Machado de Assis Poemas a Palmeira

Cerca de 100252 frases e pensamentos: Machado de Assis Poemas a Palmeira

⁠"A primeira impressão é a que fica"

Se a primeira impressão é a que fica então seja você mesmo, não tem porque você se arrumar todo e fingir ser uma pessoa que não é, colocar a impressão de uma pessoa falsa, quando as pessoas conhecem você quem realmente é, às vezes elas podem se arrepender, se você é você mesmo então às pessoas vão gostar de você da forma como você é

Inserida por Levy81194

⁠O medo de um nome só faz aumentar o medo da própria coisa.

(Hermione Granger)

Inserida por AureaLilium

⁠Descobri que eu não sou feliz
E por todo esse tempo eu fingi ser
agora estou vendo as dores que eu nunca tinha conseguindo ver
no meio de tarjas pretas e cinzas de cigarro
como você pensa num futuro melhor?

Inserida por naoseiquemsoueu

⁠— Todos te enxergam como alguém frio, inabalável. — Começa, sua voz suave e ponderada. — Mas a verdade é que você não ignora as pessoas por ser simplesmente frio; é que há tanto caos dentro de você, tantas emoções, que não sobra energia para se concentrar nos outros. Seu dilema não é sentir pouco, é sentir demais, Seth. Você é um Sísifo.
𝑬𝒖 𝒎𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒄𝒆𝒏𝒕𝒓𝒐 𝒆𝒎 𝒗𝒐𝒄𝒆̂.
Tenho vontade de dizer, mas as palavras se perdem, minha cabeça começando a latejar. Ao invés disso, apenas murmuro:
— Você acha que um dia vai diminuir? — Indago, quase inaudível, levando a taça de vinho aos lábios.
— A dor?
— Sim.
— Bem... — Sephy encolhe os ombros, esfregando o peito, um sorriso quase triste nos lábios. — Tem que diminuir, tem que.
A taça em minha mão treme enquanto ela me encara, olhos carmesins assombrados, e de repente, parece que estou olhando para um espelho.

Inserida por PensamentosNebulosos

Sephy Llyr nunca esteve tão dolorosamente bela.
E eu desejaria que esse sentimento em meu peito se limitasse a sua aparência, mas o problema é que... eu adoro todas as suas camadas.
Até as terríveis.

Inserida por PensamentosNebulosos

⁠Já há muitas pessoas vendendo falsas esperanças e adiando as expectativas e por sua vez assacinando a fé anulando a esperanças em muitos corações
Se vc realmente tem algo de bom e verdadeiro a oferecer,de de graça compartilhe seus dons e traga alívio a muitos coração reavivando assim a esperança!
Pensamentos de: (Anthony C Araujo)

Inserida por AnthonyCSAraujo

É estranho, não é? Saber que, quanto mais você vive, mais estará escrevendo o resto da sua vida. E então, que tal viver com mais leveza?
Eu sou apenas uma adolescente; tenho todo o tempo do mundo? Sim e não. Tenho tempo para pintar o cabelo de vermelho, colocar um piercing e até deixar o cabelo curto. Porém, não posso apenas brincar de vestir; tenho que estudar para o vestibular, arrumar um trabalho, construir uma boa carreira no futuro.

Você vive e escreve sua história, e, um dia, tudo muda: seu cabelo cresce e a tinta vermelha desbota. O piercing? Talvez você nem use mais. Mas e aí? Você será uma adulta feliz? Talvez não, talvez sim. Só o futuro dirá.

Inserida por agarotadoabismo

⁠Raiva, oque fazer com ela, eu viro uma bomba relógio, e quando o timer chegar no final, levo todo mundo pro ralo?
Eu dou uma coça? uma surra? uma sova? uma pancada?
todas essas palavras sugerem o mesmo, mostrar que nem tudo é preto no branco e nem tudo é escuro no claro mas sim que tudo que se planta, colhe.

Inserida por agarotadoabismo

A SUPERLUA AZUL
Autora: Lourdes Duarte

Depois de uma tarde sereníssima
Sob o céu limpo e encantador
Surgiu a lua cor de prata
Suave com seu manto cobrindo a terra
E no espaço, bela, flutuou, a superlua azul.

Quando as eminências se azularam
Logo ao cair da noite
Com seu brilho fosco ou prateado, entre as nuvens,
Se confundiu com a luz crepuscular
Por traz das colinas verdejantes
imperando sua beleza ao despontar.
.
Uma bela lua, que encantou a todos
Como uma canção que desnudava a alma
A lua desceu a terra como um véu de noiva
Inebriando os corações enamorados,
Que esperavam vê-la azul como um manto,
Mas surgiu dourada e bela a iluminar.

Lua nova, lua cheia ou quarto crescente
Em todas suas fases tem mistérios
O que importa é que do alto do céu
Exuberante impera sobre a terra,
Azul ou prateada, em forma de coração
ou arredondada, sempre Linda! Linda

Inserida por lourdesduarte

Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas.

Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.

Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.

Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.

VOU TENTAR SEMPRE
Ainda que o tempo, o maior e mais implacável dos carrascos, intente sobre o meu corpo físico, ele nunca terá poder sobre meu pensar, meu saber e minha vontade, pois estes são eternos. Por isto e tão somente por isto que vou tentar sempre, porque nunca é tarde para começar.

(…) E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Tem dias que gostaria de ser diferente, mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.

O Diário de Anne Frank
Anne Frank, Diary Of A Young Girl. 2001. Pág. 110

Nota: Tradução de um trecho do livro, na entrada do dia 30 de Janeiro de 1943.

...Mais

Arme-se com a "arma" da oração, e terá mais força no combate diário.

Palavras são só palavras. As atitudes, elas sim mostram quem você realmente é; seu caráter, sua personalidade, o que você sente e o que quer.

Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também.

Em tudo o que você fizer, seja sempre humilde, guardando zelosamente a pureza de seu coração e a pureza de seu corpo.

Temos tantos defeitos para criticar em nós mesmos, então para que ficar criticando os defeitos alheios?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp