Luz Conhecimento

Cerca de 36135 frases e pensamentos: Luz Conhecimento

Anos atrás eu escrevia
Minha poesia rupestre
Escondida à luz do dia
Inexistia um guia
Não carecia de mestres
E também não havia
Erros mortais
A queimar em alguma pira
Como em qualquer
Livro que eu já tenha visto
Um misto de verdade e invenção
Me adentrou o coração
Um ser que tocava lira
E encomendou-me um poema
Que tivesse o amor como tema
E eu fui atender a tal pedido
Sem saber
Que o diabo é pai da mentira.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠É o que tu és, uma infinita estudante da alegria, quem te magoa passa a sorrir contigo como a luz que transforma o dito em não dito e põe as sombras a caminharem por trás admiradas.

Inserida por venanciochipala

E de mãos dadas caminharemos ⁠juntos em direção à luz no fim do túnel!

Inserida por eliette_ribeiro

⁠"Na sabedoria de Deus encontramos a luz que guia nossos passos, a força que nos sustenta e a paz que preenche nossos corações."

Inserida por eliette_ribeiro

Numa fresta de luz passa um olhar de esperança, passa também todos nossos sonhos, numa velocidade infinda sem sofrer se quer um arranhão.

Inserida por LeoniceSantos

Apagar a luz e viajar nos sonhos, para ver a luz de Quem aninhou sua prole debaixo de suas asas misericórdiosas.

Inserida por LeoniceSantos

A noite cai e se faz vigília, na luz densa da espera procura-se um trovador, que afine um violão, que emita algum som ou desafine que seja, mas que venha e se apresente nesta ância a este ser.
Um que fale de amor, num verso ou numa moda, uma história antiga, pois o moderno adoeceu. Talvez uma cantiga ou uma prosa, desde que tenha sido alcançado, vivido, que foi lindo.
Que nos inspire a lutar e a acreditar que o amor não é fantasia, magia nem letras pra se comercializar. Um trovador que viveu e encorajado a passar a experiência do clássico ou do plebeu e na audácia de perpetuar possa acordar ou creditar corações ateus.

Inserida por LeoniceSantos

No seio da noite fios de luz se debruçam na lembrança de sentimentos frios, outrora quentes e afiados quando achei que tinha perdido o gosto na jornada, quando pensei que havia levado meu coração. Pensei que não havia mais mar alto a navegar, nada a explorar, nem mar, nem amar.
Mas meu coração está aqui, palpita ainda o dia que te conheci, atrelado a âncora, costeiro sonhando com mar alto. Você na verdade só conhece de orla, só se move pelas beiras, avistando a olho nú o litoral. Coragem pra desbravar novos mares nunca tiveste, quantas veses se viu encalhado? Nunca soube o que é perder a praia de vista, nem sentir o vento veloz no rosto, fica escondido na câmara.
Seus povoados íngremes desabam à falta de caráter, seus rios poluídos decompõe até as guéuras dos peixes, seu mapa de vida empobrecido e deserto, nada de amor, também não possui bússola, nem rota.
Mas você me deixou um legado, sim. Porque das duas colunas, uma é a amizade. Me disse que havia no caminho uma flor plantada, me falaste tanto dela. Então eu a procurei entre risadas e lágrimas nos damos conta que nada se perde quando se ganha e na amizade verdadeira eu posso de perto senti a fragrância.
A amizade é atemporal. Leonice Santos.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Porções generosas de luz distribuídas na imensa escuridão, sem palavras; encaminham iluminam e salvam.

Inserida por LeoniceSantos

"⁠Haverá sempre um anceio pelo infinito
na luz do meu sonhador olhar".

Inserida por LeoniceSantos

⁠Caindo em mim cansada aprecio a Luz da Tua Egrégia Mansão, sem dia sem noite.
Luz tão alta, alcance-me por um fio a clarear as minhas periferias humanas.

Inserida por LeoniceSantos

"⁠Não se curve a uma escuridão flácida e velha, quando podes encontrar firmeza e vigor na luz da oração".

Inserida por LeoniceSantos

⁠Lua te peço: Não permitas que a tua luz em colisão com as estrelas, frature minhas esperanças...
Leonice Santos

Inserida por LeoniceSantos

⁠As bocas falam, mas os olhos nem sempre enxergam além do véu. Sou luz para uns, sombra para outros. Cada um conhece a versão que despertou em mim. Não se engane: não é sobre quem eu sou, mas sobre o que você provocou. Se fui tempestade, talvez fosse tempo de colheita e não de sementes.

⁠Fora dele
Num dia chuvoso
À espera de um feixe de luz
Meu coração.
Que cambaleava inquieto
Em pura aguaça de emoção.
Pelas ruas em que fora
Enxovalhado por olhos cristãos.
Que em lama de caos
Atiraram sua esperança
E deixaram-lhe a desilusão.
De quem ama.
De quem sofre.
De quem vive
Em solo pagão.

Inserida por ricaardomf9

⁠⁠⁠A luz ofusca quando ainda precisa seguir nas trevas.

Inserida por paulocelente

⁠A filosofia enaltece a luz da verdade enquanto já esclarece a escuridão da mentira.

Maiêutica filosófica natural.

Inserida por paulocelente

⁠seja uma luz na vida de alguém,mostre que o espírito santo mora em você...

Inserida por edcarlosmanuel

Se a escuridão do mundo entristece a sua alma, a combata expandindo a sua luz.

Inserida por opoetizador

Toda manhã a luz devolve às flores, as exuberantes cores que a escuridão da noite roubou.

Inserida por opoetizador