Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Tudo se resume a sua trajetória
Até o objetivo final
Não importa como termina, mas sim
De como vc começa algo
Os valores do final de algo
E conquistado no começo da sua jornada
E isso e sobre tudo na sua vida
De arrumar sua cama quando levanta pela manhã
Ou de agradecer pelo final do seu dia
E poder desarrumar de novo a sua cama e poder se dizer "hoje eu fiz tudo valer a pena"
A vida é sobre tudo isso, escolhas e consequências
Errar ou acertar não existe
E apenas fazer tudo o que te faz sonhar e querer viver
E ser feliz na sua tentativa
E aprender com falhas
E no outro dia recomeçar e tenta tudo de novo
Fazendo o que se gosta.
Quando estou parado, quieto...nada existe até que eu invente, repinte ou repense, até que eu traga de dentro daquela roda gigante que eu não fui com medo, que eu busque de uma vaga e lenta lembrança.
Pode ser uma pequena alegria, um sorriso vadio, uma gaiatice ingênua, como um bolinho de chuva numa tarde perdida lá no faz-de-conta-verdadeiro ou pode ser aquela moça da oitava série com aquela boca enorme encimada por olhos mais verdes que as esmeraldas de Bartolomeu e que nunca me deu a menor pelota.
Podem ser as centenas de portas em que eu bati (ou bateram em mim?...) e delas ouvi um sonoro e definitivo:
- Quem sabe em outra oportunidade....
Ah!...e as visões emprestadas de Dashiell Hammett com súbitas reviravoltas e seus guetos cheirando a almíscar e homens escrotos.
As brigas no bar do Tom, repletos de sujeitos engraçados, decotes intermináveis e aquelas garrafas de champagne que quebravam como gravetos secos. Melhor seria falar de suicídios sanguinolentos naquelas banheiras nojentas no Quartier Latin ou da organização das baratas, em fila indiana nas ruas do Cairo.
Esperem só um pouco, vou aniquilar toda a cavalaria de Custer, afinal os soldadinhos estão nas caixas de sucrilhos Kelloggs, ou não... eles não estão mais...
Bem, eu já falei bastante e agora vocês sabem quem eu sou ou quem eu era até uns tempos atrás, falei do mundo, de coisas velhas e de um bando de coisas guardadas no meu armário.
Um café ia bem agora, muito prazer
@machado_ac
A pressa anda lado a lado com o fracasso.
A ilicitude, é um caminho que leva até a morte, é uma corrente que prende o indivíduo a dependência de terceiros.
Evite tomar decisões antes de consultar o principio da previssibilidade.
Somente as Vezes,
E somente sim vc estará
Tão perto dos seus sonhos que consegue sentir até o cheiro.
Nem todos os dias você estará vestido para as batalhas. Está tudo bem, não se preocupe! Até grandes guerreiros como Ogum repousam. Porém, é no momento de descanso que traçamos objetivos e metas para alcançarmos nossas novas conquistas.
Ela era movida a café..
Movida a fé, até demais...
Ela era assim do jeito dela ..
Um sorriso de bom dia sempre estampado ..
E uma puta vontade de fazer acontecer, de ser , de viver ... enorme... ela era a própria auto estima em pessoa ... ela era ...
tente guardar o máximo ou até mesmo aplicar em algo que vai te amparar futuramente enquanto tu serve...se não, serás descartado as vezes sem motivo.
mas não pense no amanhã
não posso lhe prometer o tempo
lhe prometo o meu momento
até que ele se vá com o vento
Ah um momento na vida que você para e pensa - Nunca pensei que passaria por isso, ou até mesmo, nunca pensei que seria capaz disso. No decorrer da vida mudamos tanto, nos reenventamos e nos tornamos pessoas que jamais pensariamos ser. Essa vida é extranha, as vezes é difícil entender o porquê de certas coisas, mas não a nada que podemos fazer a não ser aceitar.
Até os girassóis adoecem e caem
feito botões de rosas sobre a terra.
E porque eu que sou mais frágil
feito de solo e sentimentos não
cairia sobre a seiva
e brotaria numa outra atmosfera.
Fórmula de vendas usada desde a invenção da escrita até os dias atuais.
Alguém:
1- Te convida para algo que você aparentemente quer, algo neutro, inquestionável, despretensioso, dissociado de bloqueios.
2- Você vai e vive uma experiência positiva isolada, que é transformada em escuta e atenção aos que estão próximos e envolvidos ( porém esses aproveitam dessa escuta e atenção para suavemente te apresentar alguma coisa com interesse específico), parece natural “parece acaso”, até quem apresenta acredita que foi um mero acaso (mas se trata de um modelo de negócio focado em captação de clientes em momentos neutros, pois em qualquer outro momento essa abordagem seria bloqueada).
3- Por consideração, por atenção e compra da ideia ou até mesmo por constrangimento a pessoa vai.
Resultado: Cria se a partir dali um bloqueio sobre o assunto/tema, um
Mecanismo de defesa para toda e qualquer palavra, imagem, som que faça lembrar da situação.
Assim são formados os bloqueios tanto emocionais, quanto relacionais.
Assim são formadas nossas preferências e ideias sobre coisas que achamos insuportáveis pelo resto da nossa existência.
Qual a problemática nisso ?
A) Perderemos muitas oportunidades/possibilidades pelo simples fato de uma ou algumas terem sido infrutíferas e invasivas.
B) Não somos muito bons em dizer NÃO. Seja por receio de magoar alguém ou de parecer grosso e insensível demais.
Solução: Quem faz convites estratégicos tem que parar de querer vender ideias 💡 para pessoas neutras que foram lá para outra coisa e quem passa por essas invasões tem que aprender dizer não.
Tiago Szymel
18 de agosto 2021
bendito seja a minha musa
Inspiradora
Que me inspira a ver a lua
Olhar a lua me leva
Até a ti uma paz eterna
Que só você me leva a sentir
Quando eu estava em meio a escuridão
Você foi minha lua minha luz
Menina dos olhos brilhantes porque moras tão distante
Um dia você pode até pensar que não tem mais jeito, mas lembre-se que o caminho está bem ali, na sua frente, basta apenas você abrir os olhos e perceber o quanto ele te da sinais, lute, caminhe, e principalmente nunca desista, porque tudo não passa apenas de uma fase ruin.
Minha liberdade vai ate onde a sua permite, mas caso seja curta, depende apenas de mim...boa sorte pra encontrar algo tão minusculo que caiba em sua pequena liberdade, porque só assim podera ter ideia de que é livre e que muito permite.Limites e regras ja existem muitas, não quero me submeter a mais algumas, ja somos muito limitados, não quero motivos para me tornar mais.Só aceito o que minha liberdade e sentimento não rejeita, assumir o que não posso cumprir é criar outro sistema falho, ate porque não depende só de você...
Nos criamos algo pra nos controlar, asssim como buscamos entender o tempo, ate encontar e descobrir que ele é pouco e controlador...buscamos entender as coisas com a ilusão de que seja melhor pra viver, pra depois descobrir que elas nos controlam por terem nos achado e ficamos ciente de que aquilo que achavamos que serviria para nos tornar livres, controla nossas ações agora...
