verdade não exige humilhação. Se for preciso implorar, silencie e continue com dignidade e profissionalismo.

E se algum dia ele tentar calar sua voz, enfraquecer sua autonomia ou alimentar sua dependência emocional, feche a porta com firmeza, sem hesitar — e nunca olhe para trás.

Você nasceu para ser livre, íntegra e amada com respeito. É filha da verdade, da fé e do amor. Nunca aceite menos do que isso.

Inserida por AlineCairaG

⁠Meu Sonho é Ver Minha Filha Sonhando os Sonhos de Deus.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Minha Vontade é Que Minha Filha Ame Fazer a Vontade de Deus.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Ser Filha e Amiga Íntima de Deus é Melhor Que Tudo.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Minha Filha Não Precisa Realizar Meus Sonhos Pois Eu Desejo Ver Ela Amando os Sonhos de Deus.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Ainda Bem Que Tive Fé e Deus Realizou Meu Sonho de Ter Uma Filha.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Meu Desejo é que o coração da minha filha seja transformado sem ela precisar sofrer como eu...

Inserida por KamillaMoreira

Dói Tanto Quando Uma Filha Fica Contra o Certo...⁠

Inserida por KamillaMoreira

⁠Meu Sonho é Que Minha Filha Seja Humilde

Inserida por KamillaMoreira

⁠Senhor, Não Deixe Minha Filha Aprender Fazer Oração Contrária.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Senhor, Transforma o Coração da Minha Filha.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Meu Sonho é Que Minha Filha Volte a Cantar:Ela Cresceu Cantando.Mas Não Vou Obrigá-la Pois Devemos Cantar Por Amor.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Soberana Vitória-régia
dos igarapés amazonenses
És filha da Vitória-régia
do poético igarapé místico
do Hemisfério Austral,
Regente-mor dos igarapés
amazônicos mais profundos,
És o signo de todos os sonhos
que tem orientado do Norte
ao Sul em todos os cinco pontos
que comigo os tenho guardado
com votos sempre renovados
e toda a poesia que embalo
para que ninguém obtenha
nenhum êxito de tirar tudo
aquilo que mantém o amor
infinito e o coração coexistindo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dos mais de cem mares
sou a absoluta filha,
De todos os altares
eis-me a prece erguida,
Das letras místicas
do tempo a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Xodó vai
Xodó vem
Xodó quero
Xodó preciso
Mas Xô dó minha filha!

Inserida por MaViTri

⁠Eu sempre fui assim,
Muito ausente de mim,
E ao mesmo tempo tudo,
Filha única,
Sobrinha única,
Neta única de uma avó até os dez,
Egocêntrica e ao mesmo tempo a primeira a fazer simbiose,
Sou uma peça única de um quebra-cabeça sem fim.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Como uma incendiária alucinante,
Filha indomável do fim,
Pode causar,
Fogo em tudo,
Com seu estopim,
Língua,

Inserida por Madasivi

⁠Sou uma Péssima filha Péssima amiga nunca fui "Boa com nada '' Nunca vou dar orgulho para minha família

Inserida por maria_menorzinha