Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Meu corpo, minhas regras até onde a convivência permite; não estamos sozinhos no mundo, e no coletivo também há regras e limites.
A beleza que brilha e encanta, vem de dentro.
Nasce na alma e no comportamento.
Até o diamante, se não for lapidado não reluz.
No fim, a gente não precisa entender tudo.
Só confiar que até o escuro, faz parte do caminho pra luz.
Talvez não se trate apenas de falar sobre amor, até porque, quando ele não vem acompanhado de respeito, torna-se algo vazio, dito da boca para fora. Sem atitudes que falem mais alto do que uma palavra de quatro letras, o amor não se sustenta.
Amor sem respeito não subsiste.
Tão confuso
Tudo que se refere a mim sempre me parece insuficiente, sendo talvez até um pensamento egoísta de alguém tão egocêntrico ou uma fragilidade do personagem, pois quando se carrega uma exaustão silenciosa por trás dessa máscara de uma pessoa fria, isso também traz outras coisas consigo, como um cansaço que até a melhor noite de sono não resolve, com os medos que nunca disse em voz alta, e até as dores que você não tem tempo para sentir, criando os piores cenários possíveis por pensar de mais na dúvida de entregar tudo de si sem garantia de retorno, gerando uma ansiedade desnecessária, que faz você duvidar se realmente vale a pena, mas apesar de tudo isso, eu ainda me amo em silêncio, e mesmo que eu seja invisível e isso seja algo insuportável, eu ainda me vejo, pois sei que é necessário se reconhecer ainda luto por mim, e mesmo que eu tivesse outra escolha ou um caminho mais fácil ainda faria o mesmo, pois ainda sei que tenho um propósito maior, que assim seja.
Inveja
O que seria essa tão falada e, para alguns, até “sonhada” inveja? Sim, sonhada… porque há quem deseje ter o que é do outro, ser como o outro, conquistar o que o outro construiu com tanto esforço.
É algo tão hilário quanto triste: por que invejar? Qual a necessidade? Para quê?
É doloroso ver a falsidade no ar quando alguém começa a vencer na vida, consegue um bom emprego, constrói uma família, realiza sonhos, e, em vez de inspirar, desperta o pior em quem só sabe invejar.
Esses invejosos chegam ao ponto de desejar o mal, querendo que a pessoa perca tudo: emprego, bens, família, e tentam pisar, usar o outro como degrau para subir.
São os mesmos que perguntam como você conseguiu, mas não querem viver o que você viveu, lutar o que você lutou, correr o que você correu, caminhar o que você caminhou. Querem o resultado, mas não o esforço.
Esperam que algo divino e sobrenatural caia do céu, mas esquecem que Deus já nos deu asas para voar e força para correr atrás dos nossos sonhos. Ele nos deu o livre arbítrio para fazer ou não fazer, lutar ou desistir.
Não estou aqui para dar aula de religião, cada um acredita naquilo que lhe traz paz. Mas uma coisa é certa: não há necessidade de invejar.
Deus deu a cada um de nós uma vida única para ser vivida com propósito. Em vez de invejar, admire quem chegou onde você quer chegar. Inspire-se, aprenda e trilhe o seu próprio caminho com fé, trabalho e coragem.
Eu até sei que sou um IDIOTA, até porque nem sei o que fazer para evitar isso. Fazer o quê, né? Mas o bom disso tudo é que, podendo escolher, eu sei muito bem os tipos que não quero ser.
O que não dá para entender é se essas pessoas têm algum problema para interpretar texto — algo que beira uma psicopatologia — ou se simplesmente não possuem um mínimo de honestidade intelectual.
Porque o que está escrito está tão claro e nítido que nem seria preciso explicar a explicação, desenhar o desenho e ainda ter que explicar o desenho feito.
Fingem uma demência disfarçada de inocência e ainda acham que todos têm que ser iguais a eles.
Isso é hipocrisia.
A primeira vez que te vi, fiz um pacto comigo mesmo: "Evitarei amar-te, até amar-te a ti mesmo".
Ruídos Alheios
A vida é um trabalho contínuo
De parar cada pensamento
E questioná-lo até descobrir
Se ele é nosso mesmo
Ou se pegamos ele na rua.
Spoiler:
A maioria herdamos de nossos pais e de pessoas próximas.
E pensando bem, grande parte de nossas certezas não foram nem conclusões nossas...
Com a palavra,
Alice Coragem.
Mais uma vez, coloco em palavras sentimentos que não chegarão até você.
O tempo que compartilhamos foi tão breve...em comparação à dor que sinto.
Às vezes, me pego refletindo que preferiria não ter te conhecido.
Na minha angústia, convenço a mim mesma de que só conheci uma ilusão.
Assim, percebo que a verdadeira realidade é que
Minhas fantasias sustentam essa máquina
Da saudade do que não existe
Da saudade do que nunca aconteceu.
Essas emoções se acumulam e pesam sobre meu peito
Tão pesadas como o silêncio entre nós.
03/07/2025
O desejo da voz, que vem de dentro do pensante sobre a ética que supera, até o latente da carne que é o real, não aquieta a indagação que ecoa no fechar dos olhos.
