Luz Conhecimento
O conhecimento se arrebenta nos muros da ignorância e, com persistência, cresce a ponto de superá-la.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.
A Lei revela o conhecimento do pecado e da condenação eterna; porém, a graça e a verdade nos oferecem o perdão e a salvação no Evangelho de Jesus Cristo (Jo 1.17; Rm 3.20; Gl 3.13; Ef 2.8-10).
Se nossa vida começa
Ali, junto ao nascimento,
O cidadão só ingressa
Após o conhecimento.
Conforme disse Platão
“Não se cria um cidadão “
Sem ter bom preceptor.
Todo labor existente
Começa pelo docente,
O popular professor.
________________
Não existe profissão
Que venha sem professor,
Não consigo entender
Porquê não lhe dão valor.
Enquanto os analfabetos
Forem donos dos projetos
Para nossa educação;
Veremos os professores
Amargando muitas dores
Para formar cidadão
Some a sua vida mais generosidade, divida o pão com que precisa, multiplique conhecimento com quem anda a sua volta e diminua de sua vida lamentações e reclamações. Ame mais, doe mais, seja mais gentil e dê mais atenção com o próximo e ajude sempre que puder. A vida agradece!
Conhecimento só traz benefícios para sua vida, principalmente quando você toma posse dele e usa com sabedoria para crescimento pessoal e para tornar o mundo um pouco melhor para você e para os outros e não para você se sentir melhor que os outros!
Leia 500 páginas por dia. É assim que o conhecimento funciona. Ele se acumula, como os juros compostos. Todos podem fazer isso, mas garanto que poucos o farão.
A falta de conhecimento acompanha o homem para um lugar de extrema ignorância. Quando isso se manifesta em um governo, você observa como homens medíocres explanam suas teses, colocando a sociedade em um pilar de pobreza social inimaginável.
Carlos Alberto Blanc
O verdadeiro sábio não é aquele que detêm todo o conhecimento. Mas sim aquele que todo o conhecimento que detêm, o aplica para conhece-lo por completo e assim se tornar cada vez mais sábio.
Aqueles que estudam, mas nunca chegam ao conhecimento da verdade. Aqueles que buscam fazer o bem, porém negam a sua eficácia vivendo sem piedade. Qual o sentido de suas vidas, se o amor não toca de fato a sua realidade...? Por isso, aqueles que querem justiça, mas não são justificados perante ela no caminho da verdade, para que assim essa mesma verdade os conduza para a verdadeira vida, e assim transforme a sua realidade de injustiça no verdadeiro conhecimento da verdade.
Não é apenas a falta de conhecimento que destrói as pessoas a cada dia, mas sim a estagnação e a alienação da verdadeira sabedoria que está oculta dentro de cada um, e que somente Deus pode revelar ao humildes de espírito e quebrantados de coração.
Aqueles que vivem apenas para receber, e que buscam o conhecimento sem nunca chegar a conhecer a verdade por trás dele. São como cegos diante de uma paraíso, e que por não terem a visão para contemplar a glória dele, vivem apenas de impressões exterior sem saber que a verdadeira beleza está em se doar, para se abrir para a verdadeira vida.
Aqueles que se apegam a mentira, e rejeitam o conhecimento da verdade, são como porcos que após serem limpos tornam-se a lama novamente.
Ser sábio, não é deter todo o conhecimento, mas em cada ensinamento transmitir a essência da verdadeira sabedoria, e passar sempre a verdade em tudo que se faz.
Os ignorantes não são somente aqueles, que não tem conhecimento ou capacitação. Mas sim, aqueles que escolheram com destino para suas vidas, a ausência tanto do conhecimento e da sabedoria, e assim se entregaram completamente a corrupção e soberba de suas própria vidas sem Deus, e sem um relacionamento baseado no amor com o seu próximo.
O verdadeiro sábio, não é aquele que detêm todo o conhecimento. Mas, aquele que a cada novo conhecimento busca com excelência e dedicação o caminho da verdade e nele persevera em todo tempo.
Só chegaremos ao pleno conhecimento da graça, e do amor de Deus quando aprendermos a ouvir a sua voz. E traduzirmos ela, através das nossas atitudes baseadas na sua vontade que é perfeita em cada detalhe.