Machado de Assi Poema a Carta

Cerca de 42239 frases e pensamentos: Machado de Assi Poema a Carta

⁠Carta para Jesus,

Venho aqui, pedir encarecidamente, que destrua a minha vida.
Odeio viver e estou cansado de tudo.
Sei que é errado o que estou fazendo, mas não tenho planos.
Minha vó se foi e tive mais um casamento destruido.
Não tenho objetivos e não vejo sentido na vida.
Não me importo para onde eu vou.
Só peço que o Senhor realize meu sonho.
O ódio e o desprezo que tenho pela vida é muito mais forte do que eu.
O inimigo conhece meus pontos fracos e usa categoricamente.
Sei que estou condenado ao fogo eterno.
Mas só o Senhor pode me dar uma morte digna.
Não peço dinheiro, status e nem ascensão, só peço a morte.

Inserida por SemSalvacao

⁠Jamais escreverei
uma carta para
o General que está
preso inocente
em Fuerte Tiuna
porque sou estrangeira,
Foram escritos por
mim poemas demais,
e ele nem idéia faz,
mas são todos
de minha total
responsabilidade.

Não é difícil de imaginar
que não vão me deixar
ultrapassar a fronteira.

Semeando, produzindo,
e ensinando,...
Compartilhando,
abraçando
as filhas e os velhos
pais agora só
na memória afetiva,

Com as amorosas
palavras da irmã
e as saudades
dos tempos
em liberdade
do filho a mesa
do almoço
que no coração
da Mãe doem demais;
Não escutaram mais
mais a alegria da gaita
e os acordes do cuarto,
Que as deixava em paz.

Não é segredo nem
ao poeta que venho
pedindo insistentemente
a liberdade do General,

É notícia recente
que penas variadas
serão revisadas,

De novo peço que
não se esqueçam
dele que nada deve,
e hoje até de saúde
mui frágil padece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Carta Aberta para o Amado
Pensar em você
É o que eu chamo de tristeza
As lágrimas vem
O peito aperta
O coração parece que vai parar
O pensamento é triste
A lacuna entre a alegria e a tristeza
É profunda
O desejo só lembra
Que não te tenho
Que não posso te esperar
Por que tudo em você é confuso
Estranho
Complicado
Mas eu queria ter esperança
De ti ter
Bem perto
Ouvir sua voz
E compreender a tua forma de ser
Você pode está mergulhado no mar Profundo da tristeza
Mesmo assim te quero
Pra te consolar e mostrar
A olhar pra vida de outra forma

Inserida por RosaV

⁠Isso é uma carta?

A minha forma preferida de expressão é a escrita, sempre achei que todas as outras me trouxessem inseguranças e incertezas. Talvez por isso, escrever seja a mais usual para mim. Ainda que ninguém leia, foi a forma que eu encontrei de entender melhor os meus sentimentos. Lidar com eles, nunca foi uma tarefa fácil.

E por falar neles, que são misturas, sensações, por vezes individuais, palpáveis, outras indecifráveis, e guardadas em lugares difíceis de acessar. Hoje, passando por alguns desses acessos difíceis que tenho em mim, e os apelidei de: "zona de perigo", existem várias portas que foram necessárias serem abertas e algumas outras que ainda venho abrindo, para ver e organizar o que tem dentro. Retirar coisas, colocar coisas, mas sempre com intuito de me conhecer cada vez mais e melhor.

No momento em que escrevo este texto, estou de frente para uma dessas portas. Uma, que eu ainda tenho relutado em abrir. Ignorei, algumas vezes fingia que não existia, outras que perdi a chave, qualquer desculpa válida para me manter longe ou para mantê-la ali. O fato é que, eu não tenho mais desculpas para usar e tem um barulho lá dentro que, vezes ou outra, é alto demais e acaba ressoando aqui fora. Entendo o medo que sinto em passar por ela e sei da sua presença lá dentro, isso me deixa inquieta. Aliás, você sempre me deixou inquieta. A porta ou o som alto que vem lá de dentro, são só sensações de tudo aquilo que eu já conheci, senti e fico me perguntando: se eu já sei o que tem lá, por que é tão difícil assim abrir? Eu também senti muito medo antes de abrir as outras (inclusive, algumas horríveis) por que essa me paralisa?

Enfim, não sei bem a resposta. Prefiro sempre usar desculpas. Só que o barulho tem ficado alto demais, e eu ultimamente tenho detestado muito barulho. Pois é, acho que é a idade. Meus lugares preferidos hoje em dia, são mais silenciosos do que costumavam ser. Desacelerei. E agora, tenho costume de falar mais do que antes e até tomo café, bem forte e sem açúcar. Novamente, acho que é a idade. Ando tendo dores no joelho também e para aliviar, uso uma pomada que chama “canela de velho”. Pois é, a idade.

Percebeu? Como mudei rápido o assunto, de novo? Pois é. Venho pensado sobre como seria entre nós, esse bate papo de "como vão as coisas, lembra de mim? Também já tem dores ou manias de velho?" Ainda que eu ache mecânico e parecidíssimas com receita de bolo todas essas perguntas, elas se fazem interessante, nesse caso.

Ainda me lembro de alguns detalhes. Os quais não faço ideia se ainda existem. Por exemplo, da sua forma de demonstrar afeto ser através do contato físico, das vezes que você ficava nervoso ou ansioso e começava a gaguejar algumas palavras. Lembro também, de como você me olhava de uma forma tão intensa, como se eu fosse alguma extraterrestre e isso fazia com que eu me sentisse especial, inquieta e especial. Recordo de me orgulhar e muitas vezes, me espelhar, na forma como você seguia os seus sonhos ou aquilo que acreditava. O problema do lembrar é que nem sempre “ele” nos traz só momentos bons.

Vivemos inúmeros e incontáveis momentos, juntos, separados, traumáticos, que afetava direta ou indiretamente a vida um do outro. As lembranças ficam, não todas, por serem incontáveis. Algumas a gente decide esquecer, outras somem e também tem aquelas que a gente esquece de esquecer.

Olhando para a porta fechada, me lembro do momento exato em que sai correndo por ela. E a tranquei, carregando uma mistura de sentimento. O primeiro deles, e o que mais me ajuda a pensar racionalmente, a raiva. Pois é. Eu odiei você. Precisei odiar. Para passar pela porta. Para voltar para mim. Ou pelo menos era o que eu achava. Em sequência, a tristeza. Seria ótimo se a gente não precisasse ter momentos tristes, né? Mas, sabemos o quanto a tristeza também tem a sua “beleza” e se faz necessária. Logo em seguida, raiva de novo. Só que dessa vez, senti raiva de mim mesma. A sensação de ter criado uma ilusão na minha própria cabeça e o sentimento inaceitável de ter me colocado ali, no parapeito. Sabendo que um dia eu poderia cair, ou você me empurrar.

Depois do turbilhão de sentimentos na saída, a porta fechada também me trouxe outras sensações, as quais, eu me permiti conviver até hoje. Dentre elas: indiferença e incerteza. Ao mesmo tempo, o alívio de que não me importava mais o que você achava, se você também sentiu tudo isso, ou não. Mas sim, a validez dos meus próprios sentimentos e somente eles me importavam. E depois disso, me afastei da porta, deixando lá dentro uma bagunça. Será que é dessa bagunça que eu tenho medo? Eu também odeio bagunça hoje em dia e me tornei metódica.

Entendo que o amor transmuta, transforma e bagunça a gente, mesmo aqueles que não gostam de bagunça. O que eu sentia era amor, puro, intenso, marcante, e foi se transformando a cada atitude tomada, por mim, ou por você. Mas, amor não é sempre amor? Amor acaba? Às vezes me pego pensando nestes questionamentos. Tenho a sensação de que nunca mais vou sentir nada com tamanha pureza, somente fragmentos desse sentimento que já conheci em sua forma inteira. A vida polui a gente, né? Mas ela também é legal e generosa, às vezes.

Hoje, eu venho tentado entender e respeitar o meu destino. Tudo aquilo que chega, o que fica e o que se vai. E mesmo ao lado de fora da porta que eu mesma fechei, consigo ter a certeza de que você é extremamente especial, fez e sempre fará parte de mim. Me pergunto se de fato existe a ligação espiritual, e se a mesma se encaixaria nesse caso. Me sinto ligada de alguma forma, e meu desejo é que você esteja sempre bem. E quando não estiver, que a dificuldade venha e passe logo te ensinando o que veio ensinar. Desejo também, que você esteja se conhecendo cada vez mais. Abrindo, organizando e fechando portas. E mais um dos meus desejos é que as suas não sejam, nem de longe, difíceis como as minhas.

Eu ainda não decidi se vou entrar, mas consegui descobrir enquanto escrevia, alguns dos meus receios em abrir a porta. Depois de organizada pode ser que ela suma, e o que preencheria o lugar dela? O que viria depois? Será que eu me esqueceria dos itens lembrados e citados aqui? Mais uma vez, não tenho respostas para essas perguntas. A minha única certeza, é a de que se não entrar, eu nunca vou saber. De fato, escrever me faz entender melhor o que eu sinto.

Andei lendo sobre uma expressão muito interessante e digna de tatuagem (por falar em tatuagem, eu ainda não tenho nenhuma). “AMOR FATI” segundo a filosofia, fala sobre amar o destino, não querer nada diferente do que é, nem no passado e nem no futuro. Aprender amar a vida, amar os fatos, os detalhes e os fardos, desfrutando do presente. E lendo sobre isso, entendi que os meus pensamentos são parecidos, e venho tentado colocar em prática o significado dessa expressão. Entrar por essa porta, pode ser considerada uma dessas práticas. Não ter mais medo de porta alguma, entender que a organização de todas elas se faz necessária. Aceitar e enxergar a bagunça já é um primeiro passo. Em sequência, aprender a lidar com que for encontrar dentro dela. É a beleza do destino.


Se cuida!

Inserida por santoscontarini

⁠ CARTA ABERTA PARA MEU PRIMEIRO "AMOR"
Então o seu tão o seu grande sonho se realizou, o que era nosso sonho você o fez de seu, tudo bem que nós não demos certo junto e cada um seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido. Eu conheci outras pessoas e você também, lembro da última vez que nós nos encontramos te perguntei por que ainda solteiro e você simplesmente soltou um "estou te esperando", eu dei uma risada mesmo sabendo que aquilo era só para me deixar feliz naquele momento. Quantos momentos juntos nós tivemos depois da nossa separação que por um minuto eu achei que realmente nós voltaríamos, sei que a separação final foi da minha parte pois não queria mais viver nessa cidadezinha e você não queria se mudar para a cidade vizinha onde eu morava, e eu sabia que ficar indo e vindo não ajudaria nós a se resolver pois a distância era grande. Hoje estou casada e sim estou feliz e vejo que você também está feliz e realizado com seu pequeno príncipe.
Mas me pergunto o que teria sido de nós se nós tivéssemos dado uma segunda chance para nós. Dizem que o primeiro amor nunca se esquece e eu estou começando a achar que isso é verdade, sinto a sua falta sua cumplicidade do seu jeitinho de olhar me olhar, sei que tivemos altos e baixos, mas de certa forma eu era feliz com você tudo que eu queria era que você enxergasse que o que você estava fazendo era errado e me machucava, naquela época eu era criança e não entendia direito as consequências das minhas ações, então eu queria só me vingar de você fazendo as mesmas coisas que você fazia comigo.
Hoje vejo que eu fiz errado, que devia ter chegado até você e ter falado o que estava me fazendo mal e que eu não gostava da sua atitude. Espero que seja feliz e que algum dia eu consiga deixar para trás todo esse sentimento que sinto por VOCÊ.

Inserida por LanyElicio

⁠Carta aberta ⚠
Cara dor que sinto em meu peito, já não pensa que está a tempo demais comigo?
Naquele dia em que a vi a primeira vez tão amarga e solitária se fez presente em meio a fraqueza me fazendo acreditar que havia transformando-me em um mostro ferido.
Sensatamente, lidar com você não tem sido fácil! Nossa amizade nunca deu muito certo mesmo. Toda às vezes em que esteve perto me fez sucumbir em lágrimas, fazendo acreditar que não havia saída. Tem me feito negar quem sou, mostrando meu lado mais triste. Sinceramente, não sei o que tanto esperava! Talvez que fosse passageira como os outros [...]
Porém, tem me surpreendido e muito, se revelou fiel até naqueles que parecem ser os melhores .
Tenho que me despedir, peço singelamente no qual se possível atirar-se para longe de mim!

Inserida por eyesofmysouth

Carta na Porta

Deixei uma carta na sua porta, na esperança de você me dar uma morada.
Nunca soube se você leu minha carta, aquela tal carta, que deixei em sua porta.

Talvez se eu tivesse tentado mais, você agora não teria me deixado pra trás.
Oque sempre me questiono, é se você chegou a ler a carta.

Se você nunca leu, eu me atrevo a dizer, nela, dizia que eu estava prestes a morrer, se você não vinhesse a me socorrer, nela dizia que me arrependia muito, de nunca ter te feito feliz um dia, nela dizia, o quanto te amava, e te amo..

Afinal, você meu a tal carta na sua porta?

Inserida por Juuh2509

Dama

⁠Imaginar o amor perfeito não é pecado.
Talvez sentimento é como a carta do baralho.
A gente a procura de uma dama fazendo tudo errado.
E o destino dar as cartas e a sorte é feito de instantes inesperado.

Um vermelho no céu e no céu da boca
Olhar no espelho vida louca.
Vida que não se ama é dura forca.
Eu faço força para desaguar na boca da pequena moça.

Ela linda e realça minhas madrugadas
Mesmo de longe ela fonte de luz dentro do meu olhar.
Ela brilha ela dança enquanto a lua se levanta.
Ela está nua ela é a rua que vou em toda a velocidade.

Ela é a cidade que eu moro.
Eu adoro voar entre seus brilhos
Eu corro o risco de todo instante apaixonar.
Ela me faz acordar e o sonho é seu corpo doce estrada...

Acelerar ou ir devagar
Deixar o coração se ferar
Se apaixonar de vagarinho.
Nunca deixar o caminho.

As curvas do seu corpo
Desejo louco e bandido.
Quero roubar seu tesouro.
Esse brilho infinito do seu riso...

Vou levar comigo
Se no deserto tiver escuridão
Eu abro meu coração
E tua luz brotinho clarea todo o infinito.
22.07.2022

Inserida por Itaoe

⁠"Minha carta".

Ontem achei que era grande, hoje um adulto.
O complexo do ego nos deixa maluco.
Criança talvez seja eu.
Olha o enredo da minha carta.
Deve está minha amada farta.

Delirio e alucinação.
É verdade, eu sou esse menino chorão.
Me visto de poeta, faço em ti uma composição.

Um rapaz latino americano.
O dinheiro é uma tênua ousadia.
É que andei escutando sobre cordão de três dobras.
Dois, melhor que um.
O mundo não vence com manobras.
Se é verdade então, crê, não é em vão.
Criança sim, com titulo de ancião.

Esperneio, grito, dedico.
Arregalo o coração por um presente.
Docinho, mel ardente.
Boto pimenta na boca, que coisa louca.
Tudo vira dilaceraçâo.
Por favor, não se assuste e não confunda.
Ainda que o coração sacuda.
Há equilibrio nessa canção.
Nostalgia eminente da felicidade que parece paixão.
O tom de minha esperança, preto no branco, aquarela é a razão.

É o simplesmente racional, a serenidade um ponto frio.
Contudo, um pouco de fé, deixo desaguar minha felicidade nesse rio.

Deus abençoe a todos.
30/07/2022 .. 22:03hs.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

Carta a uma alma abatida

Dentro do contexto de crise em que você se encontra, constato no âmago da tua alma uma dor inexplicável que se assemelha a um coração dilacerado, despedaçado pelas circunstâncias que te deixaram sangrando por dentro.
Mas lembre-se, que chorar faz bem ao coração.
Não tenha vergonha de debruçar em cima de tuas lágrimas,pois esse choro é uma demonstração da pessoa forte que tu tens sido. Deixe a lágrima rolar pelo teu rosto, pois ela significa tudo em que outrora não fora dito.
Não se esqueça que como tudo passa em nossas vidas, este momento de dor e sofrimento chegará ao seu fim.
Aquieta tua alma e o teu coração, descansa no colo daquele a qual te criou. Deixe que ele faça o reparo necessário, e então teu coração voltará novamente a bombear alegria para teu caminho, forças para prosseguir, alegria ao teu coração e não menos importante, vida a tua alma.
Lembre-se que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas e através das tribulações,sabendo que elas produzem em nós perseverança, e a perseverança produz em nós um caráter aprovado diante de Deus.
Basta apenas tu deixares Deus regenerares o teu coração, para que novamente tu possas viver.

Inserida por GabryelBele

⁠Carta para um aventureiro

Geralmente exalo o cheiro das flores, pois elas me permitem sentir a suavidade da vida como um todo.
É tão belo usufruir das riquezas que a vida nos oferece , e como isso deixa tudo radiante e cheio de magia dentro de nós, e restaura a confiança e a ousadia para enfrentar todos os obstáculos e desafios que nos sobrevêm.
Portanto, digo a você , arrisque-se mesmo que haja medo em seu coração, quem cruza a linha de chegada são aqueles que, mesmo com medo, avançam, porque sabem que seus sentimentos não lhe darão conquistas.
Mas , o que faz para nos levarmos até o alvo proposto é a nossa persistência, a nossa força de vontade de todos os dias levantarmos e corrermos em direção dos nossos sonhos, daquilo que eu e você almejamos.
Por favor me entenda, se você desistiu de sonhar, desistiu de viver...
Então comece a sonhar novamente, aventure-se e nunca esqueça que a vida só perde o seu valor, quando você deixa de vivê-la.

Inserida por GabryelBele

Carta em Defesa da Democracia

⁠A minha carta
em defesa da democracia
escrevo com a tinta
indelével do exemplo,
Partilhando a poesia
do melhor testemunho
que nasce do respeito
mútuo entre todos
aqueles pensam diferente;
Assim buscando ser
a cada dia mais gente
vou vivendo os dias
mais afetuosamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma Carta de amor💞💞💞

Ei amor, sabe me recordo exatamente o momento que te vi você ali de pé no escuro, de cara séria, olhar penetrante, sorriso contido, mais de uma energia tão mais tão boa que todo o meu corpo entrou em colapso e nossa como tive de conter meu impulso de te abraçar e te beijar loucamente...

E a cada dia que te via no seu habitat natural, mais apaixonada por você eu ficava, pela sua personalidade, pelo seu cheiro, pelo seu sorriso... há esse sorriso roubou meu coração e me fez refém desse amor louco que sinto no peito.

Eu sei e não consigo explicar como sei, mais eu sou sua e você é minha, nois nos pertencemos e sinto que essa conexão vem de outras vidas que vivemos e sofro com essa distância, no entanto sei que todo esse processo que passamos e ainda estamos passando é necessário para nosso amadurecimento e quem sabe chegarmos a esse momento e vivermos nossa história....

Te amo a cada dia mais e mais 💝

Inserida por elisa_ferreira_1

⁠"Antes de tudo; perdão pela carta.
Essas palavras, são minha carta, para eu velejar seguro, por suas águas.
Águas de ilusões, de palavras doces, e lágrimas amargas.
Eu sei o que me espera na sua enseada.
Eu sei que a cada mergulho, a cada braçada, eu hei de afogar-me, em suas palavras.
Mar de ilusão, suas águas, quando em lágrimas, ao meu eu, enxurrada.
Antes de tudo; perdão pela carta.
Eu sou o que sou, amo ela, amo-a muito mais que o fim de tarde, ou o primeiro raio da alvorada.
Eu sou uma única gota, meu amor por ela, uma cascata.
O que escrevo para você mulher, é apenas uma nota, o que sinto por ti, é serenata.
Declaro apenas o brilho da Lua, meu amor tem a luz de galáxias.
Escrevo palavras bobas em um pedaço de papel, que em papel não descrevem nada.
Perdão pela simplicidade e pela alma parva.
Antes de tudo, perdão pelos erros, perdão pelo amor e perdão pela carta..."

Inserida por wikney

⁠Sobre o meu sumir...
Uma carta aberta para mim e para vocês!

Sim, eu desapareço às vezes da vida das pessoas, desapareço sem dar nenhuma satisfação. Hoje eu entendo como isso dói, machuca, entristece e deixa qualquer um magoado. O que as pessoas não entendem, ou não sabem, é que faz parte de mim isso, faz parte do meu autismo. Pois é! Demorei muito tempo para descobrir o meu diagnóstico.
Foram muitos anos difícieis até chegar aqui. Sinto necessidade de me afastar das pessoas pelo menos por um tempo. Me sinto muito sobrecarregado, acabo entrando em exaustão devido ao contato social com o outro. O meu processador demora um pouco para processar as informações. Talvez seja um pouco mais lento do que a maioria dos neurotípicos. Trabalhar emoções, sentimentos é algo que demoro pra absorver.
Isso não quer dizer que eu tenha algo contra você, que te odeie, ou simplesmente sou insensível. É algo que tem muito mais haver comigo do que com você. Eu preciso de um espaço na memória, eu preciso que exista um vazio, eu preciso que exista um tempo. E nesse espaço eu me recupero, eu me fortaleço, eu me recarrego.
Hoje, me entendendo um pouco mais, reconheço que essa não é a
melhor maneira, mas assim como você, eu também estou aprendendo, eu também estou me descobrindo. E agora, eu sei como é se sentir do outro lado. Hoje posso tentar fazer diferente daqui pra frente, posso tentar ser melhor. Peço a você que não me leve a mal, tenha mais um pouco de paciência. E tenha certeza que quando eu sair da minha concha, eu vou te procurar.
Na vida todos nós precisamos de um respiro, de um tempo, de um espaço, de um vazio e nesse lugar nós nos reerguemos. É necessário dar um tempo no exterior para que possamos nos (re)conectar com o nosso interior. E somente cada um vai saber qual e quanto será esse tempo de pausa.
Peço desculpas a você, que de alguma forma se sentiu descartado por mim. Agora você sabe o motivo do meu sumir. E te peço mais uma vez que tenha paciência. Eu também estou tentando ter mais paciência comigo mesmo e a me tratar com mais carinho.

Inserida por WaanOliver

⁠⁠21 de agosto de 2022

Ooii Pituca

Espero que essa carta toque um pouco ai dentro.

Vou te dizer uma coisa, quando te vi da primeira vez fiquei um pouco encantado com a beleza do seus olhos, seu sorriso e até os cachos do seu cabelo, ainda fico, já te disse uma vez isso, mas quero deixar claro.

Quando fui te conhecendo melhor, percebi algo diferente que não tinha encontrado em ninguém antes, algumas semelhanças unicas que temos,talvez seja algo bobo mas despertou ainda mais meu interece.

Quando vi que sua forma de pensar e agir é assemelhada a minha, dei um toque naquele la de cima e disse: é agora senhor? se não for, eu não sei de mais nada, tudo ta batendo em sincronia, teria como me dar um sinalzinho que seja?

Seu abraço, seu cheiro, seu beijo cada detalhe seu é único e perfeito, uma vez te disse que seria dificil encontrar alguém pérfeito completamente, talvesz seja dificl realmente, mas em você encontrei não aquela perfeiçao, mas a diferença de todas as outras pessoas que te faz perfeita de um jeito especial.

Quando te digo que é "diferenciada" não digo por dizer, e sim por que cada detalhe seu tem uma forma, um jeito simples e diferente de qualquer pessoa que ja conheci, a simplicidade no seu olhar me fascina, me deixa cada vez mas chocado e me da aquela certa esperança de que ainda há algo aqui dentro do peito sabe?

Talvez eu te ame, não aquele amor incondicional , mas talvez seja um amor "diferenciado" estou tentando descobrir, sei que ta muito cedo para deduzir as coisas, mas o pensamento aqui ja foi longe e você não faz nem ideia, quero que saiba que tudo que digo não e da boca pra fora, vem do fundo do meu peito..

A forma que me tira um sorriso é completamente estraordinaria.. Garota você merece o mundo, e caso eu tenha a oportunidade, te levarei a lugares que nunca pensou em ir te farei ter sentimentos tão bons que esquecerá os problemas e o mundo la fora, por que de uma certa forma, eu também sou diferenciado..

Estou sentindo aquele friozinho na barriga, e isso é bom...

Inserida por papinho

⁠Hoje pode ser a última carta a ultima escrita
Mas espero que eu ainda tenha tempo para fazer mais, muito mais
Será uma despedida, não sei dizer
Sei que a cada dia um obstáculo é vencido
Que a cada amanha olho apara o céu e agradeço por ter visto o lindo dia
Dia mesmo que com nuvens, chuvoso, frio, calor
Mas é um dia abençoado, por que eu consegui mais um dia abrir os olhos
E sentir a sensação de ver pessoas que amo, que convivo, que gosto
Penso também que pode ser meu ultimo dia, minha ultima chance
E porque não aproveitar, porque não sorrir mesmo chorando com a alma
Vou dizer sim que eu amo as pessoas que amo
Vou dizer meus bons dias, boas tardes, com aquele sorriso que sempre esteve aqui
E no final da noite, quando me deitar, pedirei novamente a oportunidade
De viver tudo isso novamente amanhã.

Inserida por seripodnanref

⁠Carta aberta para um pai que não se importa com seus filhos e os traumas deles...
Pai, quero que saiba que, com o dinheiro da pensão, eu não posso comprar o seu amor e carinho no mercado, muito menos tampar todos os buracos que a sua ausência tem me causado todos esses anos.
Pai, alguém que para mim só serve para pôr o nome nos documentos (isso quando tem a coragem de assumir o filho), que só existe mesmo na papelada, porque o amor verdadeiro de um pai eu tive pouquíssimas vezes.
Querido pai, como eu queria que o senhor soubesse todas as coisas que eu tenho sofrido pela falta de uma figura paterna. Queria que soubesse de todos os Dias dos Pais que passei chorando ou de quando meu aniversário se tornava um dia de decepção, porque, “simultaneamente”, você estava novamente internado em mais alguma daquelas clinicas por culpa do seu maldito vicio contra as drogas.
O senhor pensa que, com um simples pedido de desculpas, uma simples conversa, tudo se tornara automaticamente resolvido? Que as feridas foram tampadas, os traumas que eu desenvolvi durante anos foram superados, as lágrimas e gritos de dor e desespero foram secadas e calados para sempre e o passado simplesmente esquecido?
Até poderia ter sido, se você tivesse mudado verdadeiramente como prometeu dessa vez; se começasse a se importar realmente com seus filhos e não só com seus prazeres e namoro; se demonstrasse amor pelos seus filhos da mesma forma que você demonstra por sua namorada e pelas coisas que você realmente gosta de fazer; se tivesse comprometimento com quem sempre te amou e sofreu mas mesmo assim ficou do seu lado a todo custo ou então se não tivesse achado que, com o seu total desinteresse seria resolvido fácil assim como pensou, já estava tudo perdoado.

Inserida por lazzarini_neni

Carta ao Vampiro


Nesta noite tão fria e de denso luar,
Espero em calmaria que venhas me amar
Tens a morte na pele e também no olhar,
A beleza de um vampiro que sufoca meu ar.

Percebo que mesmo morto, tão vivo está,
Porem suas veias não vejo pulsar.

Talvesse eu não devesse, mas é inevitável
Apreciar assim o vermelho em seus lábios.

Mas a vida é a morte e a morte é a vida,
Bailamos na noite que é quase infinita.

E quando a última pétala da rosa cair, voltaremos à cripta, descansar e dormir.

A timidez me enfraquece e me deixa sem jeito, mas é isso que penso e também oque desejo.

Com sussuros em seus ouvidos eu repito a rima : "viva, viva a morte da vida!"

Inserida por JessicaBat

⁠ultima carta deAmor

Meu amor estou com tanta saudades de ti,
pois estou mais uma vez escrevo outro poema aqui
Mais na verdade escrevo cada vez que me pego pensando em ti
Lembro de quanto tempo faz,
Desda ultima vez que eu te vir.

Sei que fui embora e não disse
Pois não queria te machucar,
estou de peito aberto sei muito bem que esse mundo é incerto
por isso foi melhor eu ir.

Meu amor a saudade é tanta que mesmo que o mundo se acabe
essa saudade não irá sumi assim, meu bem Te peço desculpas
pois fiz bem em partir, deixei para trás tudo que mais amava
nem se quer deixei uma carta, um aviso,ou algo assim
Mas sei muito bem que vc sabia que eu ia.

Mas eu nao queia ir assim, te peço mil desculpas mais uma vez
pois sei muito bem o que você sentiu,
quando sumi assim. eu te machuquei ao ponto de não querer me despedir,

amor peço que me compreenda eu iria mais achei melhor não me despedi
até mesmo não sei se conseguiria partir, estou indo embora tentar vida em outra casa, mais nao se tonarar minha morada porque minha morada nao será lonje de ti

Meu bem, sinto tanta saudades dos nossos momentos de amor
Que ate bate no peito a saudade que não está querendo sair,
Amor sei que não sou um bom poeta mas te juro essas palavras são tão diretas que só você poderá definir.

Mesmo assim escrevo esse poemas para te contar em poucas palavras que tudo valeu a pena, e obrigado por existir
Queria te dar o mundo, mas no momento não sou o dono então não poderia dar o mundopara ti

poderia escreveu um poema sobre ti mas não conseguiria pois estaria copiando o verso mais perfeito que o universo Fez para mim

Ass poeta desleixado

Inserida por Poeta_desleixado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp