Luz e Escuridão

Cerca de 2292 frases e pensamentos: Luz e Escuridão

⁠Por favor me escute e reconheça seu valor, quando tudo está perdido sempre existe um caminho, quando tudo está perdido sempre existe uma luz e você é a luz da minha escuridão que nunca se apaga e ilumina meu coração

Inserida por Tip

Quero salientar que satanás nada mais é que o eGo de todo ser humano.

Inserida por dalainilton

⁠O abominável homem das trevas

Sombrio e obscuro,
ele navegava pelo asfalto da avenida
como quem veleja pelo concreto frio, cinza e duro da cidade.
Caminhava altivo e inexorável
os caminhos possíveis de seu pensar,
em ruinas, via o seu mundo inexplorável ruir a cada esquina.

Sentia suas dores mais intangíveis explodirem na escuridão à sua frente
e como um mensageiro da escuridão ele explorava o mundo de forma inabalável.
Em meio às trevas de sua existência embebidas de silêncios enormes
que lhe afagavam a face
penetrava o seu abismo mais profundo.

Feito mãos que penetram insensíveis as teclas de um piano e afagam sombrias as cordas de uma guitarra,
seus pensamentos mais sordidos ressoavam temerosos e solitários pelos acordes mais crueis e malignos daquela noite.

Ao caminhar por seus medos mais horrendos, se aprazia da amizade sincera que lhe ofertava a solidão, oprimido pelas sombras da noite retorcendo-se pelo caminho e beliscando o seu calcanhar, via, sentia,
a brisa da noite lhe afagar serena a face segundos antes do breu intenso da madrugada explodir em sua retina,
já turva e meio estorvada.

Enquanto percorria sozinho e intrépido os caminhos sombrios de sua escuridão revia os rumos prescritos em seu destino.
Ao passar pela avenida vazia,
via as luzes dos postes de iluminação se apagarem feito presságios.

O abominável homem das trevas caminhava sonoro, todos os dias,
pelas vias mais improváveis de sua quase morte
e bem em meio a percepção de sua inexistência
era acometido de uma euforia absorta e imponderável,
acometido de um prazer inexplicável.
A adrenalina lhe aprazia.
As trevas lhe aprazia.
A solidão lhe aprazia.
Nem mesmo a morte lhe metia medo.

Na escuridão, os seus olhos brilhavam feito estrelas raivosas
deslizando pelo céu infindo,
refletindo o brilho sagaz de sua impenetrável coragem.
Seu hábitat era a escuridão.
O ecossistema ao qual pertencia subsistia no caos à beira do quase fim.

Inserida por JWPapa


A morte se veste de sol

A morte, essa ingrata, que cheia de empáfia e malícia se veste de sol e brilha todos os dias nas manhãs mais cinzas e sujas, como se fosse alguma espécie de tempero pra vida, já morna e sem sal de alguns, surge e caminha soberana pela avenida.

Num relance, ela te acena com um pisco doce, leve e suave e você ingênuo corresponde e vai, imberbe e juvenil e aparentemente cego e ou entorpecido, você abre a guarda se ajeita e a segue em busca de mais uma dose de seu próprio destempero, agora, também, seu próprio veneno.

A morte é a corrupção da vida e o corpo aonde ela se encerra, a ânsia e a arrogância são as celas que aprisionam os imberbes e os cheios de ligeirezas, a morte é safa e calculista, transita pelo caos das noites feito os boêmios e notívagos, sempre à espreita ela escolhe, acolhe e envolve as suas vítimas como quem se assenta em uma mesa de bar qualquer para o último gole e abraça o desconhecido como se já fossem íntimos. Amigo... A saideira, por favor! Vamos comemorar, hoje é um grande dia.

Inserida por JWPapa

⁠Ilumine o caminho de outros ainda que, no momento, no teu vás a escuras.

Inserida por AGEACACddma

Às vezes tudo parece tão escuro à nossa volta que ficamos perdidos, com medo e angustiados. Paramos num canto qualquer e nos perguntamos o porquê de tudo e, muitas vezes, nos deixamos levar pelo desespero, este que corrói nossa alma, consome nossa lucidez e nos leva ao mais profundo dos medos. Mas, se nos acalmarmos e tatearmos as paredes encontraremos uma janela e, ao abrirmos, a luz entrará e ficaremos surpresos ao perceber que, na verdade, o ambiente que parecia opressor pode oferecer grandes possibilidades. Percebemos, então, que o que faltava era a coragem para buscar essa luz que sempre esteve atrás daquela janela que não podíamos enxergar. Por isso, nunca tenha medo de encarar novos desafios, pois, com certeza, se você procurar, achará a janela que fará a diferença na sua vida

Inserida por Avipen

Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!

Jeny Ofemester 😘

Inserida por jenefer_ofemester

"Molho as pontas dos dedos e apago a vela.
Ouço um chiado bonito e findo.
Por que há tanto silêncio no escuro?
As ilusões estão impregnadas de sebo.
Simulacros de uma luz indiferente às dores dos cegos.
Pobre vela que necessita da escuridão para ser aquela que vela.
Escrevi este poema permeado de triste beleza para dizer que não são as palavras melancólicas na sintaxe que fazem um verso triste.
É a tristeza dessas velas que só se enxergam quando tudo em volta fenece.
Ora, é o belo que há nas tristezas que deixa a dor suportável e dá luz própria à cada vela que se apaga".
(Em sua página oficial no Facebook)

Inserida por portalraizes

Eu já passei por momentos terríveis... que você nem conseguiria imaginar... e francamente já procurei motivos para seguir em frente de todos os modos...
Francamente não tenho motivo para seguir em frente... só que vivo um dia após o outro segundo a segundo.... torcendo para encontrar algo q vale a pena viver e morrer...
Acho q o odio e a persistencia me mantem de pé...
Se não eu estaria totalmente vazio...

Inserida por PoetaDaNoite

Enquanto que Adão e Eva tiveram seus olhos abertos após se encontrarem com o pecado no jardim. Paulo ficou cego após ser encontrado por Cristo a caminho de Damasco.
A escuridão do pecado abre nossos olhos para depois nos cegar. Já a Luz de Cristo nos cega, para depois nos fazer enxergar.

Inserida por bjardim

Enquanto escrevo estas palavras inúteis, porém cheias de sentimentos, lá fora a lua ilumina os caminhos longínquos que me levariam até você. Enquanto penso nisto, minha respiração acelera, minha memória vagueia através de algum lugar no tempo, porque em noites como esta não consigo dormir, não consigo parar de pensar em ti, não consigo fechar os olhos sem tentar buscar a lembrança do teu rosto em algum lugar dentro de mim, não consigo sossegar com o silêncio que me rodeia, a escuridão aqui dentro destas paredes me deixa perdido, e a falta do teu abraço me deixa levemente desesperado. Algo me deixa aliviado por algum tempo, percebo os primeiros raios de sol tocando meus olhos, a luz da manhã me ajudará a suportar este vazio que me esmaga sem piedade, mas em pouco tempo a luz sempre se vai, e outras noites como esta sempre irão voltar.

Inserida por cesarcost

O dia em que a lua se cansou

Na noite em que a lua se cansou
ela deitou-se no céu
escondeu-se nas nuvens
e desapareceu na escuridão!
Nesse dia...
Numa quinta-feira à noite
às vésperas do fim do mundo:
A lua...
Minguante
alaranjada
já quase sem brilho
e cansada do dia-
-Apagou as luzes
e foi dormir.

Inserida por JotaW

Quem vive no breu,
absorto nas próprias trevas...
Não consegue enxergar
coisas boas em nada,
em ninguém,
Precisa de ajuda urgente,
de um ser divino, iluminado por Deus
que o faça enxergar a Luz...
Que o resgate de sua
própria escuridão!

Inserida por RosangelaZorio

Não creio ser tão atualizado a ponto de estar sempre certo; nem obsoleto de estar sempre errado. Apenas busco a luz na escuridão garimpando as informações em busca de verdade.

Inserida por juniodamaso

⁠Ah amor,
Se você soubesse o quanto sou
profunda nesse teu amor.
Preciso do seu amor para ser eu.
Você não imagina quantas vezes
ao dia eu mato meu lado
escuro só para te tornar
Minha Luz.

Inserida por Alanadearaujo

Bem, desde que me lembro, essa é a sensação de estar vivo. Não pode haver forma sem espaço. Impossível experimentar a luz sem a escuridão.

Treta (Beef)
1ª temporada, episódio 10.
Inserida por pensador

⁠Nós nascemos perdidos. E então, nos achamos, mas a verdade é que estamos todos perdidos. Porém, na escuridão vem a luz.

Inserida por pensador

⁠"Geralmente a gente enxerga as pessoas com as cores que temos dentro de nós mesmos."

Inserida por alexcavalcante

⁠Aprecio as estrelas... não apenas por sua beleza silente, mas por aquilo que simbolizam: a doce ilusão da permanência. Embora saiba que estão em perpétua agonia, consumindo-se em esplendores terminais, ainda assim parecem eternas aos olhos de quem, da Terra, as contempla. Lá do alto, brilham com uma serenidade que desmente o caos de sua essência. Enquanto os mundos se desfazem, os deuses se calam e os mortais esmorecem como brumas ao vento, as estrelas seguem cintilando, indiferentes à finitude que nos devora. E é nesse cenário celeste que me permito sonhar... sonhar que o tempo cessa, que os amores não fenecem, que os instantes ternos permanecem suspensos no véu da eternidade. Porque, ao fitá-las, sinto como se tudo aquilo que me é caro — um olhar, um gesto, uma memória — pudesse resistir ao tempo, envolto na luz serena de um firmamento que não se apaga.

Inserida por italo0140

⁠O Ataúde da Humanidade: Elegia aos Tempos do Fim

Vivemos a era da devastação.
O tempo sombrio da decomposição moral,
Do apodrecimento do caráter,
Da aniquilação do humanismo.

Matam-se inocentes com frieza,
Exterminam-se animais com crueldade,
Incendeiam-se florestas com ganância.
O planeta clama, e a humanidade não escuta.

Num cenário de sombras e cinismo,
Só restam a sensibilidade e a coragem
Daqueles que ousam insurgir
Contra os desmandos do poder vil,
Contra o fuzilamento do povo
Pelas mãos podres da corrupção,
Orquestrada por políticos desonrados
Que sangram a nação com sorrisos cínicos.

Somente Deus — o Eterno Juiz —
Pode resgatar o povo brasileiro
Desta destruição em massa,
Deste meteoro moral que colidiu
Com a alma da humanidade.
Já não há pudor:
Tudo se tornou permissível, torpe,
Rastejando nos escombros da maldade.

Agora, só nos resta esperar
O dia do infinito da existência,
Onde os homens serão julgados
Pelo tribunal da eternidade,
Sepultados no ataúde da escuridão,
Perseguidos pelos fantasmas
Que eles mesmos criaram.

A sociedade morreu há tempos.
O que vemos hoje são apenas as cinzas da podridão,
Espalhadas pelo vento da indiferença,
Retornando das profundezas do descaso
Para assombrar os vivos,
Difundindo o terror,
Erguendo altares à selvageria.

Mas ainda há uma esperança:
Na resistência de poucos,
Na chama que não se apaga
Nos corações que não se rendem.
E nessa fagulha, talvez,
O renascer da luz.

Inserida por JBP2023