Luta pela Vida
Um dos mais graves erros que uma pessoa pode cometer é persistir e se desgastar fisicamente e mentalmente em um objetivo que não trás benefício nenhum, nem para si e nem para a humanidade.
A vida é como uma moeda, ela tem duas faces, mas nós só observamos a face que representa o valor material, a riqueza e o poder. Talvez por sermos, às vezes, tão insensíveis, egoístas e materialistas, menosprezamos a outra face que simboliza a humildade, a caridade, a espiritualidade e a sabedoria.
Uma grande maioria, principalmente, de jovens brasileiros estão se tornando cada vez mais egoístas, desumanos e violentos. E isto está influenciando negativamente no desenvolvimento intelectual e psicológico da nação.
Uma enorme estupidez que uma pessoa pode expressar é afirmar que é independente, em todos os sentidos, e jamais necessitará da ajuda de ninguém.
Um forte fator prejudicial e agravante para a saúde física e mental é o fato de dar muita credibilidade e poder a qualquer tipo de pensamento negativo.
Temer um pensamento pessimista e negativo é natural do ser humano. Mas, sentir um medo incontrolável, desgastante e persistente, sem uma explicação lógica, é sinal de que alguma manifestação irracional está acontecendo em seu íntimo.
O ser humano, às vezes, enfrenta o conflito emocional entre o instinto animal e a racionalidade e não tem noção e nem capacidade de compreender.
A paz de espírito é a dádiva mais importante que o homem pode alcançar. Mas, para conseguirmos isto, em primeiro lugar, é preciso admitir a necessidade de perdoar a si próprio e aos outros.
Se uma pessoa não consegue mudar e melhorar a qualidade dos seus pensamentos, o seu comportamento, a maneira de perceber e agir diante das circunstâncias; estará colocando em risco a sua mentalidade, o seu desenvolvimento espiritual e o emocional.
qual o valor de lutar pela vida?
no leito do hospital, o tempo parecia flutuar, suspenso entre as paredes brancas e o som monótono dos aparelhos. DonaMãe, ou Zina, como eu a chamo carinhosamente estava ali, lutando contra problemas renais e uma teimosa infecção urinária. é uma guerreira, sempre foi. e, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, encontra uma maneira de expressar sua força: através das palavras.
ela falava, e como falava. as palavras saíam de sua boca incessantemente, até que a boca secasse. recusava-se a beber água, como se aquela fonte de vida fosse um capricho dispensável. mas bastava um sussurro carinhoso ao pé do ouvido, e ela cedia, aceitando a bebida com um sorriso resignado.
ontem, por volta das 16hs, em meio a uma dessas maratonas de falas, DonaMãe desviou o olhar para a colega de quarto, uma senhora em um estado de saúde delicado, cercada pelos filhos preocupados. com uma serenidade perturbadora, ela disse: "Ela quer morrer, e vocês deveriam fazer uma prece para que ela se encontre com Deus."
o silêncio que se seguiu foi tão denso quanto a atmosfera do quarto. as palavras dela ecoaram, trazendo um desconforto palpável. tentei mudar de assunto, puxar Zina de volta para conversas mais leves, mas ela estava decidida. e, voltou a falar sobre fé, sobre o que Deus nos reserva, como se quisesse preparar a todos, inclusive a si mesma, para o inevitável.
essas palavras, embora duras, vinham de um lugar de profunda reflexão e talvez aceitação. DonaMãe sabia que o fim estava próximo, não apenas para sua colega de quarto, mas também, todos nós que tentamos saber qual é o valor de se lutar pela vida. havia uma sabedoria em seu discurso, um desejo de encontrar paz para aquelas pessoa e eu sentia. mas, dar sentido aos últimos momentos, parecia ser ir longe demais.
e então, a madrugada chegou. talvez não mais que uma hora da manhã, e dona Anna nos deixou. deixou um vazio imenso, quarto e as vozes silenciaram junto com ela, estava sua filha. deixou também uma lição valiosa sobre a fragilidade e a beleza da vida. cada conversa, cada recusa teimosa em beber água, cada prece sugerida, eram manifestações de DonaMãe e sua esperança de seu um amor maior.
no leito do hospital, entre palavras e silêncios, DonaMãe ensinou-nos que o valor da vida está nas pequenas coisas, nos gestos de carinho e nas reflexões profundas. não foram apenas palavras, foi uma compreensão serena da vida e da morte.
e assim, enquanto a memória de Anna permanece viva em nossos corações, continuamos a fazer nossas preces, buscando o consolo que Zina ela tão sabiamente sugeriu, buscando forças nas lembranças de sua presença amorosa para que logo, logo, ela volte à rodinha normal.
26.jun.024
Não há um despertar sem de dor.. ...
As pessoas farão de tudo para não enfrentar a sua própria alma.
Elas não querem despertar porque, tem que olhar para elas mesmas e descobrir perdido na escuridão da inercia ,fatos ou situações não muito confortável , ou bonito de se ver ou saber.
Assim esta a situação em que vivemos: " o ruim é sempre os outros eu nunca. "
É preferível e bem mais confortável ficar dentro de um sistema que parece familiar ,ainda que seja escravizado ,porque é mais cômodo...
Toda dor ,doenças ou outros acontecimentos em nossa vida ,trás consigo uma mensagem ,uma necessidade de mudanças.
Pensamentos derrotistas ,desentendimentos ,desequilíbrios ,são sinais de que estamos vivendo contra a nossa natureza .Se não fossem estes desconfortos em nossa vida ,nos acomodaríamos em nossas ilusões e equívocos ,ocupando por toda uma eternidade as senzalas em vez de nosso harmonioso e aconchegante lar!
Lutar pelo que acreditamos ,faz com que a vida nos presenteie com as mais belas surpresas!
Sabe eu, Marcio Santos, me identifico muito com a vida no circo… Várias situações que ocorrem ali podem ser comparadas as situações vividas diariamente.
Pode ser a comparação com um palhaço ao arrancar sorrisos tão sinceros e espontâneos, mesmo daqueles que o coração parece gritar de dor. é sim!
Mas de todas as apresentações, a que eu mais admiro é o equilíbrio na corda bamba. Acho lindo quando vejo a conquista… Mas quantos tombos foram necessários para que aquele indivíduo conseguisse alcançar aquele objetivo? Quantas quedas? Quantos membros machucados? Quantas vezes ele pensou em desistir?
Admiro mais ainda a persistência, o admiro por ter sido forte e não ter desistido…
Mas o que o moveu a conseguir? Ele teve alguma motivação… O ‘objeto’ final foi o que deu forças, o que mostrou que valia a pena prosseguir. #sóacho
E assim é na vida, se não tivermos boas razões por quem (ou pelo quê) lutar, mudamos de rumo e tentamos de novo, por um objetivo final diferente.
Não procuro mais o caminho da felicidade. Lutarei para ser feliz independente do caminho em que eu estiver.
AMA É...
esta ao lado da pessoa que você gosta...
ter coragem de lutar pela vida ...
entender o que as outra pessaos falam pra você...
viver sem medo de errar...
falar do amor amor DEUS para seus amigos...
nao epanas falar a uma pessoa que ama...
dizer todas as coisas que o coração sente...
ouvir a voz senhor e dizer estou pronto pra
amar você...
esta bem perto de DEUS cada dia mais...
levar aos seu familiares palavra paz,amor,benguinidade,prospreridade,carinhos...
entender seus pensamentos nas horas das dificuldade...
se fortalecer nas horas das fraquesas ...
esta buscando os caminhos da verdade cada dia mais..
sempre esta se fortalicendo no SENHOR e nos seus
caminhos nas atitudes...
