Machucar
Porquê será do porquê da bendita lágrima que não machuca e nem dói. Mais nos faz sentir assim tanta dor por saber quem nos provocou as mesma lágrima. As lacrimas que nos faz assim. Sentir tanta dor. Lágrimas não doem. O que dói é o motivo que as fazem elas caírem sobre o rosto já cansado de sofrer por amor. A dor que mais dói é a dor da alma que nos tira tudo. Nos tira o direito de ser feliz de viver. E de amar. Sera o porque da dor que nos faz deixar de acreditar no amor. A lacrimas não dói. O que dói são as ferida deixadas por quem as lacrimas nós casou.
Jose A Nascimento
Consciência...
O que mais machuca não são dores tratáveis, o que machuca é uma consciência pesada por ter feito algo errado e ter que conviver com isso todos os dias.
A questão é seguir adiante, não importa quão machucado seu coração esteja. Pode ser que quando você menos espere, seu sonho já tenha se realizado. A impaciência costuma trair, não é de confiança, não é amiga, só quer te ver no chão.
Eu estou tão machucada. Tão perdida. Confusa. Me telefona amor. Me manda uma carta apenas constando as seguintes palavras "Eu amo você". Pronto, basta-se para que eu fique bem, que eu fique feliz. Me abraça anjo, mas não me largue mais. Faz o seguinte, me pegue pra ti e não me devolva mais pra mim mesma. Eu quero viver ao teu lado. Eu espero te fazer feliz. Eu te amo profundamente. Mas eu sofro com isso, porque você não sente o mesmo. Diga que sente, amor. Mas diga-me quando tiveres a certeza dos teus dizeres. Não me iluda pequeno. Deixe eu ser sua princesa, sua amada, depois até sua namorada. Acredite nos meus sentimentos. Não me deixe aqui chorando nem mais um dia. Venha para perto de mim. Traga-me a felicidade. Faça-me sorrir contigo. Mostra-me o brilho dos teus olhos e o teu sorriso envolvente. Me beije amor. Resgate meus sonhos e minha esperança, pois já os enterrei. Tira-me desse mundo frio e me leva para o paraíso. Fique do meu lado. Me faça um carinho. Me ensina a ser melhor. Faça eu acreditar que o mundo ainda tem uma solução. Mostre-me que eu ainda posso viver. Eu quero. Eu acredito. Eu espero. Você no momento se tornou meu chão, que apesar de certas vezes emburacado, ainda não me deixou cair num precipício. Meu sol, aquele que ilumina minha vida e meus caminhos, me mostrando a direção certa. Minha lua, que está presente nas minhas noites, nas minhas confissões, nos meus pedidos. Minha estrela, que torna tudo mais bonito. E meu céu. O céu que é infinito como meu amor. Você é meu anjo. Eu te sigo, te curto, mas não te compartilho. Você é meu. Casa comigo, me faz a garota mais feliz desse mundo. Me mostra que mesmo depois do que passei, do que vivi, ainda posso acreditar no amor, nos sonhos e na magia. Venha pro meu lado. Arranca um sorriso bobo por ver você. Não se esqueça de mim. Eu nunca te esquecerei. Eu amo você.
O amor dói sim, porque a saudade machuca, porque faz falta o que amor por perto quando longe está. O amor dói, não só quando terminamos um relacionamento, dói também quando a gente quer estar perto de quem temos, mas que por algum motivo, está longe. Dói quando a gente deita pra dormir, e o sono não vem, e as lágrimas escorrem, o frio aperta mesmo que estejamos no verão, porque falta o calor do corpo da outra pessoa naquele momento pra nos acalentar. A gente sente o vazio da solidão, a gente ouve as músicas que mais gostamos, e aquelas que aprendemos a gostar junto da pessoa amada, e ao invés de ajudar, isso piora, porque tudo faz querer estar ainda mais perto, e não sair mais. A gente se humilha por quem amamos sim, mas isso não no literal da palavra, pois quando é amor, a gente faz de tudo, a gente inventa, a gente mente, a gente engana, nos enganamos, erramos, a gente até finge, mas para que tudo fique bem, a gente faz tudo pra tudo dar certo, com a melhor das intenções, a gente ama. E isso, também é amor, amor é saber amar como você ama, e existe alguém que vai te amar como você é, e te aceitar como você ama. E a gente vai se humilhar sim, sem parecer humilhação, vai parecer que a gente quer mais e mais ter aquela pessoa por perto, porque é isso que o amor exige, e tem gente que acha que é muito, mas isso, é muito pouco, porque querer, é pouco, querer ainda é metade, e de metades, ninguém precisa viver, ninguém precisa ter. Queremos coisas inteiras. Amor inteiro. Amor dói, e amor cicatriza. Amor dói, e amor cura. Amor dói sim, e amor faz a gente melhor, faz com que movemos montanhas, que façamos do nada um tudo, faz com que a gente pegue pelas mãos, pra levar ao infinito, e o melhor de todos os lugares que possamos um dia ir. A gente ama, e a gente machuca quem amamos, porque a gente quer acertar, e muitas vezes, a gente machuca sem querer, querendo acertar. E é querendo acertar, que amar dói, porque não há dor maior, que amar sem ter, e de amar e ser amado e perder, mesmo tendo.
E você lembra das vezes que foi machucada, e sabe que poderá correr riscos de acontecer novamente, mas mesmo assim dá uma nova chance ao amor!
o que é o amor?
Para que serve?
O quanto machuca?
Podemos suportar?
E quando o perdemos você infeliz que trai o amor verdadeiro de uma pessoa que lutou e teria lutado por muito mais, você que simplesmente jogou pro alto e do nada o sentimento de uma pessoa que te amava, sabe me responder essas perguntas?
Não né? É claro que não, pois pelo que me parece esse sentimento não existe em seu coração, mas te desejo uma coisa... só uma coisa... que seja feliz com quem quer que seja e que fique longe de mim, já sofri demais por você e agora estou vendo que não vale o chão que pisa.
Palavras fora de hora. Palavras mal pensadas, mal trabalhadas. Palavras machucando, desandando, desfigurando. Palavras erradas vindo de pessoas certas. Palavras que Impedem outras palavras. Palavras que estão sempre dando lugar ao silêncio.
Na moral? Nós queremos sinceridade, e quando as pessoas são sinceras com a gente, isso machuca. Por mais que você fale que não, dependendo do tipo de coisa machuca e muito. Sabe aquela frase, que sinceridade demais dói? É verdade. Ontem eu descobri isso. Dou valor em pessoas assim, que independente de tudo são sinceras sempre. É estranho no comecinho, mais depois a gente vai se acostumando com certas situações. Tantas pessoas por ai, que dizem ser sinceras e na hora de serem e mostrarem que são, sempre dão um jeito de omitir e ser falsas com quem está querendo saber sobre algo! Não tem jeito, nós estamos sujeitos a passar por essas coisas a vida toda, e nem por isso parar de acreditar que um dia poderá dar certo. Tudo que vem fácil, vai fácil. Então uma dica “Duvide do que vem fácil. E não desista do que é difícil. ” Se tá sendo difícil é porque no final valerá a pena.
O amor, as vezes deve ser bom na vida de outra pessoa... As vezes ele machuca, ele fere... A saudade aumenta aperta o coração. Queria mesmo um abraço, um carinho, um colo... Queria apenas que a gente desse certo, queria ser feliz.! Já me falaram que a vida prega peças na gente, mas ela deve ta de sacanagem comigo [ rs] As vezes é preciso estar sozinho para entender solidão, as vezes é preciso sofrer pra entender felicidade... Você pode sofrer, você pode chorar, mas você vai ver... se isso aconteceu era pra te mostrar que ele não era o cara pra você... Não é o amor que te machuca... São as pessoas!
- I.D
Já tinha perdido minhas esperanças, tava tão ferida tão machucada, exaurida de tanta porrada que o destino tinha me dado. Cheguei a pensar que amizade verdadeira, não existia mais. Só que pra minha surpresa no dia 28/11/2012 a vida me trouxe uma linda surpresa cujo apelido é Tatah, e desde o principio nos identificamos, aos poucos fomos nos conhecendo, criamos laços muito além da amizade, somos irmãs, capaz de darmos a própria vida uma pela outra. Não tenho palavras pra descrever o bem que você me fez, faz e sempre fará, mana te quero cada vez mais perto. Pude perceber, demorou um pouco pra entrar na minha cabeça, que nada, nem ninguém afasta o que é verdadeiro. Quando falo com você me sinto muito mais, idiota, boba, criança, ciumenta, neurótica e outras coisas, seus conselhos me fazem bem, seus cuidados, sua preocupação me deram muita força. Muito mais muito obrigada, por tudo! Eu te amo, e estarei aqui para o que precisar.
Isso, machuca. Machuca ainda mais.. Garota, isso machuca. Faiz eu chorar, isso. Diz que não te amo. Diz que não te valorizo. Diz que só olho para as outras. Diz. Diz que sou um palerma, um parvo. Um estupido, burro, palhaço. Mais olha quando você, se arrepender. E quiser que eu volte pra você. Eu não vou dizer que sim. Quando você me vir com outra mulher, não diga pra eu voltar. Quando você vir que estou bem, sem você, não me peça desculpa. Quando você quiser falar comigo e tiver um problema com sua familia, ou com algum amigo. Não conte comigo. Quando você depois de tudo começar a chorar porque voltou há realidade, e sabe que fez mal pra mim. Não me peça pra amar você de novo. Sei que sou frio, não muito maduro. Mas sei amar alguém, com coração e alma. E se alguma vez duvidar o amor que eu tenho para com você, quer dizer que você nunca mereceu esse amor.
"Não vou mais amar ninguém, já me machuquei demais." Pois então, o amor machuca, mas não mata. O amor cura as feridas deixadas na alma.
