Luz Conhecimento
Na jornada do autodesenvolvimento e do crescimento pessoal, é fundamental aprender a abraçar nossas falhas e imperfeições, transformando cada desafio em uma oportunidade de aprendizado e evolução.
O verdadeiro mal não está em não acreditar, mas desacreditar os que acreditam independente do lado, ainda que apenas a observar. É certo que entre a religião e a verdade está o conhecimento, como também ‘estar em cima do muro’ não passa de ‘status quo’ daqueles que não ousam experimentar milagres, a fadar-se apenas pelo mero fato de existir sem fazer parte, ainda que assim também façam.
"Nos números entrelaçados e nas formas geométricas, encontro a poesia do universo escrita em linguagem matemática, a mais sublime das artes criadas pela mente humana."
- Antenor Mario
Somos iguais um botão de uma flor, esperando o momento certo para desabrochar... enquanto isso não acontece, vamos se desenvolvendo em um processo lento.
Sábio é aquele que sabe distinguir o que sabe do que não sabe e para tanto ele precisa saber o que sabe.
Você tem dentro de você mesmo os melhores remédios e possibilidades para uma vida altamente produtiva e de resultados incríveis
Covardia é ter um cérebro maravilhoso ao nosso dispor e ter a coragem de viver uma vida mediana na preguiça, sem nutrir esta poderosa “máquina”!
Medo? Deveria ter ao ver que passou a vida toda presa ao sofá e a televisão, sem novos conhecimentos, experiências, lugares, sem a capacidade de evoluir como ser humano, de expandir-se como criação!
Pessoas que não encontram um motivo para viver têm a possibilidade de atentar. Seja contra outrem, apenas à si ou ambos.
Aqueles que queimam livros, que banem e matam poetas, sabem exatamente o que fazem. Seu poder é incalculável. Precisamente porque o mesmo livro e a mesma página podem ter efeitos totalmente díspares sobre diferentes leitores. Podem exaltar ou aviltar; seduzir ou enojar; estimular a virtude ou a barbárie, acentuar a sensibilidade ou banalizá-la.
"A educação que queremos deveria partir do princípio da junção de ambos entendimentos de educação, do Paiter Suruí (tradicional) e do Estado-Nação, pois, não é possível o povo indígena manter sua identidade cultural apenas se adequando uma parte do conhecimento".
A forma como vemos o mundo,
diz muito sobre nós.
A forma como nos vemos
É o reflexo do mundo sob nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp