Luz Conhecimento
Professores, alunos e ostras
Professores são provocadores.
Suas ideias, pequenos grãos.
Um grão faz a ostra sofrer,
e a pérola é a resposta a esse sofrimento.
Os professores lançam grãos no silêncio da gente.
Grãos pequenos, insignificâncias...
Mas as ostras se inquietam com as miudezas,
o saber também incomoda.
Do desconforto do conhecimento,
ostras e mentes fabricam claridades.
Não é só o mar que faz pérolas,
a paciência do ensinar também.
As ideias dos mestres,
esses grãos de perguntas,
é o que fazem brotar no miúdo do nosso pensar
um clarão de entendimento.
Ser
Não quero ser importante para todo mundo.
Quero ser pedaço de manhã nos olhos de alguém.
Ser uma palavra descalça
que germina no quintal da alma alheia.
Tenho gosto de ir buscar o irmão
nas margens onde Deus esqueceu de fazer asfalto.
Levo uma enxada de escuta
e um naco de luz escondido no bolso da camisa.
Quando eu cair,
que seja pra virar raiz.
Pra florir em silêncio.
Ser espantalho.
Pra espantar a tristeza dos passarinhos,
me travestindo de abraço.
Devolver todo conhecimento emprestado.
Não quero ser grande.
Quero ser coisa pequena,
mas que saiba iluminar.
Porque vale a pena ser
quando a gente descobre
que Deus também gosta
de brincar de ser simples.
O Professor, não é aquele que ensina, mas é aquele que incentiva a dúvida, para estimular o aluno na busca pelo conhecimento.
Partilhar conhecimentos é, sobretudo, um ato de amor, de generosidade, atitude nobre de um GRANDE MESTRE.
Um livro não se torna seu quando você põe seu nome nele, mas quando você pratica o que aprendeu nele.
Sua mente é o instrumento mais poderoso que você possui.
Saiba que tudo que existe sempre vem de algum lugar.
De forma alguma poderás saber de tudo, mas buscarás sempre este objetivo.
Imponha sua mente ao aprimoramento e a mantenha junto de você.
O conhecimento fará você saber aonde buscar.
A leitura é uma força poderosa que ilumina a escuridão. Infelizmente, são poucos os que têm coragem de andar na contramão do mundo em busca do conhecimento que transforma a realidade.
A preocupação em instruir sobrepõe-se a de EDUCAR, tanto em casa quanto nas escolas, infelizmente. Daí temos adultos com relativo conhecimento e sem sabedoria e as capacidades de refletir e questionar que a compõe.
Aviões sem uma das asas não decolam.
A vida do ser humano se assemelha ao avião, onde as duas asas precisam ser iguais, a da sabedoria e do conhecimento, e ter combustivel nelas, sendo na vida, o desejo de aprender.
Todo dia agradecerei aos meus ancestrais pela sustentação na esquerda e na direita, pela sabedoria infinita e pelo passo firme na caminhada da vida. Agradeço também por transmutarem a energia densa em leveza, e a energia leve em conhecimento e a densidade em experiência.
Muitos especialistas falam que quem sabe de tudo um pouco na verdade não sabe nada; Eu discordo eu acredito que se as pessoas se propusecem a conhecer de tudo um pouco, elas teriam uma visão diferente, elas perceberiam que saber de tudo um pouco na verdade é não ser totalmente ignorante em nada.
O foda é quando alguem quer segurar uma pessoa mentindo pra agradar.
Não é nada necessário. Se for pra agradar que seja pra se agradar também.
Ter idade avançada não significa ser respeitoso; ser inteligente não significa ser sábio; ser belo não significa que é bom; ter conhecimento não significa ter discernimento. Como outras coisas, não adianta ter ou ser legal se nada de bom se faz com isso. Tempo onde muitos têm e são muitas coisas, mas não passam de um enorme vazio.
Alguns 'pensadores' dizem que grandes ideias foram criadas em momentos de preguiça, quando não se está fazendo nada. Só não esqueça que grandes ideias só podem vir com muito conhecimento, árduo trabalho em pesquisas e após adquirir estes, sim, a mais simples reflexão.
Toda essa minha liberdade de expressão, sentidos e fazeres, sinto muito enraizada nas limitações de conhecimento, matéria prima e inclusive este corpo que tenho por empréstimo. Por isso vejo como única opção para sair destas prisões a ficção, o imaginário mundo intangível, aguçado apenas ao contemplar as belezas, as artes e tudo que é mais do que aquilo que meus olhos e entendimento possam ver.
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
