Mãe e Filhos
A mãe, o filho e o Espírito Santo...
(Nilo Ribeiro)
Dez anos de casada,
sou feliz e abençoada,
tenho a família bem formada,
na minha vida não falta nada
a Deus sempre agradeço,
sou amada com apreço
com nada eu padeço,
na adversidade, eu cresço
nas orações, sou fervorosa,
por milagres, esperançosa,
um filho queria ter,
impossível de acontecer
dormi, após a oração.
Sonhei, era o anjo da anunciação,
Gabriel veio me reportar
que meu sonho iria realizar
era tudo muito confuso,
não sabia se sonho ou realidade
assim, mesmo com tudo
acreditava em toda verdade
e num momento de comoção,
ouço o choro de uma criança,
minha mente era só confusão,
mas minh'alma só esperança
acordo toda assustada,
a realidade me chama,
para o lado dei uma olhada
vi um cestinho na cama
de sobressalto me levantei
e a Jesus eu orei,
pois dentro do cestinho
havia um lindo bebezinho
meu seio lactou,
meu bebe se alimentou,
tudo muito divinal,
tudo muito angelical
uma história maravilhosa
que ninguém acreditaria,
mas toda mulher é uma rosa
e toda mãe, uma Virgem Maria...
Ser mãe, é ser aquela mulher que carrega dentro de sim, um coração nobre, onde se encontre o amor pelo seu esposo e pelos seus filhos, levando em conta a paz, alegria e o dom que faz de ti uma mãe especial para eles.
Ser mãe, é saber amar, dar carinho, dar atenção e educar, assim como tens feito para seus filhos. Só uma mãe sabe o que é suportar a dor na hora do parto, por isso eles como seus filhos, sabem o quanto és importante para eles, por mais nervosa que fiquem em outros momentos, mas nunca deixam de reconhece-la como mãe.
Mãe tu és hoje, amanhã e para sempre serás, aquela Dona especial que eles nunca deixaram de confiar, amar, valorizar, respeitar e cuidar. Mãe na ausência do Pai, tu és aquela mulher que eles precisam.
Mãe é aquele que sempre está ao lado dos seus filhos, sentada no sofá assistindo televisão, na companhia de seus amados filhos. Fazer com que haja paz, amor e respeito um ao outro.
Es aquela mãe que sempre admirei, que nunca se deixa levar pela dor, tristeza e magoa, a cada dia que passa quando falo com uns dos seus filhos sinto a sua presença nos pensamentos deles.
Nunca ter sido um pai ou uma mãe faltosos não quer dizer que vocês não sejam ou que não serão um dia.
A vigilância é para sempre, e ainda assim poderá não ser suficiente.
Filhote de passarinho
Certo dia uma criança brigou com sua mãe por um motivo banal, saiu de casa e como morava num sítio, sentou à beira de um barraco e pois-se a pensar. O local onde sentara era mais alto que o restante do terreno e sua vista era privilegiada. Ainda um pouco chateado, começou a observar o movimento, tanto das pessoas quanto dos bichinhos que por lá viviam. Observou que próximo dele havia uma árvore e sons de alguns pássaros, notou que a mãe abandonava sempre o ninho, nesse momento os filhotes ficavam muito agitados, também pudera, na natureza a sobrevivência é dura, e qualquer vacilo pode ser fatal. Não demorava muito e a mãe voltava com alguns bichinhos no seu bico e dava aos seus filhotes o que necessitavam para comer. A criança notou o sacrifício da mãe para garantir a sobrevivência dos filhotes e ficou indignado pelo fato deles ficarem com medo enquanto a mãe estava ausente. "Será que eles não sabem que a ausência da mãe é para o seu próprio bem?", pensou a criança, nesse exato momento a criança teve um estalo em sua mente e pode entender o motivo pelo qual sua mãe nem sempre fazia o que ele queria, percebeu que ela fazia o que era necessário, mesmo que as vezes isso parecesse errado e fosse penoso para ambos. A criança voltou para casa e abraçou sua mãe demoradamente, nem mais lembrava a razão pela qual estava chateado, mas naquele momento ele entendeu o verdadeiro valor que só uma mãe pode ter.
" Quem Deve Tá Triste é a Mãe Natureza Chora Com Muita Tristeza
Ao Ver Arvores Caídas
Sem Folhas e Feridas "
MINHA FÉ.
Entre as patadas da vida
pela estrada do destino
sigo a fé de Aparecida
mãe fiel do Deus menino
não tem dor, não tem ferida
não tem terra enfraquecida
que derrote um nordestino.
Eu vou estar ali ao lado, pra te ver mãe, pra te ver filha, pra te ver turista, pra te ver fiel, pra te ver corajosa, pra te ver sensível, irritada, chorona, maluca, ou apenas pra te ver trocar de roupa correndo, escovar os dentes e ir pro trabalho.
Amei intensamente duas supostas vezes.
Uma foi a mãe da minha filha, e outra foi um amor que por muito relutei, fui ao mais absoluto do consciente, e quase sempre ficava inconsciente, este amor provocante tem frequentemente abalado minhas estruturas.
Quase me colocou na lona!!!
E o que ficou de você, Mãe...
Além do belo "perfume" de calmaria e
Amor... Ficou o que há de melhor em
Mim... Te amarei até quando não mais
O meu ser couber, por permissão do
Divino, o fôlego de vida.
"Ser mãe de menino é criar e equilibrar um novo homem. Criar um ser sensível, amoroso e compassivo. É criar um novo pai, um novo namorado, um novo amante. É ensinar o respeito e a aceitação. É romper barreiras entre o medo e o riso. É criar pontes entre a força e a sensibilidade. O novo homem nasce de grandes mães, mulheres fortes o suficiente para verem no filho a semente de uma nova sociedade. Ver no filho o pai de amanhã. Ser mãe de menino, é mergulhar em universo de liberdade e intensidade, onde a mãe constrói a verdadeira ponte entre a aceitação e o amor."
Mamãe dizia que eu só a entenderia no dia que me tornasse pai.
Pô mãe, como conseguiu resumir um mundo de dificuldades em uma única frase?
Quem é mais forte? O campeão do Iron Man, o campeão mundial de halterofilismo, a mãe que carrega seus filhos na seca da caatinga, ou o pai viúvo que sozinho educa seus filhos na selva de pedras da cidade grande? Sabe-se que uma formiga é capaz de carregar cem vezes o seu peso. Então quem é o mais forte?
Nada é absoluto e tudo é relativo. Portanto não podemos jamais, sem conhecer todo um contexto afirmar que um pessoa é fraca porque tomba, já que não temos a ideia real do peso que ela carrega. O que aos olhos de um pode não ser nada, para outra pessoa pode ser uma dor quase que insuportável.
"Se sua mãe fez a passagem, tenha uma certeza, o amor dela por você é infinito. A cada um é dado o seu tempo, somos viajantes na seara Divina, recebemos dos entes queridos o necessário, para o desenvolvimento espiritual. O restante são passos dados de cada um. Em vez da depressão por causa da saudade, lute pela sua felicidade, ela quer ver você bem, fé nos leva ao reencontro. É através da dor, que cada um cresce e redime seus erros. Solidão não é inimiga de ninguém, complemento da salvação, para que o seu espírito, seja livre"!
❝Há dois meses que perdeste o pai, nove meses depois perdeste a mãe, actualmente passas dificuldades em termos de vestimenta e alimentação. Desculpe por invadir os teus sentimentos mas esses não são motivos suficientes para tirares a coisa mais preciosa que há em ti, a VIDA.❞
Rayme, nome de mescla de pai e mãe, nome que carrega mundos, preenche corpos mudos e corações surdos.
Ei-lo aqui, com sua caneta, quase colada à mão desde o seu alvorecer ao crepúsculo de seus declínios.
Declina com o fascínio da dança noturna dos versos, e renasce tal qual Fênix com a determinação do alcance de um cume.
Mistura viagens, passagens, paisagens, danças, desventuras, brinca de ser são na loucura, enlouquece a sanidade, faz salada com um só ingrediente.
Tem as palavras na mão, pinta-as de todas as cores, sabores...
Tem é sede de escrita ávida, irrascível, desejo é martirizar o papel com a avidez dos seus punhos reforçados na caneta.
Escrevinha a olhar por entre as cortinas da janela, inspirado pelos discos da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Escrevinha mesmo que no ermo, escrevinha pessoas e personas, escrevinha imagens em linha, mesmo que exilado, mesmo que sozinho.
O cosmopolitismo abrigado num invólucro miúdo, de ser humano, torna-se semi-deus denotando seu entender de quem já tomou, na xícara, o mundo.
Mariana Conceição Soares.
