Luz Conhecimento

Cerca de 37379 frases e pensamentos: Luz Conhecimento


Conhecer a Deus vai muito além de reconhecer Sua existência - é confiar na Sua bondade, descansar no Seu amor e viver firmados em Sua fidelidade.

Inserida por AngelaCaldas

A minha busca é pela minhaessência genuína, antes de ser contaminada pelo pecado. Alguns vão me odiar por euser quem sou, e outros irão me amar pelo mesmo motivo. E prefiro isso, ser odiada por quem eu sou, do que amada por quem não sou.

Inserida por Marinaferlete

⁠Crônicas de Diane Leite

Bem-vindo à Jornada de Reflexão e Transformação

Olá, querido leitor!

Com gratidão e entusiasmo, dou as boas-vindas ao "Crônicas de Diane Leite". Este livro é mais do que uma coletânea de histórias é um convite para refletir sobre os recomeços que moldam nossas vidas. Cada página foi criada para inspirar e conectar você às suas próprias vivências, reconhecendo que cada passo rumo ao desconhecido é uma oportunidade única de crescimento e autodescoberta.

Vivemos em um mundo onde a mudança é a única constante. Ao longo da vida, somos desafiados por novos começos: mudar a maneira como enxergamos o mundo, abandonar crenças que já não nos servem, iniciar um relacionamento que nos ensina sobre amor e vulnerabilidade, ou descobrir uma paixão que reacende nossa chama interior. Esses momentos são sementes de transformação que, mesmo em meio aos desafios, nos impulsionam a crescer.

Esta jornada começa com o reconhecimento de que cada início é único, mas também universal. Ao longo dos capítulos, você encontrará histórias que simbolizam os diferentes aspectos dos recomeços. Meu desejo é que elas ressoem com você e o inspirem a enxergar os seus próprios caminhos com novos olhos. Afinal, o que significa realmente começar? É um chamado para abandonar a zona de conforto e abraçar a aventura de se redescobrir.

Espero que este livro o guie em sua própria jornada de autoconhecimento e que, ao virar cada página, você se sinta inspirado a explorar o poder transformador dos recomeços.

Com carinho,

Diane Leite.

Inserida por dianeleite

⁠⁠Sábio aquele que tem por singela e humilde a sua sumidade.

Inserida por ItamarRoter

⁠Na vida, procure estudar diversos assuntos, procure o ensino de diversos conhecimentos, mas acima de tudo, procure aprender um pouco pelo menos.

Inserida por ItamarRoter

“Quando se sentir atraído ao que é errado e então se sentir motivado a levantar a voz em defesa do que é incorreto, lembre-se que certamente sua base de conhecimento foi frágil, manipulada ou mesmo inexistente.”

Inserida por valdirgomesescritor

“Perde-se uma grande oportunidade na vida, quando você convida para sua casa um grande sábio, mas ao invés de sugar dele alimento intelectual para toda sua vida, você ocupa seu tempo em apenas o satisfazer com um prato de comida.”

Inserida por valdirgomesescritor

⁠“Não deve haver nenhuma preocupação ao passageiro, quando o condutor do coletivo possui lucidez, conhecimento da estrada, obediência às placas de alertas e indicativas ao longo do itinerário.”

Inserida por valdirgomesescritor

⁠Nunca devemos julgar ou avaliar alguém, ouvindo apenas um lado.
Pois corremos o risco de cometer um grande erro.

Procure conhecer a verdade, sempre!

Inserida por ajmesquita

⁠Muitas vezes fico em silêncio, meditando...

Aprendi que não posso mudar ninguém, pois a mudança tem que partir do íntimo daquela pessoa.
Mude suas palavras e suas atitudes que mudará a sua vida e a maneira como o mundo lhe olha.

Inserida por ajmesquita

A vida não é complicada, o problema é quando ela começa a gerar expectativas, sejam boas ou ruins num processo germinativo e infindo...

Inserida por Lulena

O saber nos torna mais livres.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠A teoria e a prática são igualmente importantes e devem ser cultivadas sem preponderância de enfoque. O saber teórico é estéril, pois não produz resultados ; a prática sem o conhecimento principiológico, é nau sem rumo, não induz as solucoes esperadas.

Inserida por ADRIANOGARCA

Não existem pessoas INTELIGENTES e pessoas BURRAS. Existem somente pessoas com pouco ou mais CONHECIMENTO em relação a outras...

Inserida por MarcioZebedeu

⁠Inteligência não é sobre "saber tudo", mas sim, sobre usar o pouco que se sabe quando solicitado.

Inserida por MarcioZebedeu

⁠Quando buscamos a Theognosi nos aprimoramos também em Antropognosis. Ou seja, buscar conhecer a Deus nos faz conhecer melhor o homem e nós mesmos.

Inserida por PrWagnerSouza

Todo dia agradecerei aos meus ancestrais pela sustentação na esquerda e na direita, pela sabedoria infinita e pelo passo firme na caminhada da vida. Agradeço também por transmutarem a energia densa em leveza, e a energia leve em conhecimento e a densidade em experiência.

Inserida por kelvinmmaciel

Antes de reclamar, saiba conhecer melhor. Antes de criticar, saiba fazer melhor. Nada funciona direito se todos os 'diretos' estão tocando errado.

Inserida por netomontana

Tenho um pouco das estrelas no meu coração, levo comigo muita fé e emoção, sempre com os pés nos chão. Meu caminho vou traçando com suor e dedicação, dificuldades tento superar com inspiração. Coleciono memórias, agracedeço vivências, tão únicas, tão exclusivas, tão minhas, experiências.

Inserida por netomontana

O educador de jardins

O educador prepara a areia.
Tira as pedras e as madeiras.
Prepara a base.
Que é o que determinará.
O tamanho da planta.
Para no futuro.
Não exeder no peso.
Nem na medida.

Sabe-se que uma planta bem cultivada.
É sempre uma obra prima conquistada.
Do esforço de semear.
Da cuidado pra germinar.
Da dedicação em se regar.
Sabe-se que o jardim.
Foi um trabalho a longo prazo.
Semeado pelos sopros dos bichos.
Mantido com lágrimas de chuva.
E aquecido com temperamento caloroso de Deus.

Admirado, copiado e passado.
De cultura a cultura.
De amor por amor.
Por um educador.
De jardins.

Inserida por netomontana