Machado de Assis Poema Pai Contra Mae
Ser Mae pela a analise de um avô babão
Parece que ontem, quando minha querida filha em um restaurante ( bibi sucos ) me sentenciou a vontade de ser mãe .......
O que você acha pai ???????
Olha que eu sonhava com esse momento há séculos !!!!!!
Quem não sonha ????
Ver de novo meu filho ou filha nascerem de novo ????
Viver de novo aqueles momentos maravilhosos , obvio com
Escutar de todos , principalmente da mulher e filha , vc é desajeitado , não tem jeito , cuidado heeeeeeeemmmmm....Coisas e afazeres que nós homens , mesmo com o melhor doutorado em filhologia nunca vamos substituir um simples cuidado de mãe ou avó .
Mais que depressa expressei :
Que bom querida , que maravilha.......
Não vejo a hora .....
Nasceu a Rafa , que coisa deliciosa !!!!!!
Me deliciei quando ela chorou pala primeira vez .......
Uma vida nascida de minha vida que mais aprecio e amo , a minha filha !!!
Me delicio quando aquele portão automático se abre e vejo as duas sorridentes com o querido Andre .....
Me delicio quando a pego no colo e a acaricio no meu corpo , sinto- Me mais jovem , porque parece que tudo voltou de novo!!!!!
Minha filha , você não imagina a felicidade que hoje estou
Porque sei da sua imensa felicidade
com a Rafa e eu só sinto felicidade quando você mamãe Renata está também feliz
Um beijo enorme no seu coração pelo primeiro ano de MÃE em toda a acepção da palavra
De seu papai
Rabudo .....
Mãe
Mãe...
Palavra mais doce de se falar,
Mas também de se ouvir.
Palavra tão pequena
E tão grande em sentimentos.
Mãe...
Só conjuga o verbo amar.
Porque é o que sabe sentir.
Carrega sua cria como uma pena.
Mesmo pesada, supera os sofrimentos.
Mãe...
Tem o colo mais quente para se ficar,
E é o melhor lugar para se dormir.
Você que nunca sai de cena,
Merece todo aplauso pelos seus méritos.
Mãe meus parabéns pela pessoa maravilhosa que és...
por tudo e por muito mais...
Deixo minhas singelas palavras..., para expressar o quanto sou feliz por te-la como mãe, porque você foi e é a melhor mãe de todos os tempos!!
Te amo!
Feliz dia das mães...
A sua mãe pode se irritar por causa de uma nota baixa, mas ela jamais vai deixar de te amar por causa disso.
Ela pode reclamar porque você fica até tarde na internet, mas é porque ela sabe que no outro dia você tem aula e vai se prejudicar ao acordar atrasado.
Ela sempre vai tentar te dar todo tipo de remédio e conforto quando você estiver doente, pois é involuntário para ela tentar manter saudável a coisa mais preciosa de sua vida.
Ela pode reclamar que você chega tarde em casa, isso é porque ela sabe que o mundo lá fora é perigoso e que nem todo mundo te ama como ela. Ela pode brigar com você por besteira, mas quando ela se afasta, após a briga, ela se sente a pior mãe do mundo, afinal, quem gosta de brigar com a pessoa que mais ama?
Por isso, não tenha vergonha se ela te disser algo como “tchau bebê” quando você estiver saindo do carro na porta do colégio; Não tenha vergonha de abraçá-la em público, afinal, ela nunca deixará de ser sua mãe, e você nunca deixará de ser o bebê dela.
Mãe, musa, mulher.
Mãe, amor eterno jamais ilusório,
Amor que não morre, renasce a cada segundo.
Amanhece e a noite gentilmente chega
E no meu coração você está sempre presente
Foste compositora de uma vida histórica
Fizeste parte da minha vida
Do meu dia a dia
Minha alma também é de mãe
Tenho uma herança inestimável que herdei
De você, minha mãe.
A qual doei aos meus
Morenas somos do jeitinho brasileiro, capixaba eu amo.
Mente aberta estamos sempre mais a frente
Mãe, minha menina agora dos meus olhos são.
Mãe, sua luta foi constante.
Caráter e dignidade presente
Fico triste daqueles que fazem descaso desse sentimento
Que sinto por essa mulher
Margarida, minha flor mãe maravilhosa.
Morro de saudades em desejos por ouvir o seu riso
Procuro sempre, infinitivamente, pelos seus abraços.
Minha mãe, menina, mulher.
Agradeço a Deus por tê-la escolhido
Para ser a minha mãe, maestrina de minha vida.
E que ele proteja a todas as mamães
As ausentes por casos pendentes
As ausentes que aqui não mais presente
A saudade aguça o coração
Pela falta que sente, pela falta que faz.
Sentimos falta até mesmo daquela mãe
Que de coração somente é
Daquelas loucas que gritam
E até tornam os momentos em presente formoso
Mãe, mulher imortal de poder invencível.
Morre a carne e vive eternamente em nossos corações
Em nossas mentes
Troca de lar, mas vive em nossa mente.
Às vezes vive uma vida nada fácil
Mas para tudo encontra uma solução
Tornando a nossa felicidade a sua companhia
Te amo minha mãe Margarida
Minha flor mais linda e meiga
Agora estrela infinita
Tão grande quanto o meu amor
Por você
Minha mãe, menina, mulher.
E simplesmente se fez MÃE, sem se preocupar com seu futuro, somente no momento.
E definitivamente se sentiu MÃE, educando e se preocupando.
E dedicadamente se tornou MÃE, vendo que o seu maior bem, fez dela o seu também.
Te amo MÃE!
Mãe
"Entre todas as mulheres,só há uma verdadeira:A mãe". As vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra mãe.
Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e,em todos os idiomas,traduz o mesmo sentido.Maravilhosa.
CARINHO
poetaDevany
O primeiro gesto
que a mãe demonstra ao filho é o carinho,
que é uma manifestação do seu Amor.
Esse é o primeiro exemplo
que a criança recebe
e em algumas vezes, já adulta,
é o primeiro exemplo a ser esquecido
ou para sempre lembrado.
Carinho: Chega a hora em que você tem um, chega a hora em que você faz um.
MULHER / MÃE
Deus quando criou a mulher
Fez dela um ser complacente
Compreensivo, abnegado, amoroso
Capaz de proteger o filho com a própria vida...
Há um quê de divino na mulher
Quando se transforma em mãe
Ela se torna um ser mais belo
Cria uma aura angelical em torno de si
Penso que é porque carrega em seu corpo
Mais um filho de Deus...
Tornar-se mãe é um encanto
Capaz de fazer da mulher um ser gerador
E criador de uma nova vida
Protegendo-o em seu útero desde a concepção...
Toda mãe tem algo que adoça a vida
Algo de acolhedor em seus braços
Algo de mistério no coração...
Toda mulher torna-se um pouco deusa
Quando permite que seu corpo seja
O criador de uma nova vida
Quando suporta qualquer dor
E diante da dor tudo se transforma nela em amor...
"Minha mãe me fez entender que dificilmente temos um conceito formado sobre algo... Eu sempre achei jiló ruim, até ela sentar comigo e dizer:
- Coloque na boca e sinta o sabor; é diferente, não é?
Amargo para uns, doces para outros e indiferente para mais um tanto... Mas isso quer dizer que seja ruim? Não.
Não é algo que seja agradável ao seu paladar... Então nunca fale que não gosta e nunca vai gostar de algo. Porque isso não depende do seu gosto, mas sim da sua maneira de vê-lo."
-Aline Lopes
Mãe, te amo!
Mãe, obrigada por espalhar alegria a minha vida. A tua mão cura as minhas dores, o teu coração é o melhor abrigo que há neste mundo. Desejo permanecer respirando teu amor por longos e felizes anos, porque a minha felicidade depende da tua, meu sorriso é iluminado pela tua alma feita de afeto. Obrigada por abrandar as minhas angústias, por tornar minha vida mais serena diante do teu olhar. Te amo além de tudo, porque tudo tornar-se pequeno diante do teu infinito amor.
"Ser Mãe! É muito além de gerar, de trazer ao mundo, de acariciar em seu ventre durante nove meses. É refletir tudo isso após o nascimento, amar incondicionalmente e proteger para o resto da vida como se ainda estivesse no seu ventre... É cuidar mostrando a realidade do mundo e abraçando para que nada o faça mal. Ser mãe é entender que Deus fez dela a morada da vida."
-Aline Lopes
Para minha mãe: M.S.N
Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado! Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo! Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos! Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, ! Ser mãe é muito mais do que isso! Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos; Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar! Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto; Ser mãe é estar na dependência total do Deus Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara; Ser mãe é se sentir abençoado por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser; Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande Deus. Ser mãe é envelhecer sorrindo; Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio; Porque sabe que cumpriu a sua parte; E o que faltou, o Pai celeste completará; Pois dele vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento”. Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!
Mãe é tudo de bom..
Minha mãe ´quem fez e faz tudo por mim..
Por isso e por muito mais: EU TE AMO MÃMÃE
dedicado a minha mãe a mulher mais forte e guerreira d
Mãe
Mulher guerreira que nunca desiste daquilo que quer sempre nos mostrando o caminho por onde devemos seguir. Uma pessoa que se pode confiar alguém que te mantém seguro e aquecido em seus braços. Nos diz palavras de amor e mesmo que seja para nos corrigir ainda sim ecoa com carinho. Às vezes noto um sorriso disfarçando as lagrimas e a tristeza, você torna tudo possível mesmo sendo difícil de acreditar, mesmo querendo dizer sim para nossas vontades fazer nos diz não para que possamos entender que o que queremos conquistar não é somente pedindo e sim correndo atrás. Mãe já te vi chorar escondido para que ninguém pudesse ver ,depois me surpreendia levantando-se erguendo a cabeça com um sorriso e um abraço.sei também que já aprontei muito que a maioria das coisas que me pede eu não faço...quero te dizer mãe que não é por mal tento até ser como você,tento ter a mesma coragem,a mesma força,a garra,mais vejo que não tenho nem meio por cento.observo você me imagino em seu lugar e chego a conclusão de que eu não suportaria que eu não agüentaria tudo que a Senhora passou e tem passado vejo que a cada dia que passa ao invés de desanimar,esmorecer ,desistir,a senhora continua a lutar se hoje eu sou quem eu sou foi pelo amor da senhora e pelo amor de Deus.hoje posso dizer que seus esforços tem dado frutos que mesmo me arrastando eu digo quero ser como minha mãe e enfrento,não com tanta garra como a Senhora mais tento dar o meu melhor.tenho a certeza de que as coisas vão melhorar sei também que Deus tem te sustentado eu peço a Ele a cada dia que renove suas forças...minha mãe minha amiga feliz aniversário quero te dar algo melhor e sei que vou conseguir mais não poderia deixar de escrever essa carta pra você...tudo isso pode se resumir em simples palavras EU TE AMO....
De volta ao passado
Enquanto escrevo observo
O olhar de minha mãe
Antes brilhantes
E por vezes fulminantes
Mas sempre ternos
Acompanhando estrepolias
da sua filharada...
Agora ela apenas olha
Um programa na tv
Seu olhar parece cansado
Seu brilho de outrora
Transformou-se em cataratas
Ela já não enxerga quase nada
Apenas olha...e nem sempre vê
Em seus olhos anuviados
Uma história de bravura
Se esconde e adormece
Ela viaja em seu passado
E o olhar perdido
por instantes,
Reluz no seu verde esfuziante
Uma lágrima teimosa aparece
Ela a seca com seu lenço
Volta a olhar a tv ligada
Volta a olhar e a não ver...
DEVANEIOS DE UMA MÃE...
"Tenham paciência comigo,
Meus gestos são lentos...
Não tenho mais destreza.
Meus passos são incertos
E temerosos...
Tenho medo de cair.
Escutem os meus lamentos,
Ou apenas minhas histórias...
Fico tão só...sem ter com quem falar.
Me deixem participar
Da vida de vocês...
Ainda sou a mãe
Que os criou e acalentou...
Sei que estou rabugenta,
Mas minhas limitações também me aborrecem.
Não quero muito,
Apenas uma porção de atenção.
Isso faria tão bem ao meu velho coração...
Mas entendo vocês,
A vida é tão corrida...
Precisam correr contra o tempo, não é?
Meus filhos estão crescidos...
Não precisam mais de mim
E não percebem que eu preciso
Apenas de cada um só um pouquinho."
Li hoje isso nos olhos entristecidos
Da mulher que sentada no sofá da sala
Devaneia sem cessar...
Mãe - Mulher
Mesmo de olhos fechados eu consigo perceber...
Mesmo com a mente perturbada consigo me lembrar;
Consigo notar a tua presença invisivel...
Com o minha mente cheia de satisfação gentil.
Quando não sinto a tua voz pelos ouvidos! Ouço no coração....
Ouço com a minha mente desviada pela tua paixão.
Tu não és, mas consegues ser!
Não te olho, mas consigo te ver...
Não te toco, mas consigo te sentir...
És a morte que mantém a minha vida viva!
Podes não ser a árvore mais linda, mas o teu verde me cativa!
Não sei quem és, mas consigo prever quem serás...
Aquela que não é, mas existe.
Aquela que mesmo não conseguindo, persiste!
Mulher de Deus...
Amada pelos seus.
És a força feminina viva...
A casada viúva;
A força tremenda de cada braço que tenho!
A única culpada da humildade que carrego...
És a atração do universo...
És educadora, mesmo em um mundo disperço!
És tudo! E mais um pouco de um tudo!...
És o mundo do amor profundo!
Na guerra, és paz;
Na fome, alimento!
Tua presença é eficaz
Todo homem busca o seu colo!
Mãe – Mulher – Companheira e dona do sofrimento!
Mãe,
Viverás em mim
Vivo apenas
Em tua doce e alegre lembrança...
Sorrisos, afagos, carinhos que alimentaram
E alimentam o que ainda é o meu viver.
Ser mãe é se apaixonar todos os dias por seu filho,
É se surpreender com cada palavra nova, com cada sorriso, com cada atitude diferente.
Ser mãe é ser uma espécie de super heroína, se virando em 1000 se preciso.
Ser mãe é simplesmente maravilhoso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno