Machucar
Falar sobre a dor dói porque ela sempre estará acompanhada por uma história de tristeza ou machucados.
Cuida da tua mina vacilão, enquanto tu ta ai machucando pode ter outro cuidando dela e fazendo ela se sentir feliz, da maneira que você não faz!
A esperança nos move a lutar por um mundo possível para todos, onde nenhuma criança é machucada, nenhum idoso humilhado e todos respeitados.
A Páscoa de Jesus nos tira da solidão do túmulo das emoções machucadas para depois ressurgir com glória, alegria e vida nova.
Me dói não ir sua procura.
Mas abdicar do meu orgulho também machuca.
Por que não vem à minha busca?
Ah se soubesse que, para mim, sua voz é musica.
A ausência do teu beijo me perturba.
E o seu corpo? Poesia nua.
Desperta-me aquela paixão crua.
Mas és fria mas também bela, como a Lua.
Jogado na rua, me perco em meus lençóis, à sua procura.
Se sou sua paixão? Assuma.
Nossa distância e sua ausência nos machuca.
A lembrança me conforta.
E a solidão? Surta...
Se machucou é porque a pessoa te amava, nenhuma ação tem efeito quando não existe sentimentos,então muito cuidado com suas ações para com o seu próximo.
Palavras envenenadas
“Palavras que machucam
São como balas envenenadas
Que ao serem disparadas
Fazem da sua boca
Uma arma amaldiçoada
Armada para matar
Todo o sentimento
De quem por você
Sentir o estar.”
...Sobre Balas verbais
Ignore o que não te edifica
Não dê ibope àquilo que te machuca
Não colecione rancor;
Seja saudade e amor,
Por onde for. ...
Tinna Barbosa.
Palavras são nosso maior instrumento, machucam e abençoam, construa com palavras castelos nos corações, pois é o
que deixará.
Suas frases machucam-me, seu sorriso atiça-me, suas mãos arrepiam-me, sua ausência enlouquece-me, isso tudo por que amo-te horrores!
Há sempre alguém compassivo pelos machucados, esmagados
e quebrados, porque conhece as dores do próximo.
A vida do incrédulo é como uma carga nos ombros e as mãos amarradas: quando cai machuca muito e se levantar é um sufoco.
Existem muitas pessoas no corpo de Cristo ofendidas, amarguradas e machucadas no espírito, porque ignoram o poder do perdão, da paz e da exaltação a Deus.
