Mãe e Filhos
A Educação é mãe da Cultura. A Educação é uma mulher séria. Mas como toda mãe que se preza, fica muito doce quando está em companhia de sua filha.
Menino Contente
Início de mes tem pagamento
Pai e mãe vão pra cidade
Fazer compra de mantimento
Sobrar uns trocos é raridade
Menino cabula aula e vai junto...
No mercado se surrpreendem
Com o preço tão elevado
Assim o salário não rende
Comparado com o mes passado
Menino pede um bombom...
De gôndola em gôndola vão passando
Isto a gente leva aquilo não
As novas marcas vão assustando
Será que vai dar pra levar o som?
Menino está cansado...
No campo trabalha tanto
A botina gastou o solado
Ouvir moda de viola é acalanto
Vamos ficar sem o novo calçado
Menino volta contente...
Seu raádio estava ligado!
mel - ((*_*))
Se você não dá valor na sua mãe, escute uma música triste e lembre de todos os momentos que vocês tiveram felizes. E se vocês estiverem brigados, peça desculpa a ela, pois um dia ela partirá.
Filho(a) foi feito para o mundo, não foi feito para os pais, única coisa que um pai e mãe pode fazer enquanto estiver com eles em sua guarda é educar, ensinar, o resto é a vida que faz a história.
Círculo da vida
em repetir sua existência
Tão bela és mãe de toda
a criação
Que belo presente me destes
Retrato do eu em você
Reflexo do amor em mim
Nada há de mais poderoso
entre nós do que o ser mãe
É a continuidade do amor incondicional
Obrigado mãe terra por permitir
ser eu , mãe em ti .
SER MÃE *** Poetetra desafios da alma 35 ***
Ser mãe, sincera felicidade
Tristeza quando não há maternidade
Mas adoção maravilhosa solução
Vivendo todos em cumplicidade
SER MÃE *** Poetetra desafios da alma 35 ***
Ser mãe, sincera felicidade
Tristeza quando não há maternidade
Mas adoção maravilhosa solução
Vivendo todos em cumplicidade
Ser alma beleza apaixonada
Por vida presente abençoado
Toda relação completando ser
Ser lágrimas puras dedicando
Ser mãe, única compreensão
Quando todos vão embora, acalento
Não abandona fica rezando
Pés da cama, doença, insistente
Mesmo perdendo a fé, recuperação
Céus e terras, buscando, movimentando
Sabedoria e amor, paz consolo
Torcendo com alma, motivando
Mãe mulher divina abençoada
Sempre no cuidado simplesmente
Almas pequeninas, dependem vidas
Vidas cruzadas na luz intensamente
*********************************
Com olhar de desculpas contempla a moça que sorri com sinceridade aceitando de bom grado. Sua mãe por outro lado nem percebe o que havia acontecido. Risos invadem a pequena habitação.
Seres de luz
Fatos que me ajudam a superar e tentar me superar como pessoa, como mãe, como mulher são seres que me envolvem com seu amor e paz. Minha filha Millena é um desses seres de luz que me fazem refletir como a vida vale à pena.
NOSSA SENHORA!!!
Nossa Senhora, MÃE das Mães, depositária da Graça!!! Maria, Mãe do Senhor, portadora do Amor!!! No presépio nos dá o Deus Criança, na dor da Cruz nos mostra Perseverança, na Ressurreição nos mostra que a Vitória é de quem tem em Cristo a sua Esperança. Nossa Senhora que de seu ventre nos trouxe a Luz, Maria de Nazaré, serva do Senhor, exemplo de Amor e Fé!!! Sede nosso amparo e traga-nos Cristo... O Nosso Perpétuo Socorro!!!
Mãe: Ventre em que fui gerado, seio que fui nutrido,braços em que sou acolhido,joelhos pela qual sou fortalecido, lábios pela qual sou instruído.
A minha mãe ensinou-me desde pequena a nunca desistir dos meus sonhos, mas nem ela própria acredita em sonhos.
Mãe Natureza
A neblina afaga os cumes das montanhas com o seu gélido hálito, a chuva precipita-se dos céus sobre a terra sedenta, a floresta recebe esta dádiva, absorvendo cada gota que cai no seu âmago enquanto o vento agita as suas copas, é um bailado, em que o ciclo da vida se envolve numa dança intima entre os elementos. Não haverá Primavera sem um Inverno, não haverá flor sem que a planta mate a sede que o Verão quente lhe infringiu, Esta cadeia de acontecimentos é controlada pelo equilibro da Mãe Natureza, que em toda a sua imensidão nos oferece em cada estação a beleza destes momentos.
Gosto de ficar sentado, sempre que sinto o astro molhado, a ver a chuva cair, é como alento, como ter a certeza que uma Primavera está porvir.
