Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mãe e Filhos

Cerca de 15722 frases e pensamentos: Mãe e Filhos

Há pais que transferem a educação dos valores éticos e morais dos filhos para os professores. É certo que a escola deve colaborar na difusão desses valores, mas essa inversão de papéis revela uma sociedade em que muitas famílias estão desestruturadas.

Inserida por LazaroGomes

⁠Pequena análise sobre a natureza da Luz Divina.


A Luz Divina, refletida por seus filhos, na Terra, não só consegue incomodar as Trevas ou os filhos das Trevas, como, também, no fundo, consegue arrancar dela, admiração!
Pois o motivo pelo qual as Trevas se incomodam com a Luz não é outro, senão pelo fato delas não conseguirem ser como a Divina Luz. Então, as Trevas, tentam, a todo modo, ofuscarem Seu brilho. Mas como todo trabalho desse mister é nulo, então o que resta para as Trevas, é apenas admirar a Luz.

🕯️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠podem não ser filhos de sangue, mas são filhos de conversar.....

Israel oliveira

Inserida por Gilksonsantosdesouza

⁠"Cuidar dos nossos filhos é um compromisso diário, pois a segurança e bem-estar deles são prioridades absolutas."

Inserida por Ivo67

⁠Estou aqui pensando sobre a minha bisavó, que teve nove filhos. Fico imaginando as dificuldades que ela enfrentou ao criá-los.

Inserida por Ivo67

⁠A morte de uma amiga me fez repensar muita coisa: criar filhos, torná-los ricos e acabar em um asilo?

Inserida por Ivo67

⁠Tem mães que trazem os filhos ao mundo, mas nem sempre conseguem oferecer uma criação adequada; a presença da mãe é fundamental para criar os filhos.

Inserida por Ivo67

⁠" Queridos filhos, irmãos em alma. O Espiritismo em seu tríplice aspecto,nos devolve o Cristo esclarecendo e consolando nossas mentes e corações, mas jamais ele socorrerá com as tuas santas palavras sem antes ministrar o remédio do amor para as feridas, que de antemão rogam cuidados e atenção. Recordemos "Mesmo que sejamos um címbalo,sem amor nada seremos."

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠" Meus filhos,jamais deixe a porta do perdão trancada entre os abismos do orgulho e da vaidade a quem quer que seja,pois a qualquer momento você também poderá precisar dela amplamente escanrada para tua própria paz. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

Ante aos filhos agressivos, rebeldes, indiferentes e ingratos, deixai-os, porque a vida também é.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Os filhos do vento
Do tempo
e Do espaço

Mirando o espetáculo
Do ócio criativo
Sondando
O apocalíptico

Caos

Inserida por Mario-Magalhaes

O melhor presente dos dias das mães é ter seus filhos presentes todos os dias.

Inserida por Dnisson-Hlder

⁠Ter um casal de filhos é uma dádiva maluca,
Amor em dobro, risos e bagunça que se educa.
Dois mundos diferentes, unidos pelo laço,
Alegria e desafio, juntos, passo a passo.

Inserida por lidiane_gama

Filhos são a luz que nasce em nosso ser,
Brilho nos olhos, razão de viver.
Cada riso, cada passo, uma nova canção,
Pintam cores na alma, renovam o coração.

Nos braços pequenos, o mundo inteiro cabe,
Nas suas palavras, o futuro se sabe.
São sonhos que crescem, são vida em flor,
Nos ensinam, sem saber, o que é o amor.

Entre quedas e risos, aprendemos a andar,
São eles que mostram o caminho a trilhar.
E quando o cansaço nos faz fraquejar,
O abraço de um filho faz tudo mudar.

São eles que tornam a luta mais bela,
Nossa razão, nossa estrela singela.
Filhos são versos da nossa canção,
Fazem da vida uma eterna emoção.

😍😍😍

Inserida por lidiane_gama

Meus filhos são meus tesouros, mas antes de serem meus são de Deus, eu os consagro a ele desde o momento que sei que os concebi.

Inserida por Rosane32

A vida é a arte de perder, embora haja tantos parentes ganhos. Perdemos amores, amigos, filhos, pais e irmãos, ainda assim conservamos a esperança de que a vida, como queria Vinicius de Morais, seja de fato a arte do encontro, ou do reencontro!

Inserida por EvandoCarmo

SOBRE LIVROS E FILHOS

Escrever o prefácio do seu próprio livro, é, a meu ver, o maior enfrentamento moral para um homem, pelo fato de que ninguém melhor que o pai sabe da índole do seu filho, dos seus defeitos e virtudes, vícios e tendências para o bem ou para o mal.

Sem, contudo, negar que muitos dos defeitos que os filhos têm, não raro, sem via de regra, são heranças dos seus pais-genitores.

Desta forma, portanto, somos responsáveis pela conduta dos filhos, ainda mais quando estes filhos são livros, que vieram à luz do mundo em surtos de loucura consciente ou em momentos de delírios de vaidade.

Dos meus filhos-livros, sei muito mais do que sei dos meus filhos espirituais e carnais. Contudo, o livro é, quando bem escrito, a imagem e semelhança do seu criador...

Disse em algum momento da minha prole literária, que todo romance é confissão e toda obra um livro só, uma autobiografia de quem o escreve, só os livros ruins são invenções bem elaboradas, ficção inútil de quem não tem coragem de se revelar por inteiro, nem de se comprometer por escrito.

Inserida por EvandoCarmo

Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.

Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.

Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas

Inserida por EvandoCarmo

⁠"O seu maior amor haverá de ser sempre pelos seus pais e filhos. Depois por alguém que os amem também"

Inserida por daniel_flosino_lopes

Muitas vezes achamos que somos filhos de Deus... mas não agimos como tal...!

Inserida por laedicabral