Luz Conhecimento

Cerca de 35573 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

Todo mundo sobe a escada em espiral do conhecimento. Os que são brilhantes poderão chegar a um ponto alto,parar e admirar a vista abaixo deles.Mas somente os verdadeiramente excepcionais estão continuamente erguendo a escada para alcançar os céus.

Inserida por lucijordan

O maior conhecimento é o saber se relacionar

Inserida por stratoguitar

Amante...

Da vida, do conhecimento, do ser humano, de Deus, do amor que se pode sentir entre pessoas.

É vero, amante!
... da poesia, do sorriso do meu irmãozinho, tão cheio de dentes!

Do "colo" de minha mãe, do carisma de meu irmão, da interação entre minhas duas irmãs.

Amante!
De amizades tão antigas quanto aparentemente esquecidas;
das atuais, tão queridas!
Das conversas com idosos;
com crianças - em seu português "particular", com tanta vontade de aprender a falar, quanto quem foi criança há muito tempo, tem vontade de mostrar que sabe, que tem história, que é interessante. Como não ser?

Amante!
De aulas de Teologia que me fazem ver que ser humana é mais e é também tão desafiador! Acho que continuarei a ser...

Amante!
De todas as boas coisas que Deus me tem dado... até do meu olho que enxerga bem por si mesmo e também pelo outro, que nem tanto, mas que se esforça.

Para que serve essa minha vida, se passar por ela sem ver tantas coisas, tantas pessoas, tanta esperança e tantas letras se não me tornar uma dessas infames pessoas que amam? Leia-se:

Amante!
Pois até nos tempos ruins ainda me vejo assim, na loucura da urgência em usufruir da experiência, que me faz ainda mais humana, mais capaz de entender e Diaconar.

Pode ser assim então, Deus... meu amigo, meu parceiro de verdade e minha força gratuíta. Continuo sim, e agregando mais capacidades. Especializando-me na arte de ser - inclusive depois das rugas e artrites...

Amante!

Inserida por sophiadrummond

A sabedoria enoblece o homem,o conhecimento leva-o a perfeição! o objetivo foi alcançado, todavia o ideal persiste na busca de novos pensamentos...

Inserida por josekrlosmoreira

SER SÁBIO, NÃO É TER O CONHECIMENTO DE TODAS AS COISAS, É REPASSAR TODO OSEU CONHECOMENTO AO SEU PROXÍMO.

Inserida por Vencedor

Auto conhecimento é simplesmente saber seus próprios limites. Saber até onde consegue ir, saber o que realmente é capaz de realizar. Se sabes o que pode, conheceras de verdade a si próprio

Inserida por lfurriel

Conhecimento é a tocha que acende as luzes da razão.

Inserida por antogola

Anseando por conhecimento, buscando sabedoria, encontrei a grande autoria.
pessoas de filosofia a geografiame ensinarão a arte da
criação e o que é motivação.
abrangirão meus pensamentos de forma inagualável
me iluminarão até mesmo o que é amável.
hoje luto por reputação, com muita emoção, opito até mesmo
pelo que não é razão.
essa é a intensidade do meu coração,
seguindo a minha opinião

Inserida por santiak

Quanto maior eu me torno em conhecimento e experiência mais eloquente pareço diante da vida.

Inserida por SABRINAMATA

sua opçao


Conhecimento não é suficiente, temos que aplicar o conhecimento; força de vontade não é suficiente. Temos que agir. Goethe

Você pode se preocupar longamente por aquilo que pode acontecer ou você pode tomar os passos para se preparar de maneira bem sucedida para qualquer coisa que surgir em seu caminho. Você pode fazer uma lista enorme das coisas que pode dar errado ou você pode aceitar o fato de que haverá obstáculos e decidir lidar com eles à medida que surgirem.

Você pode se esconder do mundo e permanecer dentro da sua zona de conforto onde ninguém pode lhe desafiar. Ou você pode usar cada segundo do seu precioso tempo para explorar novos horizontes, para se molhar, para se sujar, para sentir frio, para sentir calor e para se sentir maravilhosamente vivo. Você pode permitir que a menor derrota lhe dê a desculpa para desistir. Ou você pode aprender com aquilo que saiu errado e então entusiasticamente seguir em frente com o seu novo conhecimento e determinação.

Você pode com muita habilidade transferir a culpa de todos os seus problemas a alguma coisa ou a alguém que não seja você. Ou você pode assumir total responsabilidade e sentir a liberdade de estar em controle total da situação. Existem muitas coisas que você poderia ter sido, poderia ter feito, poderia ter visto, poderia ter conhecido e poderia ter experimentado. Porém, nenhuma dessas coisas se comparam com os lugares maravilhosos que você pode ir a partir de hoje quando você passa a agir com base naquilo que você genuinamente conhece.

Nélio DaSilva

Inserida por re-fem

TUDO O QUE VIERES A FAZER, FAZEI COM CONHECIMENTO DAS REAÇÕES PARA NÃO CARREGAR O REMORSO DO SEUS ATOS.

Inserida por ERONROSA

Admiro a arte da dúvida, ela por sua vez traz a busca pelo conhecimento, e este explora o novo, quebra paradigmas e traz a convicção plena.

Inserida por rafaelresende

"A descoberta do EU facilita o nosso auto-conhecimento e a nossa comunicação inter-pessoal despertando-nos para uma mudança de vida."

Inserida por yedamsm

"O diário é considerado uma terapia que auxilia no auto-conhecimento para quê no presente se tenha uma forma de desabafo pessoal e ìntimo e, no futuro, se possa refletir em cima de êrros e acêrtos a fim de se poder, ainda com tempo, corrigir e transformar pensamentos, ideias e atitudes."

Inserida por yedamsm

Há pessoas que nascem com o dom do conhecimento, outras conseguem atraves do tempo, mas no fundo as que conseguiram atrasves do tempo sempre teve uma semente do profundo conhecimento implantado em seu vasto intelecto

Inserida por DJCheetos

A filologia, mais do que história literária, é conhecimento das instituições humanas e seus pensamentos.

Inserida por albertocatarini

"Prefiro ter maior conhecimento de mim mesma do que de meu irmão, pois assim poderei fazer mais por ele."(abril 2009)

Inserida por yedamsm

O conhecimento traz consigo a superioridade, ou são aqueles que o buscam que trazem com eles?

Inserida por agnelio1010

Buscar o conhecimento atentamente, só assim poderá absorver o que foi descoberto.

Inserida por viniciusvieira

Me sinto abatido sem a tua presença para aquecer meu coração.
Meu conhecimento é corriqueiro aos meus sentimentos, que me protegem a cada dificuldade que possa dificultar meu coração.
Quero sobrepujar todas as dificuldades em subterfúgios que desdenham minhas esperanças.
Minha alma se perdeu com os meus sentimentos em algum lugar que não encontro de nenhuma forma.
Não me lembro quem sou nas entrelinhas do romantismo.

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp