Mãe Injusta porque você Disse adeus

Cerca de 19038 frases e pensamentos: Mãe Injusta porque você Disse adeus

⁠Há de se admitir que eu te ensino muito. E tanto. E você mesmo disse que adora o quanto eu sou um mar vasto que invade as pessoas ao meu redor. De mar, digo que sou onda. Você, menino, observa de longe o efeito do estrago. Se eu te assusto, por que você me admira? É que certamente, antes de mim quase não havia nada de você.

Inserida por naianabbrum

⁠"-O próximo da fila que caia de joelhos e me mostre os dentes!"....disse a morte, sorrindo aos participantes do concurso de guardiões de anjos do tempo!

Inserida por vmrima

⁠"Jaques Lacan, faz uma ótima alerta:
--- Você pode saber o que disse, mas nunca o que o outro escutou.
Falar tudo que queremos sem analisar às consequências, pode acarretar atritos ao relacionamento"

Inserida por Ademar_de_Borba

Um homem sábio uma vez disse: "A felicidade é algo que deve ser buscado." Nunca entendi isso até estar morta. Quando está morta e presa em uma casa mal-assombrada, não há muito o que fazer além de esperar e esperar. E a espera, como outro sábio uma vez disse, é realmente a parte mais difícil do amor.

Inserida por pensador

⁠Só vou pegar as coisas boas que você deixou
Aquelas que você disse por raiva ou dor
Deixo para os dias mortos de maio.

Alexandra Barcellos
Árvore Mãe
Poesias

Inserida por AlexandraBarcellos

⁠E antes que me faltasse o ar eu respirei profundamente e disse a mim mesma... sai daí do fundo do poço...engole o choro ... não se afogue nas lágrimas... levanta a cabeça...se você não se amar , não se cuidar , não se valorizar ninguém fará isso por você... no espelho a única pessoa que te amará mais que tudo na sua vida é oteu próprio reflexo , você mesma ! Acorda garota, se enxerga ..ninguém vale a tua vida.. ninguém vale a tua destruição , ninguém vale teu sofrimento não!

Inserida por bebelia2000

⁠*
Exu me disse que ele era o demônio em meu sonho.
"Não era pra assustar, era pra te mostrar que tudo isso aqui é real."
Também falou que não era para eu desistir do meu objetivo.
"Se você desistir, você não vai ser ninguém. Você tem que continuar."
Por fim, me perguntou se eu tinha pensado sobre entrar na gira.
"Pensei."
"O coração precisa conversar com a cabeça. Um médium não se esconde atrás dos olhos. Venha e sinta a vibração. Se gostar, fique."
Então ele deu uma gargalhada alta e finalizou com um sorriso: "não tenho mais nada pra dizer pra você. Que Oxalá abençoe."
*

Inserida por isaacevedo

⁠Fez de mim seu fã,
Só pelo simples jeito
De me olhar,
Que me disse tudo.

UM ÚLTIMO ADEUS


Quando você disse
Seu último adeus,
Não pensei ser real,
Tais palavras eram fora do normal


Uma palavra fatal, que acabou
Com meu astral
E trouxe ao meu coração
O mal

Inserida por joaolpelegrini

"O diabo nos ajuda a pecar, mas não a ocultar! Por isso Jesus disse: tudo que está oculto um dia será revelado"
(Marcos 4,22)⁠

Inserida por ZeBarros

Um belo dia acordei e disse: “triunfarei!” - desde então foi que tudo começou a melhorar.

Inserida por rafaelschirrmann

⁠A seca me trouxe o pranto
mas eu disse não aceito
não arredo do meu canto
minha terra é meu direito
o Nordeste é um encanto
e aqui dentro o amor é tanto
que mal cabe no meu peito.

Inserida por GVM

Eu sei que disse que não voltaria aqui, mas é importante.
Nossa história como casal enfim chegou de vez ao final. Foi uma história linda, com todos as nuances que um romance permite. Errei muito, falhei nas decisões e escolhas, perdi o tempo das coisas. A responsabilidade foi toda minha. Mesmo assim, foi uma grande história. Sem sombra de dúvidas foi a única mulher que amei de verdade e acredito que amarei pra sempre. Minha felicidade toda mora dentro dela. Não posso mais travar a vida dela e muito menos impedir que ela seja feliz. Meus erros fizeram ela deixar de me amar, pois quem ama de verdade não consegue ficar longe e hoje ela consegue, não sente mais minha falta. Aquele velho ditado de quem muito se ausenta um dia deixa de fazer falta.
Ela acredita que eu não entenda ela. Eu entendo sim. Bom, ela também não me entende. Pra ela, um dia eu vou perceber que ela estava certa. Talvez um dia ela passa pela mesmo situação que eu em função do filho que ela um dia terá, aí talvez ela também me entenda um pouco.
Eu realmente não saberia precisar quanto tempo, mas eu tinha plena certeza que um dia seríamos só nós dois. Ela não conseguiu mais esperar. Sentia necessidade de ter alguém em tempo integral. Um cara bacana apareceu, muito melhor que eu ele é, e então ele faz muito bem esse papel. Cuida dela como eu nunca cuidei. Não vou dizer que ele a ama mais que eu, mas pelo menos ele faz ela sorrir e sentir bem. Eu aceitaria ter ela mesmo que com ele, porque meu amor por ela é maior do que isso. Infelizmente ela fez a opção de ficar só com ele, eu entendo, ela não precisa mais de mim.
Então decidi de me afastar. Vai doer muito. Ela ainda não entendeu isso. Mas eu preciso. Não consigo falar com ela sem chorar. O meu peito parece que vai explodir. Pensei até em pedir ela que fizesse amor comigo pela última vez, mas desisti pois ela não tem mais vontade comigo e sim só com seu novo namorado.
Eu me afastando ela acha que é porque me acertei em casa, mas longe disso. Ela sempre me pede pra ver minha mão, certamente procura mais um motivo pra me culpar quando colocar a aliança que eles estão combinando e alterar todas as suas redes pra foto dos dois, colocando no perfil em relacionamento sério. Acho que ela não deveria mais se preocupar em me machucar, ela escolheu ser feliz só com ele e vou torcer por ela, por mais que ela não acredite.
Bom, enfim tudo acabou, menos o meu amor por ela.

Inserida por pretoepreta

⁠CIGARROS QUE NÃO FUMO

Antes de sair de casa eu disse e redisse:
Até logo, eu volto já
Ao meu lar,
Vou só ali ao quiosque comprar
Cigarros,
Escarros,
De grumo
Que não fumo.

E fui ao quiosque da esquina
Do meu esquinal
E, não me levem a mal:
Foi aí que encontrei
E desejei
Uma mulher pequenina
A vaguear no seu andar sem rumo,
Junto ao quiosque do meu fumo,
Que ficava naquela esquina.

Intestina
Da minha esfumada sina
Que já foi de nicotina,
Mas ao conhecer a pequenina
Deixei tão amarga amarra
O fumo, ao som de uma guitarra.

Farra,
Louca por amar
E nunca,
Nunca
Mais voltei ao meu lar...

(Carlos De Castro, in Poesia num País Sem Censura, em 05-08-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Você já se olhou no espelho hoje e se disse: Eu Sou Foda!
Então: Eu te digo; Você é foda!
Pare de se culpar!
Pare de se julgar!
Escolhas fazem parte da vida!
Mudanças são necessárias!
Se acertarmos ótimo!
Se não, ninguém calça nossos sapatos.
Ninguém sabe o que nos assola.
Por tudo isso, você é única!
Você é FODA!

Inserida por PaulaManfredo

⁠Certo sábio disse a uma formiga gigante:
-Quanto vale o coração de um homem bom?
Se isso tivesse preço; disse a formiga, seria difícil mensurar porque com a alta dos produtos e o alto índice de inflamação creio que o coração dele poderia ser vendido por uma bagatela no mercado livre .
Sabe-se que o homem vale aquilo que as pessoas vêem publicado sobre ele, mas para Deus o valor de um servo valeu o sangue do seu filho e isso não tem dinheiro que possa pagar.

Inserida por artigos_diversos

⁠Há muito tempo, em minha ignorância, eu disse algo sobre como as pessoas se prendem a religião para evitar a simplicidade e a monotonia da vida. Estava enganado. A vida jamais será simples.
A realidade é que as pessoas se prendem a religião, pois precisam das respostas para as suas incontáveis perguntas.

Inserida por Hermes0828

⁠Jesus disse que voltaria quando o mundo estivesse distraído, e o meu temor é que nunca houve uma geração tão distraída como a nossa.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Crianças...

O Tino disse à Tina:
- Atinas que na tina nós cabemos?
Tina desatina e diz a Tino:
- Tinhas, seu tinhoso, que atinar:
da tina solta tinta. E se nos tinta?
Atento, Tino tenta terno, então:
- E se tintar a gente for intento?
E o tento for tintar a ti de mim?
A Tina diz: - Tá bom seu Tino feio!
Te vejo lá na tina de noitinha.
E Tina põe corante lá na tina.
O Tino todo tinto, todo preto
diz noutro dia triste para a Tina:
- Tu te tornaste tinta, pois, em mim,
eu tenho a tua tinta em minha tez.
E Tina diz: - Até que todo tinto
estás tu tão bonito dessa vez.
Agora sim atino tu és Tino
e teces teu ao meu o teu destino!

Inserida por NinaMorangaAzul

⁠Uma observação sobre o que Você me disse. Apenas analise mais cada palavra a ser dita. Suas palavras podem ser ativadas por sentimentos. Sentimentos não podem ditar o que Você diz; suas ações e reações dependem de seu controle emocional. O que há ao seu redor são momentos em que depende de você como reafir a cada um deles. Não viva por seus sentimentos pois eles são voláteis e você não pode ser volatil. Controle-os. Sim, Você pode. Pense e saiba que cada palavra tua pode engrandecer ou diminuir alguém. Você deve ser você em cada situação.que ocorre. Nada deve ser colocado à frente de sua paz, de sua essencia. Busque sempre um momento de reflexão em tudo que você faz durante o dia. Não é necessário parar o que está fazendo; busque essa reflexão naquilo que está executando; extraia disro a essemcia de que você precisa. Não solte palavras de qualquer forma, pois elas realmente podem valer alguma coisa e valem.tanto positiva ou negativamente.Espero que seja positivamente.

Inserida por RomarioGoncalves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp