Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Sê o comportamento gerado após minhas emoções, tem prejudicado a quem está ao meu redor, não é um bom sinal. Preciso avaliar isso com carinho.
Talvez estamos fazendo a coisa certa no lugar errado. Precisamos assumir o protagonismo e retomar a rota.
Sigamos em frente, sem olhar para trás, o que nos espera está lá na frente, e não no passado, o que passou já não existe mais.
Nossa vida é direcionada pelas escolhas que fazemos.
Até aí tudo bem...
Você está preparado para as consequências de suas escolhas?
Sejam elas boas ou ruins!
As pandemias são provas mensuráveis de que você não precisa ser grandioso para mudar a vida das pessoas, tudo começa pelas pequenas coisas.
Mãe:
Consoladora de minhas lágrimas, cúmplice de minhas brincadeiras, ouvinte dos meus problemas, o refúgio das minhas necessidades, guia da minha vida, severa em meus erros, mas, quanto doce, carinhoso e verdadeiros seus abraços, fonte inesgotável do Amor.
Mãe, Fonte do Maior Amor do Mundo.
🌬 Quando leio uma chamada do tipo - Cientistas ACREDITAM que... - Eu não sei se fico feliz por céticos começarem a ter fé ou se fico preocupado pela ciência parar de questionar e exigir provas. #naviaautcaput
Interruptor
As emoções são espinhas que se entalam em nós que nos causam satisfação, dor, angústia e prazer. São turbulências no nosso estado de alma que invadem o raciocínio e preenchem o espírito.
Sou uma pessoa emotiva. Dou muito valor às emoções e ao que estas nos causam. Entranho-me nelas duma tal maneira que vivo em função delas. Eu sorrio, choro, grito, festejo, arrepio-me, consoante as emoções que vivo na altura. Sou dependente delas para viver.
Na verdade, qualquer sinal, qualquer pequeno pormenor que me acontece altera o meu estado de alma e, por consequência, as minhas emoções rodopiam sobre si, transformando-me por completo.
Por vezes dás-me sinais que alimentam a alma e libertam-me o espírito para o prolongamento do meu sonho, enriquecendo-me de emoções tão boas, tão puras, tão límpidas que fico iluminado por aquela luz que transpira felicidade.
Por vezes dás-me sinais que me apagam aquela luz, que entristecem-me o coração, que congelam o sangue que corre em mim, que me causam angustia e lágrimas pelo corpo.
Tu és um interruptor para o meu estado de espírito. És tu que decides qual a minha forma de agir, qual o meu humor.
Por isso digo que vivo em função de ti. Vivo em função do que me queres dar. Pois eu de ti… quero tudo.
Quero poder continuar a acreditar, quero poder voltar a ter-te nos meus braços, quero poder voltar a adormecer ao teu lado, ver-te dormir, beijar-te, sentir-te tão perto de mim, tão junto ao meu coração…….
Não sei para que lado o interruptor estará virado amanhã, mas posso-te assegurar que por muito que queiras desligá-lo, nunca poderás apagar o meu amor por ti.
Tenho saudades tuas, meu amor.
“Orienta a tua vida!”, dizes-me vezes sem conta. É o que eu tento fazer. Preciso orientar a minha vida segundo a orientação que o meu coração me dá. O caminho para a minha felicidade é-me indicado pela bússola do meu coração, dos meus sentimentos. Só estes conseguem provar-me onde posso ser feliz, onde me posso sentir bem. É a eles que eu tenho de ouvir. Todas as razões da razão de nada servem se não vivermos com emoção. Todos os meus sentimentos indicam-me um só caminho. Como que traçado por qualquer mágica força é por esse caminho que encontro a minha harmonia, a minha felicidade. É o teu caminho. A bússola do meu coração aponta para ti. Sem tremedeiras, sem hesitações, sem medos, sem dúvidas. É para lá que me devo orientar. É nessa direcção que a minha vida precisa de se orientar.
Temos a alma atrelada, submissa, prostada diante de uma verdade enganosa que nos apriziona e nos torna cada vez mais hipocritras
Um dia voei sem rumo buscando teu sorriso
Buscando teu olhar
Buscando teu abraço
Caí em sintonia com a tristeza
O vôo sem rumo se tornou queda livre
Nem olhar, nem abraço
Tua imagem a me dizer que vai embora
Que me abandona, que me quer fora
Fora da sua vida
Fora do teu olhar
Fora do teu abraço
E minha vida por um fio pendurada
Chega ao pranto de dor e desânimo
Planos que se foram
Planos que terminam
Planos que me ferem
E me fazem querer voar novamente sem rumo
Agora de encontro ao infinito
Ou ao encontro de lugar algum...
