Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Lutar por quem Nao te Ama

Cerca de 659271 frases e pensamentos: Lutar por quem Nao te Ama

⁠Quem vive de fraudes patrimoniais constrói castelos de areia sobre um terreno minado pela verdade jurídica. O bom advogado não ataca o castelo — ele desarma a mina, rastreia a areia e vira o vento.

Inserida por joemarro

⁠A maioria se agarra ao passado como quem teme o vazio — são moldadas por ausências, traumas e repetições que não cessam. Caminham carregando escombros de si mesmas, como se a dor fosse identidade. Mas eu sou inquietação em carne. Não aceito ser resultado, sou processo. Não me prendo ao que me moldou, porque sei: o que me molda agora é o próprio caminhar. Recuso as certezas confortáveis do que fui. Refaço-me, mesmo sem garantias. Há algo de sagrado nessa travessia sem mapa, como se o próprio ato de transformar-se fosse o destino. Não sei o propósito — talvez ele nem exista —, mas sigo, porque estagnar é morrer, e eu escolho o abismo de me tornar.

Inserida por italo0140

⁠Quem se aprofunda nos sentimentos de forma inapropriada, naufraga em fantasias emocionais.

Quem sonha com igualdade absoluta acorda escravo de uma nova tirania.

Inserida por RodrigoBossle

⁠Quem se despe do nome, mas continua vestido de poder, acredita ser invisível. Mas até a sombra do lobo trai sua presença quando o sol da justiça nasce.

Inserida por joemarro

⁠Nos meandros da lei e da terra, é quem entende o solo e seus limites que fincará raízes no mercado do futuro.

Inserida por joemarro

⁠Despertar a pineal é acender a lanterna da alma; quem enxerga por dentro nunca mais se perde por fora.

Inserida por joemarro

⁠Quem domina a si mesmo, transforma o mundo ao seu redor.

Inserida por joemarro

⁠Aquilo que parece impossível para o olhar comum é perfeitamente lógico para quem compreende o código da realidade.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Cuidado com quem você entrega a sua espada, você pode ser ferido.

Inserida por phillipi_martim

⁠Entre a Arte e o Ruído

"Quem aprecia a verdadeira arte dificilmente se encanta com o barulho vazio de uma boate, pois seus olhos buscam beleza com significado, e seus ouvidos, sons que toquem a alma, não apenas o corpo."

Inserida por Emersonchaves13

Quando conhecemos as verdades de Deus e descobrimos quem somos Nele e quem Ele é em nós, deixamos de nos respaldar na nossa autossuficiência e passamos a depender da Sua graça e sabedoria para termos uma total dependência Dele, que suprirá toda a nossa carência interior.⁠

Inserida por leonardomenin

Deus presenteou para minha mãe, e sou grato por Deus, de quem eu sou, e se um dia acontecer comigo, independente do gênero da criança ser menino ou menina, e serei grato por Deus por me presentear isso, e agradecer á Deus por eu ser pai

Inserida por HeitorFull

Quem é normal é igual.
Quem é estranho é autêntico.

Inserida por Vinischuartz

⁠"O aparente".

Do que se observa, do aparente, quem poderá viajar no íntimo profundo, do que se é inerte, a quem muito sente, a alma saltita de dor, eu sei, inexplicável emoção, varia o tom, do coração cada som, uaua, aiai, as lágrimas esperneiam de todo jeito, o que se parece ser perfeito, acredito, sentimentos são, partes tantas, frangmentos as tontas, ai como dói, eu e você, ele não, imperceptível pela intransigência, do que é ruim e bom, do tudo um pouco, fragmento de vida é o tom.

Giovane Silva Santos.
04/09/2022 14:00hs.

Deus abençoe a todos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Deixe de ser quem você era e passe a ser quem você sabe que deveria ser.

Inserida por Zaunay

⁠Diverseria

Nas pradarias encontro-me
Perdido no nada.
Quem terá tirado minha humanidade?
Os parvos desta vida
Ou os deuses da eternidade?
Porque nada mais me surpreende...
Os horrores não me marcam
Nem a beleza me prende.
Vivi o verso e o reverso!
O drama eloquente
E o romance, nem tanto atraente.
Provei o doce imbuído em amargura
E o amargo enjoado em doçura,
O bom do insosso e o salgado sem graça.
Fiquei ruim com poucos copos de água,
E bom, exacerbando a cachaça.
Ganhei na escassez, perdi nos excessos,
Ora teimando nos erros
Ora fazendo progressos.
Tive pavor de lugar aberto,
E conforto em recinto fechado e coberto.
Aguerrido em menino,
Menos ferino mais tarde.
Um vilão difundido,
Um herói sem alarde!
Fui gênio, fui louco.
Fui muito, fui pouco!
Chorei de alegria,
Sorri de tristeza.
Hipocrisia? Pureza?
Deram,
Tiraram-me!
Se hoje eu chego,
Em retirada já bato.
Tenho interesse em tudo
E não me motivo com nada.

Inserida por Ildasio

⁠Estou na expectativa sobre quem receberá a Faixa Presidencial em 2023, se os Candidatos Eleitos ou Representantes da Imprensa Brasileira.

Inserida por carlos_dourado

⁠"Quem pede emprestado é escravo de quem "

Inserida por Lutonadio

⁠Quem cria enxerga além do óbvio.

Inserida por Vinischuartz