Lutarei Ate o Ultimo Minuto
A vida fora da fé é uma expectativa constante, que traz ansiedade, preocupação, inquietação e até doenças!
Talvez, meu bem, até exista algo maior do que isso, algo mais profundo, mais intenso, algo que minha natureza humana ainda desconheça. Não sei se ainda me falta viver outras vidas, outros lugares, ter outras tentativas de poder entender que existem mais coisas além de todas aquelas reunidas em uma só, das quais eu sinto. Talvez, eu ainda não reconheça o tamanho da grandeza que já tenho em minhas mãos agora, e que isso me faça todos os dias desmontar o quebra cabeças e remontar tudo de novo, só pra ver como foi que aquelas peças se encaixaram, e, mesmo assim, eu nunca entenda o porquê de tudo isso. Só sei que se existe algo mais complexo e mais bonito do que o amor, Deus ainda não me mostrou.
Ricardo F.
Ei, pode até tentar mostrar o que não existe, sorrisos falsos, mas nunca esquecerá que magoou e a/o fez chorar.
- A estrela cadente
Vá até a janela do seu quarto...
E olhe o céu...
Aviste uma estrela...
Há no mínimo uma dezena a vista, certo?
Escolha uma estrela para observar...
Escolheu?
Agora medite nela...
Meditou?
Você acha que ela está longe de você?
Ou será que acha que ela está muito longe?
Ou talvez, muito, muito, muito longe?
É; está.
Então ela é grande certo?
Ops, muito, muito, muito grande, certo?
Você sabia que existem mais estrelas do que “todos” os bilhões, bilhões e bilhões de seres humanos que já pisaram nesta terra onde você mora?
Comparando o planeta terra com a vastidão da criação, criada pela existência intelectual e eterna, fora do tempo, que cria e ama, resumido em: Deus, o planeta terra é um grão de areia.
Se a imensidão que é pra você o planeta terra é um grão de areia, então você e eu somos o que?
Eu diria que somos um “nada”.
Só somos alguma coisa, quando realizamos o que Deus é.
Deus te ama; estude astronomia e as sagradas escrituras, enquanto há tempo, entenda e viva!
Uma sexta-feira à noite em casa remoi os pensamentos e os questionando até que naquele momento me falta fez um abraço qualquer mas firme. A vida me fez da solitude amiga, e com um travesseiro macio agarrei e, então, percebi que notoriamente ele servia tão bem quanto qualquer pessoa: ele me enxugava as lagrimas sem julgar.
É normal que um computador velho com anos de uso venha a falhar até que não mais tenha solução. Muitos vão ainda tentar solucionar com reposição de peças novas ou usadas em bom estado, mas tem sua validade que deve ser respeitada. É incomum o contrário, algo novo surtar e mesmo repondo seus pequenos circuitos há ainda de quebrar e insistir em não querer mais funcionar. Nesses momentos bate uma raiva grande, imagina-se azar por acontecer justamente com o seu equipamento novo. E não adiantará nenhuma das inúmeras tentativas de salvar seu circuito, colocando novas peças que o mantém funcionando por intantes. Isso será pior, pois haverá apenas frustrações e desgaste do equipamento por utilizá-lo forçadamente. Certamente por dentro ele corrompeu em algum ponto que ainda não há tecnologia suficiente para ajeitar. Nesse ponto, devemos então deixámos de ser materialista, saber reconhecer que nem tudo será igual, e em alguns casos haverá problemas em novas tecnologias sim. Com isso, deixamos então que aquele tão novo e conservado aparelho venha a ficar como estatística de algo que quase nunca acontecerá.
- O clamor da percepção
Você deve clamar, não até Deus te ouvir, mas até você começar ouvir a Deus; e entender o que Ele pede que seja feito; se você quiser realmente “mais” de Deus, terá que ser “mais” com Ele; Deus ama abençoar, tudo que Ele deseja é te abençoar, mas muitas vezes você não o deixa com suas escolhas e hábitos maléficos!
A profissão de ser mãe de muitos filhos é como uma pilha recarregável, pois suporta a carga até o fim todas as vezes que for necessário.
Tudo entendia...
Mais um dia em sonhos,
Pessoas que te magoam,
Parecem sempre sorrir até quando
você se levanta da lama pode correr
mais não pode se esconder.
SAUDADE DE VOCÊ
Como tenho saudade de você,
Que as vezes até me esqueço,
Não consigo deixar de querer,
Com certeza sem você enlouqueço.
Tento parar de pensar,
Mas não me atrevo a insistir,
Nada consegue apagar,
As lembranças que tenho de ti.
Não queria sentir a tua falta,
Mas me falta o ar de tanto querer te ver.
E quando a saudade me assalta,
Preciso lembrar pra me defender.
Queria poder apagar,
A tua imagem da minha mente,
E no futuro diligentemente focar,
Mas não consigo fugir do presente.
Tomare que você não demore,
Pois não consigo lidar com a tua ausência,
A saudade ainda que agora comemore,
Será um passado diante da tua presença.
Rodivaldo Brito em 13.01.2019
As pessoas não entendem o porque às vezes somos frios e até mesmo agressivos... É porque queremos nos defender, quanto menos nos apegarmos, menor será a perda!
Talvez...
Entendo se por acaso essas palavras não chegarem até você, ler nunca foi o seu forte. Entendo que sua vida atribulada possa te impedir a ler cada frase desse texto que tem um pouco de você.
Quem eu quero enganar?Ele é feito de você.
Seu sorriso ganha vida enquanto as palavras ganham sentido. O seu perfume invade esse quarto escuro e meu peito aperta quando lembro o som da sua voz.
Não quero ser sempre o que tudo sofre e que nada supera. Superei. Só que isso não signifique que eu não posso mais falar de você nos textos que escrevo na madrugada pra acalentar a minha alma.
Enquanto a lua brilha em cima de nossas cabeças, enquanto todos dormem, eu venho aqui e desabafo comigo mesmo. Me abro e deixo sair de dentro de mim tudo que ainda tem de você. Aos poucos percebo que a bagagem está diminuindo - falta muito, eu sei, mas mesmo assim sinto em cada noite que um pouco de você se vai-.
Minha rotina mudou desde última vez que fizemos planos de viajar, tudo mudou. Tanto aqui, como ai, não é mesmo?
Não saí em bar em bar, ou me afogando em copo de uísques baratos. Não consegui me entregar a mais ninguém da mesma forma depois que você saiu pela porta do meu quarto naquela manhã friorenta de Julho quase há um ano.
Nada mais me agrada depois do último beijo que me deu em pé na varanda da casa dos seus pais.
Eu tentei me desprender de você. Ignorei lugares e pessoas que me lembram você e suas atitudes. Não escuto mais aquela música das gêmeas sertanejas e não consigo beber mais vodca com citrus nas noites de sábado.
O teu filme favorito eu fiz questão de remover da minha memória e parei de fumar pra não me matar mais ainda do que estou me matando dia após dia.
Sua ausência causou um caos aqui dentro, cê não faz noção!
Me vi perdido em meu próprio mundo e por muito tempo lutei comigo mesmo pra deixar de ser dependente de sua presença. Não foi nada fácil. Não está sendo fácil. Está sendo suportável. Está sendo uma reabilitação, podemos dizer. Nem mesmo meus amigos falam mais o seu nome e muito menos o apelido que inventei pra ti perto de mim, pois eles sabem que meu sorriso desaparece na hora, que meu humor muda por mais que eu batalhe contra.
Loucura não? Eu sei. Falar de você dói. Escrever sobre você alivia. Não me pede pra explicar minhas loucuras, porque às vezes nem eu mesmo as entendo. Tudo que vem de você me perturba; me desconcerta. E é por isso que a decisão de sair de cena é crucial para a minha saúde. Tanto física como mental. Por isso, a partir de hoje, talvez veja menos textos como esse na sua timeline, talvez eu mude de cidade pra me afastar mais ainda o que resta de você dentro de mim, talvez eu me envolva com outro alguém e te esqueço de vez. Talvez diminua textos com temas sobre você, talvez eu pare. Talvez... Talvez...
Há pessoas nas igrejas, que podem ser até líderes de algo, e talvez mantenham compromissos com muitas pessoas e tarefas, menos com Deus.
Mas é aquilo, não devemos olhar para pessoas e sim para Jesus!
Até lá, iremos lutar, sofrer, rir, chorar, andar, correr, nadar, voar, mas não podemos desistir de modo nenhum.
Não valerá nada tudo o que vivemos e fazemos se desistirmos agora.
As coisas antes de serem fáceis são realmente difíceis.
Se desistirmos, então tudo o que vivemos estaria jogado ao chão, junto com o desistão; lutaremos e aguardaremos com vigor, fé e paciência porquê até lá, é trabalho, trabalho e mais trabalho.
Mas valerá a pena cada minuto, cada hora, cada dia de luta, pois a vitória é certa!
Fantasia. Loucura. Todas as revoluções são, até que aconteçam; depois são inevitabilidades históricas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp